Início Notícias Via inaugura megaloja da Casas Bahia em São Paulo com inovações para...

Via inaugura megaloja da Casas Bahia em São Paulo com inovações para o cliente

Com arena gamer, wine bar, aulas de culinária e robô concierge, o espaço vai funcionar como um laboratório, onde a rede vai testar inovações para suas lojas

769
0
Divulgação

A cidade de São Paulo ganha hoje um espaço inovador, que une uma incrível experiência de compra com entretenimento para os clientes. A Via inaugura a megaloja da Casas Bahia na Marginal Tietê. O novo ponto turístico paulista, com mais de 9 mil m² de área útil, funcionará como laboratório de inovação aberta, onde a Companhia testará novas soluções para o varejo que poderão ser replicadas em outras lojas da rede.

A megaloja contará com atrações para a família toda. Ao longo do passeio pelo novo ponto será possível vivenciar muitas experiências que vão além do consumo. O cliente da Casas Bahia poderá assistir a uma aula de um chef renomado em uma cozinha gourmet assinada pela Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul; desafiar os amigos em uma partida na Arena Gamer, criada pela DBG, a maior empresa de arenas gamers do Brasil ou assistir a um filme na mini sala de cinema, criada pela LG.

Na loja, poderá ainda se surpreender com uma casa toda conectada; mudar os cabelos com profissionais do Studio Soneda; ler um livro na Companhia das Letras; aprender mais sobre tecnologia com especialistas; tomar um vinho no Wine Bar ou, se preferir, um café na Casa Bauducco.

As crianças ainda poderão se divertir em uma instalação criada especialmente para elas com tobogã e espaço para brincar, e também uma pista para testar bikes e patinetes. Além disso, a loja toda é pet friendly.

A megaloja da Casas Bahia segue um modelo de negócios conhecido como “store in store” – em tradução literal, “loja dentro da loja”, em que as empresas Wine, Casas Bauducco, Tress&Co e Soneda foram convidadas para completar ainda mais a experiência dos clientes.

Já marcas como Samsung, Electrolux, Mondial, LG, Whirlpool, Britânia, garantem experiências imersivas com vendedores especializados, que prestarão consultoria na hora de escolher o produto. Nesses espaços o cliente terá possibilidade de ter a visão mais completa de todo o sortimento, lançamentos e produtos diferenciados.

“Nossos parceiros foram selecionados com muito cuidado. Eles representam o sonho do cliente Casas Bahia. São marcas queridas pelos brasileiros, estão em sintonia com nossa loja e vão trazer uma experiência de compra incomum ao nosso consumidor”, explica Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, dona das redes Casas Bahia e Ponto.

Mais de 9 mil m² de experiência
O espaço foi inteiramente pensado para encantar o cliente, que será recepcionado por robô concierge.

O projeto arquitetônico assinado por Júlio Takano, da Kawahara & Takano Retailing, empresa especializada em soluções para o varejo, foi inspirado em um imenso jardim japonês. A ausência de paredes traz fluidez visual, enquanto jardins verticais da Trees&Co. dão frescor ao espaço e convidam o cliente a curtir o passeio pela loja.

Uma das atrações visuais será o maior painel de LED indoor da América Latina, com 46 m². Nele, será exibida uma curadoria especial de vídeos, que contemplarão desde campanhas da Casas Bahia até shows.

Tecnologia para encantar e engajar
O novo espaço promete ser ponto de encontro para quem quer conhecer as últimas novidades em tecnologia e entender como elas podem ser aplicadas no dia a dia. “Além dos vendedores que sempre prestam um atendimento consultivo, na megaloja, teremos um time de ‘Personal Techs’ treinado para dar todo o apoio para quem está ingressando no mundo da tecnologia.

A loja conta com um outro serviço especial. Logo na entrada, será possível escanear um código QR e baixar um mapa interativo do espaço, que funciona por geolocalização. O cliente poderá digitar o produto que busca e o aplicativo traçará uma rota até ele. Nessa experiência, diversos ambientes terão CBs virtuais para serem capturados, que tornarão a busca pela compra muito mais divertida.

Ao final do passeio, quando recolher todos os stickers, o cliente poderá retirar um brinde. “Essa será a primeira experiência com gamification dentro de uma loja física. Mais tarde, poderemos usar o recurso para fazer uma caça a cupons de desconto, por exemplo”, ilustra Fulcherberguer.

Arena Gamer
Os fanáticos por jogos online terão um espaço perfeito para se encontrar. A megaloja conta com uma arena gamer com telão de alta resolução para transmitir partidas e campeonatos online, e onde também os clientes poderão jogar gratuitamente.

Cadeiras ergonômicas, telas curvas, teclados luminosos, os mais variados consoles do mercado e até mesmo fliperamas com jogos vintage marcam a experiência – e empolgam os apaixonados por games de todas as idades.

Decoração para inspirar
A loja também contará com ambientes que vão inspirar o comprador na hora de decorar sua casa. Cozinhas, salas e quartos foram montados para que o cliente possa experimentar e escolher os produtos que mais combinam com seu lar.

Existe também o espaço exclusivo para os arquitetos que queiram se encontrar com seus clientes na loja e lá mesmo discutirem projetos e produtos.

Outro diferencial, é que os parceiros do marketplace também estarão expondo fisicamente seus produtos na loja. “Nosso ecossistema de omnicanalidade está avançando e ele não está mais restrito aos nossos produtos de venda direta (1P). Nessa experiência, temos produtos dos sellers que serão comercializados por nossos vendedores”, diz o CEO da Via, destacando ainda a prateleira infinita de mais de 30 milhões de itens à venda pela companhia na plataforma online, e que os vendedores conseguirão atender, pelo celular, qualquer necessidade do consumidor.

Loja impulsiona a estratégia de inovação aberta e serviço para o cliente
A megaloja funcionará como um grande laboratório de inovação aberta para a Via. “Com a inauguração desse espaço, celebramos dois anos da transformação da Companhia. Toda a inovação tecnológica e cultural desse período está materializada nessa loja. Por isso, aqui testaremos novidades e avaliaremos a aceitação de produtos e serviços pelos clientes”, conta.

O cliente que comprar pelo site da rede também poderá contar com o Retira Rápido na loja em duas modalidades. Dentro da loja ou no estacionamento, pelo sistema Drive Thru, sem sair do carro, o que garante uma comodidade jamais vista no setor. A loja também funcionará como um centro logístico de entrega de última milha da empresa, agilizando ainda mais as entregas na cidade de São Paulo.

A conta digital banQi está presente na megaloja com um espaço exclusivo para atender os clientes que ainda não possuem conta ou aqueles que querem realizar saques ou depósitos.

Wi-fi gratuito e acessibilidade em toda a loja são outros diferenciais do espaço, assim como áreas de descanso com carregadores para celulares, sala de amamentação, fraldário, estação para carregar carros elétricos, ou seja, todos os detalhes e infraestrutura foram pensados para a melhor experiência do cliente. Para quem comprar a bicicleta lá na loja, também terá uma oficina que garantirá que o cliente já saia com sua bike montada e pronta para o passeio.

Serviço
Casas Bahia Marginal Tietê

Endereço: Av. Emb. Macedo Soares, 9175 – Água Branca, São Paulo – SP, 05095-035

Dia/horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h e domingos e feriados das 10h às 20h

Estacionamento gratuito e com manobrista, com capacidade para 600 carros
Transporte gratuito a partir do terminal Barra Funda, as sextas, sábados e domingos.

Durante a Black Friday, a loja contará com horário especial e ficará aberta 24h, do dia 25 para 26 de novembro.

 

Artigo anteriorUmbro Brasil faz homenagem para torcida em sua campanha dos clubes patrocinados
Próximo artigoPerdigão identifica que população fez churrasco no fim de ano e cria produto tendência de consumo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui