Início Notícias Pesquisa de Mercado Kantar IBOPE Media atualiza a representatividade do ponto de audiência de TV...

Kantar IBOPE Media atualiza a representatividade do ponto de audiência de TV para 2022

Equivalência de 1 ponto de audiência

608
0

A partir de 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

Em 2022, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, por exemplo, representará 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos. Abaixo, a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa.

 

Praça Equivalência de 1 ponto de audiência
Domicílios c/ TV Indivíduos 4+ c/ TV
15 Mercados 258.821 713.821
Gde. São Paulo 74.666 205.755
Gde. Campinas 8.035 22.328
Gde. Rio de Janeiro 47.601 124.692
Gde. Belo Horizonte 20.542 55.282
Gde. Vitória 6.673 18.457
Gde. Porto Alegre 16.334 40.462
Gde. Curitiba 11.628 31.945
Gde. Florianópolis 4.302 11.084
Gde. Goiânia 8.682 24.166
Distrito Federal 9.335 27.604
Gde. Salvador 12.813 35.591
Gde. Fortaleza 12.193 36.995
Gde. Recife 12.529 36.186
Gde. Belém 7.241 22.726
Manaus 6.247 20.547

 

Quanto vale 1 ponto de audiência em 2022

Artigo anteriorToyota apresenta programa nacional de certificação de seminovos
Próximo artigoNegra Li e Maitê Doin estrelam campanha da Catho sobre o “corre” de quem não parou na pandemia
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui