Início Notícias Dow prorroga inscrições para Packaging Innovation Awards 2021

Dow prorroga inscrições para Packaging Innovation Awards 2021

Realizado desde 1986, o Packaging Innovation Awards prestigia tecnologias e processos inovadores desenvolvidos por participantes de toda a cadeia de valor do mercado de embalagens.

0

As inscrições para 33ª edição do Packaging Innovation Awards foram prorrogadas para até o dia 28 de outubro. A premiação, realizada pela Dow, reúne anualmente as principais novidades na indústria de embalagens com foco no avanço tecnológico, na sustentabilidade e na melhoria da experiência do usuário.

“O Packaging Innovation Awards destaca os projetos, novos pontos de vista e ideias que estão ampliando os horizontes da indústria para apresentar verdadeiras inovações que podem simplificar o comércio, impactar a sociedade e impulsionar a economia circular do plástico”, comenta Ana Allegue, diretora de marketing do Negócio de Embalagens Especiais e Plásticos para a América Latina da Dow.

O prazo para submeter um projeto, seja ele referente a qualquer área da cadeia de valor de embalagem, vai até o dia 28 de outubro e pode ser feito no site:www.dow.com/en-us/market/mkt-packaging/packaging-innovation-award.html. A participação no prêmio é gratuita e os projetos inscritos podem envolver os diferentes tipos de embalagem, desenvolvidas em qualquer material. Todas as inscrições devem contemplar produtos comerciais que estejam no mercado.

“Todas as inscrições serão revisadas e avaliadas por um painel independente e de prestígio de profissionais de todo o mundo, em uma ampla variedade de áreas, incluindo design, engenharia, varejo, conversão e academia. Esses jurados irão analisar e julgar cada projeto com base em três critérios: tecnologia, sustentabilidade e experiência do usuário”, explica a executiva.

Os vencedores na categoria prata, ouro e diamante, além do Prêmio Diamante (de maior honra), que será destinado para o autor do projeto com excelência nas três categorias, serão anunciados no primeiro trimestre de 2022.

“A indústria de embalagens há duas décadas está passando por uma grande transformação, desde a matéria-prima até o chão de fábrica. Essa revolução na cadeia de valor é consequência do impacto da tecnologia, da mudança nos hábitos de compra dos consumidores e da maior consciência, globalmente, do cuidado com o meio ambiente. Os desafios que enfrentamos hoje como setor estão precisamente relacionados a essas questões. Portanto, a inovação é a chave”, finaliza Ana Allegue.

Agenda do Packaging Innovation Awards 2021

Submissão do projeto:

www.dow.com/en-us/market/mkt-packaging/packaging-innovation-award.html

Prazo final de inscrições: 28 de outubro de 2021

Prazo para envio de amostras do projeto: 19 de novembro de 2021

Anúncio dos Vencedores: primeiro trimestre de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui