Início Notícias Mari Palma e Phelipe Siani entram para o mercado de agências de...

Mari Palma e Phelipe Siani entram para o mercado de agências de comunicação 360º

Casal atua na CNN Brasil e mantém sociedade com grupo de comunicadores

183
0
Divulgação

Os jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani entraram para o mercado de agências de comunicação 360º. Há cerca de um mês, os dois se uniram a outros três comunicadores e lançaram a AlbuCom, uma agência de comunicação e produção de conteúdo. A empresa faz parte da AlbuContent, produtora audiovisual, e, juntas, consolidam a Albuquerque, grande hub de produção de conteúdos e soluções em comunicação.

Além dos apresentadores, os sócios Ana Lima, Rafael Batista e Willian Lopes comandam a AlbuCom, que promete entregar trabalhos diferenciados, com propósito e resultado transformador. Os cinco são especialistas em traduzir a linguagem do cliente para o público com narrativa única. Cada sócio é especializado em uma área e ao se unirem obtêm soluções e resultados que englobam toda comunicação necessária para alcançar o público-alvo.

Um dos objetivos da agência é valorizar as histórias das pessoas, das marcas e das empresas de maneira autoral para agregar valor ao conceito de conteúdo no mercado para assim cumprir a missão de levar comunicação profissional, integrada e de qualidade aos clientes. Inclusive, entre os atendimentos feitos pela agência já há nomes como Kroma Energia, Seed Incorp (Casa Jardim) e DNC Group, entre outros.

Além disso, eles darão um curso diferenciado que será dividido em dois pacotes: “HD” e “4K”, o primeiro será básico e o segundo mais completo, nos dias 27 e 28 de novembro. O objetivo é trocar ideias e mostrar aos interessados como trazer novas soluções de comunicação para questões do dia a dia com domínio, credibilidade e autenticidade. A programação pode ser conferida no site do Recomunica #1.

A Albu, como é chamada, oferece desde a captação de imagens até a edição final, assim como o roteiro, media training, eventos, cursos, assessoria de imprensa, relações com a mídia, estratégias de comunicação, gerenciamento de crises, treinamentos, imersões digitais, ou seja, comunicação 360º. Tudo isso pensado, elaborado e planejado por um time de profissionais capacitados e qualificados.

“A ideia é mostrarmos aos clientes que é possível alcançar o público desejado por meio de caminhos distintos dos habituais, mas com resultados tão ou mais eficazes”, diz o jornalista Will Lopes, que traz bagagem na produção de programas da TV Globo, assessoria de grandes artistas e planejamento de comunicação.

Conheça os sócios

Formada em jornalismo, Mari Palma começou a carreira há mais de 10 anos como estagiária na Globo.com. Ela é a VP de conteúdo da AlbuCom e apresentadora na CNN Brasil. Ficou mais conhecida pelo público ao apresentar o G1 em 1 Minuto, mas antes já atuava em outros sites e programas da TV Globo.

A publicitária e administradora Ana Lima é a estrategista digital e VP comercial da agência. Ela é especialista em estratégias de cocriação de conteúdo para valorizar marcas e influenciadores, além de já trabalhar com comunicação 360º e marketing de influência há anos. 

O VP de planejamento é o jornalista Willian Lopes, que trabalhou por quase 10 anos na TV Globo e por cinco em assessoria de imprensa. Com pós-graduação em Comunicação Corporativa, é ele quem organiza a ‘casa’.

Hoje, além de jornalista e âncora na CNN Brasil, Phelipe Siani é o CEO da agência, empreendedor e palestrante. Ganhou notoriedade com reportagens desenvolvidas para o Jornal Nacional em estilo informal e coloquial, mas começou a carreira bem antes da ‘fama’.

O jornalista, cineasta e diretor de fotografia Rafael Batista é o VP de operação da agência e garante excelência ao audiovisual de todos os projetos para várias plataformas. Com quase 20 anos de experiência, ganhou inúmeros prêmios em cinematografia e direção de fotografia, principalmente em programas da TV Globo.

Origem do nome

A empresa nasceu inspirada em Albuquerque, cidade no estado do novo México (EUA). Foi neste cenário desértico, locação de grandes filmes e séries – como Vingadores e Breaking Bad – que os criadores de conteúdo da agência se inspiraram para batizá-la. A ideia é semear um terreno fértil para boas histórias. De suas diversas experiências em jornalismo e cinema, Siani e Rafa aprenderam a contar histórias com narrativa própria. Agora, juntas, AlbuContent e AlbuCom consolidam um Hub que tem o propósito de valorizar e contar histórias das pessoas e empresas de maneira autoral, agregando muito valor ao conceito de conteúdo no mercado.

Artigo anteriorExtra Hiper faz queima de estoque com produtos com até 50% de desconto
Próximo artigoBallantine’s e a Universal Music lançam o single “Celebrando as Origens”, projeto com Martinho da Vila, Leo Santana, BK e Mahmundi
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui