Início Notícias Digital M. Dias Branco investe no Mercado Livre com lojas oficiais das marcas...

M. Dias Branco investe no Mercado Livre com lojas oficiais das marcas Vitarella, Piraquê e Adria

Presente nos principais aplicativos de delivery e marketplaces do país, líder nacional em massas e biscoitos mantém investimentos no varejo

287
0

 

O movimento crescente das plataformas de comércio eletrônico para itens do dia a dia se mantém, mesmo com as medidas de segurança flexibilizadas após quase dois anos do início da pandemia. Prova disso é que os produtos que mais cresceram em vendas no Mercado Livre na última edição da Black Friday foram itens de supermercado, com crescimento de 266% na comparação com o ano passado. Acompanhando a tendência e com o objetivo de fortalecer sua atuação no e-commerce, a M. Dias Branco anuncia o lançamento das lojas oficiais das marcas Vitarella, Piraquê e Adria no Mercado Livre.

Presente nos principais aplicativos de delivery do país, como Rappi, IFood e Cornershop e nos maiores marketplaces do Brasil, como Amazon, Magazine Luiza e Americanas (B2W), a líder nacional em massas e biscoitos iniciou os investimentos em e-commerce no início da pandemia. A intenção era levar seus produtos, presentes em 91% dos lares brasileiros, segundo a Kantar, com mais comodidade aos consumidores.

“Percebemos que a mudança de comportamento do consumidor se consolidou, por isso, redobramos o investimento nas plataformas digitais em 2021 e abrimos agora um novo canal de vendas. O Mercado Livre permite a distribuição nacional, muitas vezes, com frete gratuito, dependendo da modalidade de compra”, explica Thierry Galves, gerente de E-commerce da M. Dias Branco.

Considerado o maior e-commerce da América Latina, o Mercado Livre teve crescimento anual de 93% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando ocorreu o momento crítico do isolamento social. Para isso, anunciou no início deste ano o investimento de R$ 10 bilhões na rede de logística brasileira, que fortaleceu a operação.

Inicialmente, o foco da Companhia no Mercado Livre estará em marcas com distribuição nacional, como Vitarella, que é líder nacional em biscoitos, e em Piraquê, marca que desenvolve produtos icônicos e originais, como os biscoitos Leite Maltado e os snacks Presuntinho, Queijinho e os recém-lançados Snacks de Batata. Adria, que conquistou o reconhecimento Datafolha Top of Mind na categoria Macarrão pela segunda vez consecutiva neste ano é outra marca foco nesta fase do projeto. O portfólio de Adria no segmento é composto por massas com ovos, sêmola, lasanhas, instantâneos e massas de grano duro com trigo importado, cuja linha foi relançada nos últimos meses.

De acordo com Thierry Galves, a intenção é levar as demais marcas para o Mercado Livre nos próximos meses. É o caso de Fortaleza e Richester, que estão entre as 20 preferidas pelos brasileiros no varejo digital, de acordo com a Pesquisa Kantar Brand Footprint Brasil. Fortaleza é a 7ª marca mais comprada no varejo online, enquanto Richester está na 17ª posição.

“Estamos otimistas com a iniciativa no Mercado Livre. A expectativa da M. Dias Branco é continuar crescendo de maneira acelerada e refletir a liderança nas categorias de biscoitos e massas também nos canais digitais, levando em consideração os aplicativos de delivery e marketplaces”, conclui Galves.

Artigo anteriorMcCann Health Brasil encerra 2021 com a conquista de sete troféus no Clio Awards
Próximo artigoCervejaria Colorado cria embalagem compostável
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui