Início Notícias Pernambucanas inaugura a primeira loja física de sua fintech Pefisa

Pernambucanas inaugura a primeira loja física de sua fintech Pefisa

A marca é a primeira varejista de moda a oferecer aos clientes um espaço exclusivo de seu braço financeiro. Local irá atender pessoas físicas e jurídicas com o diferencial de um relacionamento próximo e humanizado

0
Divulgação

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia a inauguração das primeiras lojas da Pefisa, fintech e braço financeiro do grupo. As unidades estão localizadas na Rua São Bento e Shopping Mais, ambas na capital paulista.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o alcance dos serviços da financeira, contribuindo com a democratização e bancarização dos brasileiros. Tudo isso, ancorado em uma marca que as famílias brasileiras confiam há mais de 113 anos, referência em atendimento próximo e humanizado. O novo modelo de negócio faz parte do planejamento estratégico da fintech, em ser totalmente digital, mas sem abrir mão do contato físico.

O portfólio de produtos e serviços para Pessoas Físicas inclui o lançamento do Cartão Múltiplo Pefisa Elo Mais e Elo Grafite, que já vem com uma conta digital e habilitado para as funções débito e crédito. Com ele, o cliente pode realizar compras dentro e fora da Pernambucanas, saques, depósitos, investimentos, além de ter acesso a diversos benefícios como a Sacola de Descontos e Cupons de Desconto (exclusivo nas lojas da varejista). Nas lojas Pefisa será possível ter acesso a todo portfólio da financeira como empréstimos, seguros pela Corretora Pefisa, entre outros. O local também vai oferecer serviços de correspondente bancário para pagamento de contas de energia, água, telefone etc.

Um dos diferenciais será o atendimento às Pessoas Jurídicas. Com isso, a marca lança o Internet Banking Pefisa, direcionado aos pequenos e médios negócios, especialmente aos que estejam localizados próximos às lojas. Entre os serviços ofertados estão os empréstimos, seguros, serviços de Banco Folha, conta digital, crédito, entre outros.

“O pioneirismo faz parte da trajetória da Pefisa. Nossa financeira tem promovido importantes transformações no mercado, evoluindo na forma de cuidar do dinheiro dos clientes, de oferecer crédito e de se relacionar. As lojas Pefisa são mais um passo nesse sentido. Não queremos parecer um banco, não temos portas giratórias, nem burocracia. Esse é um local de relacionamento e de apoio financeiro, por meio de serviços diferenciados e focados nas necessidades dos brasileiros”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Além dos produtos financeiros, um dos grandes diferenciais será a possibilidade de os clientes também adquirirem produtos da Pernambucanas como vestuário, lar e eletroportáteis. As compras serão realizadas de forma online na própria loja, pelos tablets, e serão entregues no endereço escolhido pelo cliente. Isso será possível já que os locais estarão 100% integrados ao estoque da Pernambucanas. Vale ressaltar que os espaços também serão pontos de recebimento do sistema Clique e Retire, em que o consumidor realiza a compra online (app e site) e retira nas lojas sem frete.

As lojas Pefisa irão disponibilizar ainda uma seção exclusiva para a venda de celulares com mostruário físico e a possibilidade de levar o produto na hora. Outra oportunidade será a comercialização do Chip Pernambucanas, que conta com ampla cobertura 4G no Brasil, ligações ilimitadas em todo o território nacional, WhastApp ilimitado, bônus de portabilidade de 5GB, além do acúmulo dos dados móveis.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista. Nos últimos anos temos investido em iniciativas, projetos e parcerias que estão consolidando cada vez mais nossa fintech no mercado brasileiro. Com esse novo modelo de negócios, conseguiremos levar o crédito para muito mais pessoas, mantendo o nosso DNA digital, mas sem perder o relacionamento físico, que é a nossa maior característica”, afirma Marcello Miranda, Diretor Executivo de Produtos Financeiros.

A fintech que tem transformado o varejo, democratizando os serviços financeiros

A inovação e o pioneirismo sempre fizeram parte da história da Pefisa. Criada em 1980, a financeira nasceu com o propósito de apoiar as famílias brasileiras. Pertencente ao grupo Pernambucanas, na época conhecido pelo famoso crediário Tentação, a Pefisa deu início ao relacionamento com os clientes por meio do lançamento do cartão private label, com importantes diferenciais. Se consolidou como uma das primeiras varejistas a oferecer um portfólio amplo de serviços, se tornando o principal meio de pagamento de muitos brasileiros.

Outra importante iniciativa, considerada pioneira no mercado, se deu com a emissão instantânea do cartão, permitindo que a concessão de crédito pudesse ser feita por tablets, em qualquer local da loja, e o cliente recebesse em mãos o cartão com chip em até sete minutos.

Para reforçar sua presença digital, em 2016, a Pefisa lança o seu aplicativo e a fatura digital, atingindo o total de 1 milhão de cartões emitidos. Em 2019, a financeira dá início ao Espaço Pefisa, localizado no escritório central da varejista, com o objetivo de oferecer aos colaboradores todos os produtos e serviços com mais agilidade e facilidade. Também se preparando para conquistar um novo espaço no mercado, nesse mesmo ano é lançada a Corretora Pefisa, com contratações e renovações de seguros também aos colaboradores e familiares.

Ainda em 2019, a Pefisa se torna a primeira varejista de moda a oferecer uma conta digital, trazendo facilidades como saques e depósitos em qualquer uma das lojas da Pernambucanas. Atualmente, já são cerca de 6 milhões de contas digitais ativas.

A inovação também é refletida nas diversas facilidades oferecidas aos clientes. Este ano, a Pefisa saiu na frente novamente e lançou os cartões Múltiplos, disponibilizando, em um único produto, as funções débito e crédito dentro e fora das lojas com a segurança do chip e QR Code.

Serviço:

Loja Pefisa São Bento – SP

Endereço: Rua São Bento, 360 – Centro Histórico de São Paulo – SP

Loja Pefisa Shopping Mais – SP

Endereço: Rua Amador Bueno, 229 – Santo Amaro – SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui