Início Notícias Via inaugura megaloja da Casas Bahia em São Paulo com inovações para...

Via inaugura megaloja da Casas Bahia em São Paulo com inovações para o cliente

Com arena gamer, wine bar, aulas de culinária e robô concierge, o espaço vai funcionar como um laboratório, onde a rede vai testar inovações para suas lojas

0
Divulgação

A cidade de São Paulo ganha hoje um espaço inovador, que une uma incrível experiência de compra com entretenimento para os clientes. A Via inaugura a megaloja da Casas Bahia na Marginal Tietê. O novo ponto turístico paulista, com mais de 9 mil m² de área útil, funcionará como laboratório de inovação aberta, onde a Companhia testará novas soluções para o varejo que poderão ser replicadas em outras lojas da rede.

A megaloja contará com atrações para a família toda. Ao longo do passeio pelo novo ponto será possível vivenciar muitas experiências que vão além do consumo. O cliente da Casas Bahia poderá assistir a uma aula de um chef renomado em uma cozinha gourmet assinada pela Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul; desafiar os amigos em uma partida na Arena Gamer, criada pela DBG, a maior empresa de arenas gamers do Brasil ou assistir a um filme na mini sala de cinema, criada pela LG.

Na loja, poderá ainda se surpreender com uma casa toda conectada; mudar os cabelos com profissionais do Studio Soneda; ler um livro na Companhia das Letras; aprender mais sobre tecnologia com especialistas; tomar um vinho no Wine Bar ou, se preferir, um café na Casa Bauducco.

As crianças ainda poderão se divertir em uma instalação criada especialmente para elas com tobogã e espaço para brincar, e também uma pista para testar bikes e patinetes. Além disso, a loja toda é pet friendly.

A megaloja da Casas Bahia segue um modelo de negócios conhecido como “store in store” – em tradução literal, “loja dentro da loja”, em que as empresas Wine, Casas Bauducco, Tress&Co e Soneda foram convidadas para completar ainda mais a experiência dos clientes.

Já marcas como Samsung, Electrolux, Mondial, LG, Whirlpool, Britânia, garantem experiências imersivas com vendedores especializados, que prestarão consultoria na hora de escolher o produto. Nesses espaços o cliente terá possibilidade de ter a visão mais completa de todo o sortimento, lançamentos e produtos diferenciados.

“Nossos parceiros foram selecionados com muito cuidado. Eles representam o sonho do cliente Casas Bahia. São marcas queridas pelos brasileiros, estão em sintonia com nossa loja e vão trazer uma experiência de compra incomum ao nosso consumidor”, explica Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, dona das redes Casas Bahia e Ponto.

Mais de 9 mil m² de experiência
O espaço foi inteiramente pensado para encantar o cliente, que será recepcionado por robô concierge.

O projeto arquitetônico assinado por Júlio Takano, da Kawahara & Takano Retailing, empresa especializada em soluções para o varejo, foi inspirado em um imenso jardim japonês. A ausência de paredes traz fluidez visual, enquanto jardins verticais da Trees&Co. dão frescor ao espaço e convidam o cliente a curtir o passeio pela loja.

Uma das atrações visuais será o maior painel de LED indoor da América Latina, com 46 m². Nele, será exibida uma curadoria especial de vídeos, que contemplarão desde campanhas da Casas Bahia até shows.

Tecnologia para encantar e engajar
O novo espaço promete ser ponto de encontro para quem quer conhecer as últimas novidades em tecnologia e entender como elas podem ser aplicadas no dia a dia. “Além dos vendedores que sempre prestam um atendimento consultivo, na megaloja, teremos um time de ‘Personal Techs’ treinado para dar todo o apoio para quem está ingressando no mundo da tecnologia.

A loja conta com um outro serviço especial. Logo na entrada, será possível escanear um código QR e baixar um mapa interativo do espaço, que funciona por geolocalização. O cliente poderá digitar o produto que busca e o aplicativo traçará uma rota até ele. Nessa experiência, diversos ambientes terão CBs virtuais para serem capturados, que tornarão a busca pela compra muito mais divertida.

Ao final do passeio, quando recolher todos os stickers, o cliente poderá retirar um brinde. “Essa será a primeira experiência com gamification dentro de uma loja física. Mais tarde, poderemos usar o recurso para fazer uma caça a cupons de desconto, por exemplo”, ilustra Fulcherberguer.

Arena Gamer
Os fanáticos por jogos online terão um espaço perfeito para se encontrar. A megaloja conta com uma arena gamer com telão de alta resolução para transmitir partidas e campeonatos online, e onde também os clientes poderão jogar gratuitamente.

Cadeiras ergonômicas, telas curvas, teclados luminosos, os mais variados consoles do mercado e até mesmo fliperamas com jogos vintage marcam a experiência – e empolgam os apaixonados por games de todas as idades.

Decoração para inspirar
A loja também contará com ambientes que vão inspirar o comprador na hora de decorar sua casa. Cozinhas, salas e quartos foram montados para que o cliente possa experimentar e escolher os produtos que mais combinam com seu lar.

Existe também o espaço exclusivo para os arquitetos que queiram se encontrar com seus clientes na loja e lá mesmo discutirem projetos e produtos.

Outro diferencial, é que os parceiros do marketplace também estarão expondo fisicamente seus produtos na loja. “Nosso ecossistema de omnicanalidade está avançando e ele não está mais restrito aos nossos produtos de venda direta (1P). Nessa experiência, temos produtos dos sellers que serão comercializados por nossos vendedores”, diz o CEO da Via, destacando ainda a prateleira infinita de mais de 30 milhões de itens à venda pela companhia na plataforma online, e que os vendedores conseguirão atender, pelo celular, qualquer necessidade do consumidor.

Loja impulsiona a estratégia de inovação aberta e serviço para o cliente
A megaloja funcionará como um grande laboratório de inovação aberta para a Via. “Com a inauguração desse espaço, celebramos dois anos da transformação da Companhia. Toda a inovação tecnológica e cultural desse período está materializada nessa loja. Por isso, aqui testaremos novidades e avaliaremos a aceitação de produtos e serviços pelos clientes”, conta.

O cliente que comprar pelo site da rede também poderá contar com o Retira Rápido na loja em duas modalidades. Dentro da loja ou no estacionamento, pelo sistema Drive Thru, sem sair do carro, o que garante uma comodidade jamais vista no setor. A loja também funcionará como um centro logístico de entrega de última milha da empresa, agilizando ainda mais as entregas na cidade de São Paulo.

A conta digital banQi está presente na megaloja com um espaço exclusivo para atender os clientes que ainda não possuem conta ou aqueles que querem realizar saques ou depósitos.

Wi-fi gratuito e acessibilidade em toda a loja são outros diferenciais do espaço, assim como áreas de descanso com carregadores para celulares, sala de amamentação, fraldário, estação para carregar carros elétricos, ou seja, todos os detalhes e infraestrutura foram pensados para a melhor experiência do cliente. Para quem comprar a bicicleta lá na loja, também terá uma oficina que garantirá que o cliente já saia com sua bike montada e pronta para o passeio.

Serviço
Casas Bahia Marginal Tietê

Endereço: Av. Emb. Macedo Soares, 9175 – Água Branca, São Paulo – SP, 05095-035

Dia/horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h e domingos e feriados das 10h às 20h

Estacionamento gratuito e com manobrista, com capacidade para 600 carros
Transporte gratuito a partir do terminal Barra Funda, as sextas, sábados e domingos.

Durante a Black Friday, a loja contará com horário especial e ficará aberta 24h, do dia 25 para 26 de novembro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui