Início Notícias Diageo anuncia mudanças em sua diretoria executiva

Diageo anuncia mudanças em sua diretoria executiva

Daniela de Fiori passa a integrar o time executivo para América Latina e Caribe; Patrícia Borges e Manoela Mendes chegam à companhia para a Vice-Presidência de Marketing e Diretoria de Reserve, respectivamente, na operação de Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB)

344
0
Divulgação


Após o anúncio de Paula Lindenberg como nova presidente para a região Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB) da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, três importantes mudanças são anunciadas na estrutura administrativa da companhia. A partir de 1º de janeiro de 2022, Daniela de Fiori, diretora de Relações Corporativas para a região PUB, assumirá a posição de diretora de Campanhas Internacionais para a América Latina e Caribe (LAC), tornando-se membro da equipe de liderança Global de Relações Corporativas. Já no dia 3 de janeiro, Patrícia Borges ingressará na companhia para assumir a posição de vice-presidente de Marketing e, no dia 17, Manoela Mendes vai assumir a diretoria de Reserve, ambas para a região PUB.

 

Daniela de Fiori atua na Diageo há mais de três anos e agora torna-se membro do time Executivo de LAC, passando a se reportar para Alvaro Cardenas, presidente para América Latina e Caribe, e ao diretor global de Relações Corporativas, Dan Mobley. A posição, que originalmente estaria baseada no México ou Miami (EUA), será exercida de São Paulo, reflexo das conquistas e experiência acumulada por Daniela em projetos de impacto e relevância, tais como a criação do Instituto Diageo, a aceleração do Learning for Life (projeto de formação de bartenders) e o desenvolvimento de programas como o Tecendo o Futuro, que atua em comunidades de artesãs no Ceará, onde está localizada a planta de Ypióca. Foi também diretamente responsável por fortalecer a coalizão da indústria de destilados na região.

Patrícia Borges, por sua vez, tem mais de 20 anos de experiência em marketing e acumulou diferentes posições de liderança, incluindo desenvolvimento estratégico de marcas, inovação e comunicação. Iniciou a carreira na Unilever, onde trabalhou até 2010; posteriormente ocupou a posição de diretora da divisão de Gums & Candies da Mondelez e foi membro do Comitê Executivo do Brasil e da categoria na América Latina. Em 2016, juntou-se ao time da L´Oreal como Chief Digital & Marketing Officer e foi responsável por aumentar a lucratividade por meio da transformação digital e do foco na inovação e no consumidor. Protagonista na indústria do marketing, Patrícia também é Presidente da MMA (Mobile Marketing Association) para a operação brasileira e Diretora da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).

Manoela Mendes também traz à Diageo mais de 20 anos de experiência em negócios e desenvolvimento de marcas, sendo 16 deles com foco em marketing e comunicação e outros nove direcionados aos negócios e varejo. Executiva especializada do segmento de luxo, estava à frente de nove marcas, entre lojas físicas e digital, como Head da iRetail, braço do grupo Iguatemi que representa grandes marcas internacionais no país. Na posição, era também responsável pela agenda de expansão, assim como interação com o negócio Iguatemi365. Anteriormente, atuou com contas como Triton, Chandon, Avon e Cia. Marítima. Além da carreira corporativa, Manoela é conselheira da ABRAEL –Associação Brasileira das Empresas de Luxo-, participa do Global Retail Show e é palestrante do Iguatemi Talks.

Artigo anteriorNegra Li e Maitê Doin estrelam campanha da Catho sobre o “corre” de quem não parou na pandemia
Próximo artigoO ano só começa quando você recebe o WhatsApp que estava esperando
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui