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Com receitas de família e memória afetiva, campanha do Pão de Açúcar resgata a felicidade e a magia do Natal

Rede mostra que histórias reais viram emocionantes contos natalinos e podem trazer de volta a essência desta época do ano; Campanha ‘Contos de Natal’ terá veiculação em redes sociais, TV por assinatura e ativação de influenciadores digitais

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Reprodução


Felicidade pode ser trazer de volta a essência do nosso Natal, com receitas que resgatam memórias de momentos e pessoas queridas. Essa é a mensagem da campanha de final de ano do Pão de Açúcar, que, após quase dois anos tão difíceis, traz de volta a magia do Natal por meio de histórias reais e que estão acontecendo neste momento, e explora a memória afetiva que os pratos e receitas de família, por exemplo, podem proporcionar. Com criação da BECT Havas, a campanha reforça a felicidade em pequenos momentos e gestos, ainda mais com a possibilidade de reencontros, que tornam o Natal deste ano ainda mais emocionante, mas sem abrir mão dos cuidados com a pandemia. A rede ainda convida influenciadores e consumidores a compartilharem suas histórias pessoais nas redes sociais e reforça diferenciais de ofertas e omnicanalidade da marca, que nesta época quer estar ainda mais próxima dos consumidores.

A campanha “Contos de Natal” mostra que histórias reais se tornam verdadeiros contos natalinos, como um neto que surpreende a família ao fazer a receita da avó para a ceia – um gesto simples, mas carregado de sentimento e que transforma o Natal de todos. O filme, criado pela BETC Havas, mostra como esses pequenos momentos e memórias resgatam a magia desta época do ano e a tornam tão feliz e especial. “Os últimos dois anos foram bem difíceis e sabemos que ainda não chegamos ao fim da pandemia, mas este Natal já vai ser um pouco diferente e muito mais emocionante, com alguns reencontros de familiares e amigos. O Pão de Açúcar tem a felicidade como um território da marca, nós realmente acreditamos na felicidade e sabemos que receitas e alimentos carregam uma memória afetiva poderosa, ainda mais nesta época do ano. Uma receita de família é capaz de manter a memória de alguém viva, de resgatar a magia do Natal, e é isso que torna esse momento especial. Foi esse sentimento que quisemos transmitir na campanha”, explica Camila Assis, gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

O filme de 30 segundos conta a história de um neto que está fazendo os pratos que a avó costumava fazer para a família, como uma forma de manter sua lembrança viva. O vídeo foi lançado nas redes sociais da marca nesta semana e será veiculado nos principais canais de TV por assinatura de 22 a 25/12. Além do filme, a rede ainda convidou o Squad Felizeiros, grupo de influenciadores digitais parceiros do Pão de Açúcar, para compartilharem suas histórias e memórias pessoais de Natal. Os registros serão replicados nos perfis oficiais da marca nas redes sociais.

 

Ainda, a marca aproveita o espírito de final de ano para reforçar que quer atender seus clientes onde, como e quando eles quiserem. “No Pão recebemos todos os clientes como quem é de casa e, com cuidado e oferecendo sempre o melhor. Além disso, reforçamos nossa omnicanalidade e nosso sortimento diferenciado com itens sazonais e especiais tanto na loja, quanto no App e no site da marca, oferecendo tudo que os clientes podem buscar para fazer o prato marcante da sua ceia de Natal ou já garantir a ceia completa com praticidade e qualidade”, complementa Camila. Por isso, os consumidores vão contar com opções de itens para a ceia, cestas presenteáveis, panetones deliciosos, pães e sobremesas de fabricação própria, ceias prontas da Rotissere, que podem ser encomendadas diretamente nas lojas ou pelo e-commerce (www.paodeacucar.com). E, no meio digital, além de encomendas as ceias, os consumidores têm acesso a descontos no aplicativo Pão de Açúcar Mais e a prêmios, ao trocar pontos stix no app.

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Pão de Açúcar

Produto: Natal

Título: Contos de Natal

CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

Diretoria Executiva de Criação: Alexandre Villela (Xã)

Criação: Paula Junqueira, Kika Reichert, Stephanie Baltieri, Daniel Zappa

Marcas & Negócios: Raquel Hipólito, Thiago Xavier, Bianca Maranhão

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, Natalie Bezerra

Estratégia: Agatha Kim, Dannyllo Silveira e Bianca Moura

Aprovação do Cliente: Eduardo Telles, Camila Assis, Camila Molezine e Victoria Magalhães.

Produtora: Arizona

Direção Executiva: Marcelo Hack

Produção Executiva: Ale Lepiani

Direção: Nicole Pelosi

Direção Fotografia: Anderson Capuano

Direção de Arte: Michel Toniete

Coordenação de Produção: Cintia Varella

Direção de Produção: Paty Holanda

Head Atendimento: Luciana Ramos

Atendimento: Mariana Garcia

Coordenação de Pós Produção: Mario Ubirajara

Edição: Raphael Bahy

Correção de Cor: Renan Campanini

Motion Design: Bruno Tsuda

Finalização: Arizona

Áudio: Boogieman

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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