Início Notícias LATAM amplia liderança de mercado no Brasil com 37,5% segundo ANAC...

LATAM amplia liderança de mercado no Brasil com 37,5% segundo ANAC e cresce na taxa de ocupação com 83,9%

Mais eficiente, LATAM tem conseguido ampliar malha aérea doméstica e atender a retomada da demanda por viagens

257
0
Divulgação

A LATAM é novamente a líder de mercado do setor aéreo doméstico brasileiro de acordo com os dados de setembro da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados nesta terça-feira (26/10). Os números apontam que a companhia ampliou a sua liderança no mercado nacional, chegando a 37,5% de participação (em agosto registrou 35,3%). Além disso, a ocupação das aeronaves da LATAM nos voos nacionais pulou de 81,3%, em agosto deste ano, para 83,9% em setembro.

No último mês, a empresa operou 82% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em comparação com setembro de 2019 (período anterior à pandemia). Se comparado com setembro de 2020, a oferta de assentos dobrou (220%). Ao todo, foram 466 voos nacionais diários, que transportaram 2 milhões de passageiros no mês passado. Em agosto, essa quantidade foi de 1,8 milhão.

“Temos trabalhado diariamente  para entender a necessidade e o desejo dos passageiros, buscando ofertar rotas atrativas de forma ágil para o consumidor e sustentável financeiramente para a companhia”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. “A nossa liderança pelo segundo mês consecutivo mostra que estamos no caminho certo e quem sai ganhando são os passageiros brasileiros que têm mais opções para voar”, completa.

Neste segundo semestre de 2021, a LATAM começou a voar para Comandatuba e, até dezembro, chegará a Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista. Para o primeiro trimestre de 2022, trabalha para começar a voar para Juiz de Fora, Sinop, Cascavel, Caxias do Sul, Bauru e Presidente Prudente. A expectativa é incluir outros 10 destinos nacionais na malha aérea da companhia até o final do próximo ano.

Outras conquistas

Além da liderança de mercado no Brasil, a LATAM conquistou importantes reconhecimentos, tendo sido eleita “Companhia Aérea Líder na América do Sul” e “Marca Aérea Líder na América do Sul”, segundo a World Travel Awards 2021. Ambos os prêmios – pelo segundo e sexto ano consecutivos, respectivamente, – destacam os atributos operacionais e de serviço sob a perspectiva dos executivos que atuam na indústria de viagens e turismo, bem como o público em geral.

O Grupo LATAM Airlines também foi reconhecido como “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” na edição deste ano do Skytrax World Airline Awards, considerado o “Oscar” da aviação mundial. Esse reconhecimento tem como base a opinião de mais de 13,4 milhões de passageiros de todo o mundo. Além disso, foi premiada com o “Prêmio COVID-19 de Excelência Aeronáutica”, em função das suas medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia.

No Brasil, a empresa também lidera o ranking de pontualidade, operando quase 96% dos voos no horário programado, segundo dados da consultoria Cirium. Já no mundo, é a mais pontual de acordo com o ranking OTP (On-Time Performance), da consultoria OAG, líder mundial em dados e informações sobre viagens. A LATAM ocupa posições de destaque nestes rankings desde 2018.

O Grupo LATAM Airlines também foi classificado na categoria “Diamante” da certificação Health Safety da APEX (Airline Passenger Experience Association), promovido pela consultoria de marketing especializada em aviação SimpliFlying, sendo o primeiro grupo de companhias aéreas da América do Sul a ser classificado nessa categoria, a mais alta do ranking.

A revista Panrotas publicou a lista “Os 100 Mais Poderosos do Turismo” e dentre eles estão o CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier, e o diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Diogo Elias. A publicação levou em consideração os profissionais que fizeram a diferença durante a pandemia da Covid-19.

Por fim, a LATAM Cargo teve seu reconhecimento como case de negócio pharma/vacinas, na categoria Especialista em Supply, no prêmio Value Chain 2021, promovido pela consultoria especializada Value Chain Consultoria, em parceria com a Nidec Global Appliance e TOTVS. O transporte de fármacos tem crescido mensalmente e, por meio do Programa Avião Solidário, desde o começo da pandemia da Covid-19, foram transportadas mais de 138 milhões de doses da vacina, de forma gratuita, para todas as regiões do País.*ASK: sigla em inglês para Assentos‐Quilômetros Oferecidos.

Artigo anteriorCom a locução de Ivete Sangalo, Vivo lança campanha segmentada para o Nordeste
Próximo artigoJBS se une a outras marcas para anunciar ações conjuntas com apoio de governos e fortalece seu compromisso em direção ao Net Zero
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui