Início Notícias CNN Brasil anuncia contratação de nova correspondente nos Estados Unidos

CNN Brasil anuncia contratação de nova correspondente nos Estados Unidos

A jornalista Mariana Janjácomo mora em Nova York e vai cobrir as notícias do país inteiro

640
0
Divulgação


A jornalista Mariana Janjácomo é formada pela Faculdade Cásper Líbero (SP) com mestrado em jornalismo pela New York University (EUA). Ela mora em Nova York desde agosto de 2019 e trabalhou durante a cobertura das eleições presidenciais norte-americanas de 2020 para a CNN Brasil. Também foi enviada especial da emissora para a cobertura da posse do presidente Joe Biden, em Washington DC, em janeiro deste ano.

A jornalista começou a carreira em 2013, como estagiária da revista Veja, na Editora Abril. Depois, foi produtora e repórter de jornalismo da Rede Globo, em São Paulo. Sobre a nova etapa que se inicia, ela considera “uma honra fazer parte do time da CNN Brasil e contribuir para um jornalismo sério, que é referência no mundo todo”.

A nova correspondente deverá assumir o posto em janeiro de 2022. “Será um desafio começar a cobertura em um ano com tantos eventos importantes: as eleições presidenciais brasileiras, as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, que são decisivas para o futuro do governo Biden e, claro, a situação da pandemia de Covid-19”, diz ela.

Mariana vai completar o time de correspondentes da CNN Brasil no exterior, que já conta com as jornalistas Heloísa Villela, em Nova York, e Denise Odorissi e Flávia Duarte, em Londres. Ela afirma que está ansiosa para fazer reportagens sobre a realidade dos Estados Unidos. A emissora conta, ainda, com um grande time de freelancers em vários países e tem o apoio de toda a estrutura da CNN no mundo para fazer a melhor cobertura do noticiário internacional da mídia brasileira.

Mariana Janjácomo vai ajudar a explicar os impactos das decisões políticas norte-americanas no cenário global e o que elas significam para o Brasil. A jornalista conta de onde vem sua motivação: “a importância do bom jornalismo, que informa e ajuda a sociedade a tomar decisões conscientes, é minha maior motivação para começar esse trabalho cheia de energia.”

Artigo anteriorF1: Santander fecha patrocínio com a Scuderia Ferrari
Próximo artigoQualquer sinal conspira a favor da Fome Geladinha de Méqui
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui