Início Notícias Ballantine’s e a Universal Music lançam o single “Celebrando as Origens”, projeto...

Ballantine’s e a Universal Music lançam o single “Celebrando as Origens”, projeto com Martinho da Vila, Leo Santana, BK e Mahmundi

Ballantine´s, em parceria com a Universal Music, apresentam encontro inédito para celebrar o Mês da Consciência Negra

182
0
Divulgação

Os jovens talentos Léo Santana, Mahmundi e BK se unem ao ícone do samba Martinho da Vila num encontro inédito. Essa reunião de diferentes gêneros musicais ( pop, MPB, rap e samba) faz uma reverência à cultura negra no videoclipe
“Celebrando as Origens”, dirigido por Matheus Senra, que será lançado no YouTube no dia 19 de novembro, às 19h: h


A canção, produzida por Mahmundi e escrita por ela em parceria com BK, exalta a força, a beleza, a autenticidade e a resiliência do povo preto, como dizem os versos “Celebrando as origens de tudo / Hoje é dia de brindar / Nossa história, meu futuro / No presente pra vivenciar / Sei que nada pode apagar / Nosso sonho no mundo / É batuque / É barulho / Povo preto / É orgulho / E fé”. O encontro desse fantástico quarteto musical celebrando o mês da consciência negra faz parte da plataforma True Music by Ballantine´s, que tem como objetivo ressaltar, através da música, a importância da autenticidade. Nesse projeto específico a ideia é promover um encontro de quatro artistas autênticos, de diferentes gêneros musicais, que se mantêm fiéis às suas origens e referenciam grandes ícones da cultura negra, mantendo e reverberando a suas respectivas essências e verdades próprias, assim como dizem os versos de BK na letra: “apesar
de tudo que eles falam, continuo verdadeiro / apesar de todas armadilhas no caminho eu tôinteiro”.


“Ballantine’s transita pelo universo da música fomentando a cena cultural através de iniciativas que incluem desde o apoio a projetos e eventos musicais até o suporte a novas gerações de talentos, independente do estilo musical. O que importa é a autenticidade, afinal se você se mantém fiel a você mesmo não tem jeito errado de fazer a sua música. O projeto ‘Celebrando as Origens’ traduz esse propósito da marca e reforça a nossa missão de evidenciar cada vez mais, artistas autênticos como Martinho da Vila, Léo Santana, BK e Mahmundi, que se mantêm fiéis a si mesmos, cada um com o seu gênero musical”, afirma Patricia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.
“A Universal Music está muito feliz com a realização deste projeto que reúne neste videoclipe quatro grandes e talentosos artistas, de diferentes gerações e gêneros musicais tão distintos”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil. O projeto contará ainda com um minidocumentário, apresentado em quatro episódios, no qual Mahmundi, Martinho da Vila, BK e Léo Santana relatam sobre suas origens, referências e conquistas e como mantém identidade e autenticidade da sua arte até hoje.


“Eu sou uma mina que não era pra estar aqui, nesse tempo, fazendo essa campanha massa, com artistas que admiro muito. Dirigir o Martinho da Vila em estúdio, dirigir o Léo Santana online, falar com o BK, que é um parceiro da mesma geração, é colocar todo mundo junto numa música que faça sentido. Eu tô muito feliz com esse projeto. Adorei trabalhar com esses talentos; sou muito apaixonada por eles. E ser autêntica para mim é isso, é se ouvir, não esquecer de quem você é e lembrar todos os dias de quem você pode ser., celebra Mahmundi.
Martinho da Vila, artista gentilmente cedido pela Sony Music, falou sobre suas origens e o poder da música em transformar a história: “Minha origem, obviamente, do lado negro, é africana. Os meus antepassados vieram e eu fui lá. Eles foram trazidos e eu fui voluntariamente. Cheguei à conclusão que é o lugar da essência do meu trabalho. A música tem um poder inovador e todas as transformações que aconteceram no mundo a música caminhava junto. Músicas são usadas para alavancar as transformações; elas têm o poder de transformar, agregar puxar, interagir, porque ela entra por nossos poros, pelos nossos ouvidos”, diz o veterano sambista, que também comentou sobre o encontro com os três jovens talentos: “Gosto muito de interagir com o novo.

Esses três também me enriqueceram. Eles cresceram me ouvindo e eu começo a ouvir uma coisa que eles criaram diferente. Eles são a continuidade”, afirmou o veterano sambista. “Não tenho como falar sobre as minhas origens e referências sem citar a minha mãe, Dona Ana Gomes. Não só falando de escola, de caráter – é óbvio –, mas todo esse ‘rolé’ de se entender como um homem preto na sociedade. Eu nasci dentro disso, a minha mãe ia para o encontro de mulheres pretas, quando ela estava grávida de mim já fazia parte. Satisfação de estar ‘trampando’ com Mahmundi, Martinho da Vila e Léo Santana. É tipo subir de cargo, tá ligado? E para mim ser autêntico é sobre isso, mostrar você, sua personalidade, sua essência mas sem esquecer sua essência, sua família. Mostrar quem você é no sentido da palavra”, comemora BK, o mais jovem do quarteto.
Léo Santana falou sobre a importância da música e de novas possibilidades que ainda devem ser desbravadas. “A gente precisa ter mais esse espaço para as pessoas periféricas, pretos mais especificamente. Mas estamos crescendo e temos muito a evoluir. Eu acho que a música contribui muito para isso. Resumindo: a música revigora, move montanhas, salva vidas”

Artigo anteriorMari Palma e Phelipe Siani entram para o mercado de agências de comunicação 360º
Próximo artigoCom a dupla Maiara e Maraisa, CAIXA lança a maior Mega da Virada da história com o mote “A Mega das Megas”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui