Início Notícias CNN estreia programa de “filosofia pop” com Leandro Karnal

CNN estreia programa de “filosofia pop” com Leandro Karnal

“Universo Karnal” vai ao ar no sábado, dia 13, às 23hs, com propostas originais e versões surpreendentes do apresentador

0
Divulgação

A CNN Brasil estreia, no próximo dia 13 de novembro, às 23h, o programa “Universo Karnal”, comandado pelo historiador e professor Leandro Karnal. Com uma proposta inovadora, a atração apresenta reflexões sobre temas do dia a dia que podem parecer comuns, mas que trazem em si questões relevantes para quem busca autoconhecimento e compreensão dos modos de vida das sociedades da atualidade.

O que é ser livre? É possível ser livre mesmo encarcerado em uma cela? Como expressar liberdade por meio do corpo? E como se livrar de amarras sociais pode levar à liberdade? Ser livre traz mais ou menos felicidades? São questionamentos que o professor faz no primeiro episódio ao lado de convidados pouco convencionais, como o rapper Dexter e a drag queen Íkaro Kadoshi. O próprio Karnal também encara seus medos e desafios em nome da liberdade e realiza um salto de bungee jump de uma altura espetacular.

“Universo Karnal” vai mostrar que qualquer um, em qualquer fase da vida, mesmo sendo experiente e famoso como o historiador, pode fazer algo pela primeira vez.

Para os outros episódios da temporada, novos entrevistados que trazem disrupção para a discussão de temas profundos: Fafá de Belém, Amyr Klink, Roberta Miranda, Maria Homem, Val Marchiori, Christian Dunker e o gari Sorriso foram alguns dos convidados do programa.

As gravações da primeira temporada se dividiram entre o Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, o Mac, e lugares relacionados ao tema de cada um dos 07 episódios.  “Eu sempre dizia, em palestras, que o mundo da pandemia obrigou a todos a uma reinvenção. O Universo Karnal, na CNN, foi minha resposta pessoal e prática à teoria que eu defendia. Acho que todo mundo ficará surpreendido”, diz Leandro Karnal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui