Início Notícias Nesta terça (16/11) – Série Segredos da Austrália Selvagem estreia na TV...

Nesta terça (16/11) – Série Segredos da Austrália Selvagem estreia na TV Brasil

Produção documental apresenta espécies da fauna local em busca de sobrevivência

164
0
Crédito: Blink Films

Desbravar a biodiversidade australiana e revelar as espécies típicas da fauna do país insular de dimensões continentais são as propostas da série documental Segredos da Austrália Selvagem que a TV Brasil estreia nesta terça (16), às 21h30. O primeiro programa destaca as cobras endêmicas da região.

Com sete episódios, a produção inédita na emissora pública traz imagens surpreendentes de animais extraordinários em plena liberdade nos seus habitats e acompanha a luta cotidiana que eles enfrentam pela sobrevivência. A cada semana, uma espécie diferente é apresentada ao telespectador.

De marsupiais a grandes pássaros, o seriado acompanha criaturas incríveis na vida ao ar livre. As edições da obra audiovisual investigam o desenvolvimento de animais curiosos como os dingos. Também mostra morcegos e insetos, além de explicar a difusão de répteis aterrorizantes como serpentes e crocodilos.

O isolamento geográfico de longo prazo proporcionou o surgimento de espécies bem características da flora e da fauna que se adaptaram bem ao território australiano e fizeram dele seu lar. Essa diversidade evolutiva peculiar fomentou a proliferação de seres fascinantes e endêmicos do país.

O programa exibe paisagens deslumbrantes para mostrar como o bioma local favoreceu o desenvolvimento dessas criaturas tão únicas no planeta. O seriado elucida os fatores que influenciaram para que esses animais prosperassem e sobrevivessem milhões de anos na Oceania.

A série documental Segredos da Austrália Selvagem tem horário alternativo na programação da TV Brasil e pode ser acompanhada aos sábados, às 17h, e na madrugada de terça para quarta-feira à 1h45. A obra audiovisual também fica disponível por 30 dias no aplicativo TV Brasil Play.

Edição inicial aborda as serpentes

O episódio de estreia da série Segredos da Austrália Selvagem conduz o olhar para as mais de 300 espécies de cobras que vivem no país. A produção ressalta que algumas delas são consideradas as mais perigosas do mundo.

Em uma terra tão selvagem e diversa, o programa aventura-se pelos domínios de serpentes traiçoeiras. Essa edição mostra víboras venenosas com toxina suficiente para matar 100 pessoas e répteis de famílias que alcançam até 28 pés de comprimento.

As cobras da Austrália são tão diversas e marcantes quanto a paisagem que habitam. Esse primeiro documentário analisa as inteligentes técnicas de caça das cobras, assim como as maneiras pelas quais suas presas favoritas, os lagartos, evoluíram para evitar o predador natural.

Ficha Técnica

Título Original: Secrets of Wild Australia

Produtora: Blink Films

Distribuidora: Blue Ant Media

Diretor: Phil Stebbing e Ashley Davies

Produtor: Sacha Baveystock

País: Reino Unido

Ano: 2016

Episódios: 7

Duração: 48 minutos

Gênero: documentário

Classificação indicativa: 10 anos

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Segredos da Austrália Selvagem – terça-feira, dia 16/11, às 21h30, na TV Brasil

Segredos da Austrália Selvagem – terça, dia 16/11, para quarta-feira, dia 17/11, à 1h45, na TV Brasil

Segredos da Austrália Selvagem – sábado, dia 20/11, às 17h, na TV Brasil

Artigo anteriorMetrôRio oferece passagem gratuita para corredores da Maratona do Rio
Próximo artigoKroton e Burger King realizam ação inédita para ajudar os mais de 3 milhões de alunos que vão prestar o Enem 2021
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui