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Carrefour anuncia nova campanha

“Faça como eu: vem fazer Carrefour”, diz atriz Claudia Quintino em nova campanha da rede

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Reprodução

O Carrefour anuncia a sua nova campanha “Vem fazer Carrefour”, desenvolvida pela Publicis. Inspirada pelo clássico mote “Faz Carrefour”, a marca convida novos consumidores a conhecerem suas lojas e ofertas. A atriz Claudia Quintino, que ficou conhecida por estrelar campanhas de outra rede de varejo, é a protagonista da comunicação.

A campanha mostra duas vizinhas curiosas para saber como uma mãe que lidera uma grande família na casa ao lado faz supermercado. A resposta: ela faz Carrefour.

“Quer fazer economia? Faça como eu: vem fazer Carrefour”, diz Claudia Quintino numa das cenas do comercial.

A comunicação destaca os principais atributos do Carrefour frente à concorrência, tais como preços baixos, economia, qualidade, produtos frescos, variedade e ofertas exclusivas.

De acordo com Daniel Milagres, diretor de marketing do Carrefour, com o fechamento de lojas da concorrência, essa é uma grande oportunidade de apresentar a marca e conquistar novos clientes. “O novo momento da marca Carrefour com a retomada do ‘Faz Carrefour’ vem num contexto muito importante para os brasileiros onde economia e qualidade se fazem ainda mais necessários. É uma marca que se posiciona, que está ao lado dos brasileiros e que mostra isso por meio dessa campanha na qual ressalta os atributos da nossa marca e convida o cliente por meio da Cláudia a conhecer e se encantar pela qualidade do Carrefour.”

Ação no Encontro

A fim de potencializar a comunicação, nesta segunda-feira (10), o Carrefour apostou em uma ação ‘’teaser” da campanha que será lançada oficialmente na próxima terça-feira (11). Durante a apresentação do programa “Encontro”, da TV Globo, a marca falou de economia e trouxe uma entrevista com uma consumidora “comum” do Carrefour, que no final das contas é a própria Cláudia Quintino.

Além de falar sobre os principais diferenciais de economia da marca, o apresentador Manoel Soares, que já é parceiro da marca Carrefour, nota uma familiaridade com a consumidora entrevistada, mas não revela que se trata da nova garota propaganda da marca, fato que será explorado através da atuação de influenciadores, provocando o público a fazer a associação da entrevistada com a experiência da atriz em propagandas de varejo anteriores.

“O objetivo do merchan é complementar o impacto e a abrangência da campanha, iniciando uma conversa com o público para despertar curiosidade sobre quem é a nossa atriz. Pensamos em uma comunicação completa, capaz de atingir o público esperado de forma assertiva e eficiente”, explica Ana Claudia Torrens, diretora de contas da Publicis.

Além da ação de merchandising, a campanha será veiculada no digital, em rádios e TV aberta.

 

 

Ficha técnica

AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL

CLIENTE: CARREFOUR BRASIL

PRODUTO: INSTITUCIONAL

TÍTULO: FAZ CARREFOUR

DURAÇÃO: 30″ e 15″

CCO: Domenico Massareto

ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Daniel Bensusan

DIREÇÃO DE ARTE: Carolina Weber e Mariana Piano

REDATOR: Bruno Dias

HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Sayão

RTV: Giuliano Springhetti e Caio Lobo

VP DE MÍDIA: Mauricio Almeida

MÍDIA: Aline Brazolotto, Gabriela Nose, Bruna Albuquerque, Cristina Maria, Leideane Diniz, Samantha Schuenher, Any Santos

VP DE ATENDIMENTO: Gabriela Borges

ATENDIMENTO: Ana Claudia Torrens, Camilla Steiman, Luan Campos

HEAD DE PLANEJAMENTO: Juliana Elia

PLANEJAMENTO: Rita Braga, Barbara Rolim, Danilo Moura

APROVAÇÃO CLIENTE: Daniel Milagres, Renata Grahl, Andreia Marcolino e Isabella Viana

 

PRODUÇÃO FILME

PRODUTORA FILME: MONOCINE

DIREÇÃO:  Bruno Miguel

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Rhebling

DIRETOR DE PRODUÇÃO: Mayra Pereira

ASS. DIREÇÃO: Lua Oliveira

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Thiago Oliveira

ATENDIMENTO: Sabrina Val

PÓS PRODUÇÃO, COLOR E FINALIZAÇÃO:  Ari Marins

MONTADOR: Isabella Jannotti

DIRETOR DE ARTE: Mano Moura

FIGURINISTA: Ana Lima

 

PRODUÇÃO ÁUDIO

PRODUTORA SOM: COMANDO S

PRODUTOR: Equipe Comando S

FINALIZADOR: Equipe Comando S

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Serginho Rezende

DIREÇÃO MUSICAL: Serginho Rezende

ATENDIMENTO: Elis Pedroso e Juliana Marchetti

 

FOTÓGRAFO: THIAGO POMPEIA

PRODUÇÃO EXECUTIVA: PATRICIA SALTARA

ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: PEDRO SAAD

ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: ROBERTA TUCANDUVA

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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