Início Notícias Start-up NVIDIA Inception abre novas oportunidades de financiamento de capital de risco para...

NVIDIA Inception abre novas oportunidades de financiamento de capital de risco para startups

Benefício oferece conexões para 200 empresas de capital de risco e investidores para mais de 9.000 startups que trabalham em IA, ciência de dados, HPC e mais

0

Para uma melhor exposição dos mais de 9 mil membros do NVIDIA Inception ao financiamento de capital de risco, a NVIDIA apresenta um novo benefício de programa para conectar as startups com a comunidade da empresa em rápido crescimento de 200 VCs e investidores. O NVIDIA Inception VC Alliance abrirá novos caminhos para que as startups se envolvam, criem apresentações e acelerem o financiamento potencial, o que facilitará a inovação global das startups.

Expandindo o acesso aos investidores

Semelhante a um serviço de matchmaking virtual, o novo benefício do NVIDIA Inception -programa projetado para estimular startups que estão revolucionando as indústrias com avanços em Inteligência Artificial (IA), ciência de dados, realidade aumentada etc. – permite que os membros indiquem interesse de financiamento e, em seguida, se conectem com VCs e investidores, que de outra forma não estariam acessíveis.

Para envolver esses VCs, os membros fornecem detalhes sobre o próximo aumento, como quantidade de financiamento, investidor líder e detalhes sobre como vão empregar o capital levantado. Esses dados confidenciais – fornecidos apenas aos membros da VC Alliance – ajudam os VCs e outros patrocinadores a identificar rapidamente as startups que correspondem às suas teses de investimento, como indústria, estágio de investimento, região e liderança.

Assim que uma startup é identificada, com um único clique dentro do portal VC, ambas as partes são conectadas diretamente e podem discutir uma oportunidade de investimento.

Envolvimento em todo o ecossistema de startups

Lançada em abril, a VC Alliance oferece às empresas de capital de risco e aos investidores percepções sobre o cenário das startups, relacionamento mais próximo com a NVIDIA e suporte direto ao portfólio e exposição a startups promissoras.

Os tipos de investidores que se juntaram à aliança como membros também se ampliaram e incluem private equity, family offices e fundos soberanos.

Neste ano, o investimento em startups está no ritmo para ultrapassar todos os recordes anteriores, e as avaliações atingiram patamares antes nunca conquistados. Enquanto isso, as saídas desde o terceiro trimestre de 2020 mais do que dobraram, já que as startups apoiadas por empreendimento nos EUA, que abriram o capital ou foram adquiridas, totalizaram US$ 582 bilhões, de acordo com relatório do PitchBook-NVCA Venture Monitor.

Salto de sócios iniciais

Os membros do NVIDIA Inception, que cresceram 29% desde o início do ano e mais de 8% no último trimestre, respondem por cerca de 2/3 das startups de IA em todo o mundo, com base nas estimativas da indústria do Pitchbook.

“Não só na América Latina, o NVIDIA Inception é um orgulho. Só em 2020, tivemos mais de 3 mil startups inscritas e pretendemos contribuir para o sucesso de muitos negócios no próximo ano”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Esses números continuam crescendo. Os membros do Inception agora representam mais de 100 países, alcançando mais de US$ 65 bilhões em financiamento, tornando-o um indicador importante do ecossistema global de inicialização de IA.

VCs e investidores podem se inscrever para acessar este ecossistema. Já as startups podem se inscrever para se tornar um membro do Inception.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui