Início Notícias Toyota investe US$ 3,4 bilhões nos EUA para localizar a produção de...

Toyota investe US$ 3,4 bilhões nos EUA para localizar a produção de baterias automotivas até 2030

Aporte criará nova fábrica e operação com foco na neutralidade de carbono

187
0
Divulgação

A Toyota anunciou que investirá aproximadamente US$ 3,4 bilhões (380 bilhões de ienes) em baterias automotivas nos Estados Unidos até 2030. O investimento será destinado ao desenvolvimento e localização da produção destes equipamentos, incluindo aqueles para veículos elétricos, e faz parte de um total de aproximadamente US$ 13,5 bilhões (1,5 trilhão de ienes) anunciados há um mês pela Toyota Motor Corporation (TMC), especificamente para este tipo de fabricação. 

Para impulsionar a localização de baterias, a Toyota Motor North America (TMNA) também anunciou que vai abrir uma nova empresa e construir uma fábrica de baterias automotivas junto com a Toyota Tsusho nos Estados Unidos. Visando iniciar a produção em 2025, o projeto inclui um investimento de aproximadamente US$ 1,29 bilhão até 2031 para desenvolver e construir instalações, resultando na criação de 1.750 novos empregos americanos.

“O compromisso da Toyota com a eletrificação é atingir a sustentabilidade de longo prazo para o meio ambiente, empregos e consumidores”, diz Ted Ogawa, CEO da Toyota Motor North America. “Este investimento ajudará a introduzir veículos eletrificados mais acessíveis para os consumidores dos EUA, reduzir significativamente as emissões de carbono e, o mais importante, criar ainda mais empregos ligados ao futuro da mobilidade.”

Parte das atividades da nova empresa incluirá ajudar a Toyota a desenvolver e expandir ainda mais sua cadeia de suprimentos local e know-how de produção relacionado a baterias de íon-lítio. O empreendimento se concentrará primeiro na produção de baterias para veículos elétricos híbridos. Além disso, espera-se que a mudança ajude a promover os objetivos da empresa de criar um impacto positivo no planeta e sociedade, incluindo o avanço de seus esforços em direção à neutralidade de carbono de forma prática e sustentável. Mais detalhes do projeto, como local, capacidade de produção, estrutura de negócios, serão compartilhados no futuro.

Fatos rápidos sobre os esforços de eletrificação da Toyota

  • Cumulativamente, a Toyota vendeu mais de 18,7 milhões de veículos eletrificados, incluindo mais de 4,5 milhões nos EUA.
  • Embora os veículos eletrificados já respondam por quase 25% do volume de vendas da Toyota nos EUA, espera-se que esse número suba para quase 70% até 2030.
  • Para atender à crescente demanda, a Toyota continua a expandir constantemente sua linha de veículos eletrificados, incluindo híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV), células de combustível (FCEV) e veículos elétricos a bateria (BEV), de 55 modelos hoje para cerca de 70 modelos em 2025.
  • Dos 70 modelos, 15 serão BEVs, incluindo sete modelos Toyota bZ (Beyond Zero). 
  • Até 2030, a Toyota espera vender dois milhões de veículos com emissão zero (BEVs e FCEVs) globalmente e, nos EUA, a empresa espera vender entre 1,5 milhão a 1,8 milhão de veículos eletrificados, incluindo modelos ZEV.

Artigo anteriorEm parceria com a Brahma, Simone e Simaria lançam single ‘Baldinho’
Próximo artigoSUV 100% Brasileiro: Fiat Pulse tem 4 mil unidades reservadas em 48 horas
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui