Início Notícias Toyota apresenta programa nacional de certificação de seminovos

Toyota apresenta programa nacional de certificação de seminovos

Modelos usados com até oito anos de vida ou 100 mil km e que sejam aprovados em avaliação técnica de até 116 itens ganham mais um ano de garantia de fábrica.

188
0


A Toyota do Brasil lança oficialmente o Programa Seminovos Certificados para atender clientes que buscam um veículo usado, sem perder os benefícios de qualidade e confiabilidade de um carro zero-quilômetro. Por meio do serviço, o cliente pode desfrutar de uma compra tranquila, uma vez que a própria Toyota assegura a qualidade e confiabilidade do seminovo com mais um ano de garantia de fábrica.

Presente nas concessionárias da marca em todo o País, a certificação tem como grande diferencial oferecer a compra de seminovos com garantia de fábrica contratual de até 12 meses adicionais. Dessa maneira, o comprador pode contar com toda a assistência da rede credenciada, além da cobertura de serviços em todo o Brasil.

Todos os modelos disponíveis no programa são submetidos a um processo de verificação de até 116 itens, para assegurar que se enquadram e respeitam as exigências de excelência e durabilidade da fabricante. Também é checado se o automóvel possui laudo cautelar aprovado e se há alguma pendência de recall, o que proporciona ainda maior segurança ao consumidor na hora da aquisição.

Entre os itens avaliados, estão: painel de instrumentos, iluminação, vidros, volante, pedais, acionamentos, sistema de áudio, conforto e segurança, compartimento do motor, pintura, aparência, suspensão, fluidos, rodas, pneus, freios, emissões e teste de rodagem. A lista pode variar de acordo com o veículo.

Os interessados no Programa Seminovos Certificados da Toyota podem contatar diretamente as concessionárias ou acessar o site https://www.toyota.com.br/seminovos-certificados/ e procurar o selo exclusivo do programa. Essa certificação não impede que o automóvel seja comercializado em outros canais, porém reforça quais unidades possuem maior confiabilidade, atestada pela Toyota.

“Cerca de 80% dos proprietários estão em processo de troca do carro para outro seminovo ou subindo um degrau para os zero-quilômetro e, na negociação, usam seu seminovo para abater do valor da compra. Desses, 23% já entraram para a nossa carteira de clientes por meio dos seminovos. Desenvolvemos esse canal para fidelizar esses clientes e oferecer veículos de alta credibilidade desde o primeiro contato com a marca”, explica José Ricardo, gerente geral comercial da Toyota do Brasil.

Atualmente a rede de concessionárias da marca já conta com mais de 800 modelos Toyota certificados à disposição dos clientes interessados.

Artigo anteriorAnatel divulga lista de celulares 5G homologados
Próximo artigoKantar IBOPE Media atualiza a representatividade do ponto de audiência de TV para 2022
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui