Início Notícias SUV 100% Brasileiro: Fiat Pulse tem 4 mil unidades reservadas em 48...

SUV 100% Brasileiro: Fiat Pulse tem 4 mil unidades reservadas em 48 horas

Modelo encontra-se no show room de boa parte da rede de concessionárias da marca pelo Brasil

271
0
Divulgação

O lançamento do novo Fiat Pulse já é um sucesso. O SUV 100% desenvolvido e produzido no Polo Automotivo de Betim (MG) teve nada menos que 4 mil unidades reservadas nas primeiras 48 horas após seu lançamento, na noite da última terça-feira (19). A entrega dos modelos aos primeiros clientes se iniciará em novembro.

“O Pulse mais desejado pelos clientes foi o da versão topo de linha Impetus, que encantou os consumidores impactados pela estratégia inédita da marca, que revelou o carro na final do BBB 21 e manteve estreito contato com os 70 mil inscritos na plataforma digital exclusiva dedicada ao Pulse (pulse.suv.com.br). Durante todo o ano, a plataforma apresentou detalhes do modelo, mantendo o público na mais alta expectativa até a Live de apresentação, assim como das pessoas que se dirigiram para as concessionárias conhecer o carro de perto”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

Boa parte da rede Fiat já conta com o novo modelo em seu show room e com unidades faturadas para as 521 lojas pelo Brasil, outra iniciativa positiva para promover o lançamento da Fiat nas praças regionais.

Mantendo o compromisso Fiat de transparência com o consumidor, cada cliente saberá o prazo de faturamento de seu Pulse no ato da compra. Esse tempo poderá variar de 30 a 90 dias, conforme a versão e configuração escolhida. As primeiras unidades destinadas a test drive também já se encontram na maioria das lojas.

“A reserva de 4 mil veículos feitas pelo cliente pessoa física em dois dias mostra o sucesso que o Fiat Pulse terá no mercado. Isso revela o quanto o consumidor aguardava por um SUV moderno, tecnológico, conectado e eficiente”, completou o executivo da Fiat. “Além do incrível design com DNA italiano, que conquista ao primeiro olhar, o Pulse traz uma oferta de equipamentos com custo extremamente competitivo que é imbatível no segmento”, concluiu.

O SUV Pulse tem papel fundamental na estratégia de mercado da Fiat, pois sintetiza como nenhum outro produto a entrega de valor aos clientes, seja na oferta do modelo mais moderno entre os concorrentes, assim como numa nova abordagem de comunicação com o consumidor na rede de concessionárias e nas campanhas de publicidade. Com o SUV Pulse, o público está diante de uma nova Fiat.

Nova referência no segmento

O Pulse Impetus vem equipado com o inédito motor Turbo 200 Flex de até 130 cavalos — o mais potente da categoria — acoplado a um exclusivo câmbio automático CVT de sete marchas. O modelo vem de série com diversos equipamentos inéditos na sua faixa de preço, como faróis de led com comutação automática do farol alto, TC+, sistema multimídia de 10,1”, cluster 100% digital e personalizável com 7”. Destaque ainda para os itens de auxílio à condução, como Frenagem autônoma de emergência, Alerta de saída de faixa e a Comutação automática de farol alto, e a plataforma de serviços conectados Fiat Connect////Me com acesso a mais de 30 funcionalidades via smartphone, smartwatch e assistentes virtuais.

O Pulse oferece diversas configurações para que fique ao gosto de cada cliente. Entre seus diferenciais está a opção de pintura bicolor a partir da versão Drive 1.3 Flex Automática (sendo de série na Impetus Turbo 200 Flex) e oito opções de cores, sendo duas inéditas: Azul Amalfi e Cinza Strato. As tonalidades podem ser combinadas em diferentes pacotes de acabamento e motorização, um diferencial que já conquistou seus futuros proprietários.

O SUV mais aguardado do ano traz o que há de mais moderno na categoria, graças à nova plataforma MLA. Sua carroceria é composta por 87% de aços de alta e ultra-alta resistência, o que dá o máximo de segurança aos passageiros ao mesmo tempo em que filtra ruídos e vibrações.

É possível controlar os mais diferentes recursos do veículo à distância, usando seu smartphone, smartwatch ou até mesmo assistentes virtuais, a exemplo do Google Assistant e Alexa. Essa versatilidade garantida pelo Fiat Connect////Me é complementada pelo Cart, plataforma de market place do grupo Stellantis.

Com ela é possível até comprar lanches no McDonald’s diretamente no multimídia do veículo e pagar impostos e multas, em parceria com a Zapay. O Pulse também virá de fábrica com o adesivo da ConnectCar, empresa de pagamento automático que dará aos clientes do SUV as 12 primeiras mensalidades do serviço grátis.

Os motores 1.3 Flex e Turbo 200 Flex reúnem o máximo de eficiência e performance, podendo ser combinados com câmbio automático CVT de sete marchas ou manual de cinco marchas — este exclusivo da versão 1.3 Flex. Abastecido com etanol, o Pulse Turbo 200 Flex arranca de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, número inferior aos principais concorrentes do segmento.

Todos esses atributos ajudam a explicar o sucesso do Pulse junto a seus consumidores, que em breve poderão ter em sua garagem o melhor SUV do segmento.

Artigo anteriorToyota investe US$ 3,4 bilhões nos EUA para localizar a produção de baterias automotivas até 2030
Próximo artigoTudo de Bolo: Qualy lança plataforma para estimular o empreendedorismo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui