Início Notícias TAG Heuer apresenta o novo Aquaracer Professional 200

TAG Heuer apresenta o novo Aquaracer Professional 200

O Aquaracer Professional 200 estará disponível em caixa de aço inoxidável de 40mm ou 30 mm.

0
Divulgação


A TAG Heuer volta à Série AquaracerProfessional com o Aquaracer Professional200, um relógio de luxo para todo tipo de situação,com estilo e elegância, que perpetua legado dorelógio esportivo de alto desempenho daManufatura suíça, uma história que começou háquatro décadas.
O Aquaracer Professional 200 estará disponível em caixa de aço inoxidável de 40mm ou 30 mm. Cada modelo comporta umbezel rotativo unidirecional de doze facetas, resistente à água até 200 metros, com movimento mecânico automático ou a quartzo. O Aquaracer Professional 200 é um relógio robusto, porém sofisticado,que se adapta aos mais diversos desafios do dia a dia.

“Cada detalhe faz do Aquaracer algo tãogenuinamente TAG Heuer quanto umCarrera ou um Monaco. Os valores e afilosofia que inspiraram o relógio foram definidos há décadas e continuam tão relevantes e empolgantesquanto antes, ainda mais nesse momento de recomeço e novas jornadas. O Aquaracer Professional200 é o companheiro de uma vida acelerada e inesquecível, cheia de aventuras erealizações, uma vida de superação.”
Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer
Genebra, janeiro de 2022

TRANSFORMADOR
A história da serie Aquaracer Professional continua…
Esta história começou em 1978, quando Jack Heuer introduziu o Heuer referência 844. Desenhado para homens e mulheres que amam esportes ao ar livre e aventuras na natureza – em terra ou na água – este relógio definiu uma nova categoria de relógios de pulso, versáteis e de alto desempenho, confiáveis em condições extremas.
O nome Aquaracer foi introduzido em 2004 e deu continuidade ao legado da família, com suas seis características dedesign: bezel rotativo unidirecional; coroa de rosca; resistente à água até 200 metros; marcadores luminescentes; vidro desafira; e fivela com segurança dupla.
Seguindo o mesmo caminho do Aquaracer Professional 300, o Aquaracer Professional 200, é um modelo similar desenhadopara ser tão confortável no speed flying e no esqui sobre gelo quanto em uma caminhada. Assim como o AquaracerProfessional 300, de 43 mm, ele também apresenta as seis características de design que se estabeleceram há quarenta anos.
A cada etapa, os novos relógios são um marco da sofisticação. Dos dois modelos lançados hoje, o maior tem 40 mmde diâmetro, com 11 mm de espessura e traz contornos mais elegantes e um perfil mais fino, comparado com omodelo anterior, que tinha 41 mm de diâmetro e 12 mm de espessura. As equipes de design e engenharia da TAG Heuer produziram um relógio fiel aos princípios fundamentais do Aquaracer, mais sofisticado e com maiordurabilidade.
“Se você observar o Aquaracer Professional 200, pode perceber nossa intenção de criar um relógio para o dia a dia, mantendo o visual que os fãs da TAG Heuer esperam com os ícones do passado, tais como os modelos referência 844 e séries 1000 e 2000. Éuma evolução nessa linhagem histórica.” Guy Bove, Diretor Criativo da TAG Heuer

DESENHANDO AS LINHAS
Comparando o Aquaracer Professional 200 e 300
É fácil perceber a relação entre o Aquaracer Professional200 e o Aquaracer Professional 300. Ambos apresentam ofamoso bezel de doze facetas, que vem sendo atualizadodesde a primeira versão de 1995; uma decoração formadapor linhas horizontais repetidas no mostrador; encaixesesculpidos, chanfrados e menores, com acabamentosescovados e polidos; um bracelete de três fileiras, e umacoroa de rosca com doze facetas e proteção.
Uma inspeção mais minuciosa revela uma série dediferenças sutis, mas definitivas, que conferem aoAquaracer Professional 200 seu caráter único e suaversatilidade. Por exemplo, o Aquaracer Professional200 é mais compacto com 40 mm (comparados com ode 43 mm), com a opção adicional de uma caixa menorde 30 mm. O bezel apresenta uma escala de minutos, agora inteiramente metálica, que não conta mais cominserções de cerâmica. O elo central do bracelete épolido, ao invés de ser escovado, proporcionando umtoque mais formal ao Aquaracer Professional 200, deforma a torná-lo mais versátil, do mar à montanha, do escritório a uma viagemde fim de semana.
“Nossos olhos percebem muito bem as formas quando elas têmacabamento fosco. Com o contraste que criamos entre os acabamentosverticais escovados e os acabamentos polidos na caixa, dá a impressão de que o relógio tem um perfil mais fino.” Guy Bove, Diretor Criativo da TAG Heuer
E a geometria do mostrador traz outras diferenças. Enquanto o Aquaracer Professional 300 tem marcadores de horas octogonais, ponteiro das horas maiores e detalhes amarelos, o Aquaracer Professional 200 mantémcaracterísticas típicas de relógios esportivos, com marcadores de horas mais clássicos, trapezoidais, ponteiros maisarrojados em forma de espada e detalhes brancos nítidos. Para garantir a legibilidade do mostrador, os ponteiros e oíndice de horas continuam revestidos com Super-LumiNova, porém nenhum material luminescente foi aplicado aobezel, de forma a dar um visual mais versátil.

CONHECIMENTO PRIVILEGIADO
Opções de movimento, diamantes e um novo design no fundo da caixa
O novo modelo Aquaracer Professional 200 oferecemais de um movimento. Na coleção de 40 mm, há duas referências automáticas e duas referências a quartzo; já na coleção de 30 mm, são dois modelos automáticos equatro opções a quartzo. Esta é mais uma evolução em relação ao Aquaracer Professional 300, que só existe com movimento mecânico automático.
O movimento escolhido altera o layout e a funcionalidadedo relógio. Relógios automáticos se diferenciam pelomostrador degrade na cor fumê, janela de data (semlupa, porém mantendo o perfil simplificado do relógio),ponteiros de passagem dos segundos com Super-LumiNova e uma marcação dos minutos mais detalhada. Osmodelos a quartzo não apresentam a data e seu visual é mais despojado; no mais, eles apresentam a mesma estética e características técnicas.
“Em ambas as versões, automático ou a quartzo, focamos na questão da elegância, mantendo o relógio comum bezel mais estreito, índices mais longos e marcadores em 3, 6, 9, e 12 horas. É um relógio de uso urbano, na medida em que é mais elegante e sofisticado, e que você poderia facilmente combinar com um traje social.É por este motivo que optamos, nos relógios automáticos, por um mostrador fumê, por exemplo.”
Guy Bove, Diretor Criativo da TAG Heuer
Existe uma série de opções lúdicas e elegantes nos modelos de 30 mm. Três modelos a quartzo commostrador sunray prata claro, azul claro ou preto; um modelo com mostrador madrepérola e diamantes e ummodelo com diamantes no mostrador madrepérola e no bezel; e temos, por fim, dois modelos automáticoscom mostrador preto ou azul fumê, com diamantes. Como já foi dito, os modelos automáticos possuem umajanela de data.
O design do fundo da caixa é uma característica encontrada em cada novo modelo do Aquaracer Professional 200. Como são relógios voltados para o espírito aventureiro, o fundo da caixa do relógio é gravado com aimagem de uma bússola, que substitui o capacete de escafandro de mergulho que vinha gravado no fundo dacaixa do Aquaracer (e seus antecessores), desde 2002. O tema gravado na área hexagonal, que jáestampava o Aquaracer Professional 300, permanece.

ASSUNTOS DE FAMÍLIA
Inovação e tecnologia compartilhada em toda coleção
Embora não imediatamente visíveis, inovações e tecnologias avançadas do Aquaracer Professional 300,perpassam o novo Aquaracer Professional 200. Por exemplo, as melhorias do bezel apresentadas noAquaracer Professional 300 estão também presentes no novo membro da família. O mecanismo rotativo dobezel desliza facilmente, sem deixar de ter um clique que confirma sua confiabilidade em ambientes sobpressão – é um belíssimo trabalho de engenharia.
Ambos os relógios apresentam uma pulseira mais fina e elegante, perpetuando a antiga tradição da TAG Heuer de produzir pulseiras de design ergonômico que acompanham a curvatura natural do pulso de cadapessoa. Além de ser altamente flexível e sustentável, a pulseira do Aquaracer Professional 200 integra um eloconfortável de 7 mm de extensão de rápido ajuste, através de um belíssimo mecanismo de liberação push-down-and-pull. As peças das Séries Aquaracer Professional contam também com um desenho projetado deforma inteligente nas facetas do bezel, garantindo fácil manuseio e ajuste. Os marcadores que estavam nobezel da geração anterior do Aquaracer foram retirados, dando ao bezel do Aquaracer Professional 200 um perfil uniforme.
Assim, as mesmas percepções e estéticas se encontram em ambas as Séries dos modelos do AquaracerProfessional, proporcionando uma experiência muito recompensadora ao usuário. Mesmo sendo relógiosfuncionais, eles não deixam de cumprir a premissa que está por trás de qualquer produto de luxo –proporcionar uma experiência sensorial e humana, sempre que são postos em funcionamento. Para alcançaresse propósito, décadas de experiência foram associadas a uma nova temporada de estudos de design.
“Retirar os marcadores ajudou a dar à nova geração de relógios Aquaracer Professional uma nítida identidadede produto.” Guy Bove, Diretor Criativo da TAG Heuer

EM BREVE, EM ALGUMA TELA PERTO DE VOCÊ
Uma campanha especial para o Aquaracer Professional 200
Para apresentar a história do Aquaracer Professional 200 para o mundo, a TAG Heuer colaborou novamentecom Thierry Donard, lendário diretor e autor da famosa série de esportes radicais Nuit de la Glisse. Asimagens enfatizam esportes como speed flying, esqui no gelo ou escalada no gelo, mostrando atletas usandoo Aquaracer Professional 200 em suas aventuras nos pontos naturais mais deslumbrantes e selvagens domundo.

O ESPÍRITO DE AVENTURA
Aquaracer Professional 200, um relógio feito para exploradores
O novo Aquaracer Professional 200 é o último passo em matéria de reformulação do icônico relógio da famíliaTAG Heuer. Embora conste nas Séries Aquaracer Professional como irmão do Aquaracer Professional 300,seu design é singular, abrangendo uma lista de adaptações estéticas cuidadosamente escolhidas, de forma aesbanjar uma personalidade esportiva e versátil. Este visual sofisticado e equilibrado, que impõe suapresença, foi atingido após anos de pesquisa e desenvolvimento pelas equipes de design e engenharia daTAG Heuer.
No total, são onze modelos lançados, todos em aço inox. Independentemente do tamanho da caixa e dasespecificidades, são relógios dinâmicos que impressionam e se adaptam tanto à escalada no gelo e aospeed-flying quanto servem para o dia a dia das cidades mais cosmopolitas do mundo. Cada relógio foiamplamente testado na fábrica da TAG Heuer, em La Chaux-de-Fonds, para verificar sua precisão, resistência à água e abrasão, além de verificar que a pulseira é capaz de aguentar estresses acidentais. A garantiaprimária da Série Aquaracer Professional é o seu desempenho sob pressão.
O Aquaracer Professional 200 inaugura um novo capítulo da história dos relógios; com desenho e engenhariada TAG Heuer, destina-se às grandes aventuras da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui