Início Notícias McCann Worldgroup anuncia Alex Lopez como CCO Global

McCann Worldgroup anuncia Alex Lopez como CCO Global

Estrela criativa esteve à frente da marca da Nike por mais de 20 anos

210
0

O McCann Worldgroup anunciou que Alex Lopez ingressará na rede como CCO Global. Lopez chega da Nike, onde ocupou vários cargos de liderança global, incluindo a vice-presidência de marketing global, diretor de criação masculina da Nike e co-fundador e chefe global de estúdio da Waffle Iron Entertainment.

A chegada de Lopez é um passo importante na expansão do McCann Worldgroup, demonstrando como a criatividade funciona em todos os níveis das operações de negócios da rede. “Estamos de olho em um futuro mais amplo, o que significa para nós ser líder no negócio de criatividade”, disse Bill Kolb, presidente e CEO da McCann Worldgroup. “Trazer Alex ao Grupo nos permite redefinir o papel do diretor de criação global, e nos coloca no caminho certo para ajudar nossa rede e nossos clientes a planejarem um futuro criativo ainda maior para suas marcas e negócios. Ele definirá como fazemos negócios, como será o futuro do marketing integrado e como medimos nosso sucesso ”, completa.

Lopez é um dos mais talentosos e premiados profissionais de marketing e contadores de histórias criativos do mundo do marketing. Ele definiu, reformulou e ativou o engajamento do consumidor para a Nike, moldando seu posicionamento e mensagens, conduzindo o alinhamento de toda a empresa e liderando equipes em todo o mundo para a melhor execução do trabalho, por mais de 20 anos. Lopez trabalhou na vanguarda da evolução na forma como a Nike se conecta com seus consumidores em larga escala e individualmente, por meio de canais tradicionais, canais digitais e as mais recentes tecnologias e plataformas emergentes.

Suzanne Powers, presidente e head de estratégia global do McCann Worldgroup, afirma: “A fluência de Alex em como aproveitar a criatividade em nome de uma marca global icônica, reunindo as melhores ideias criativas e implementando-as em plataformas interna e externamente em escala, o posiciona para ser peça-chave para nossos líderes criativos, estratégicos e de negócios em nossas redes de agências. Alex está na convergência da publicidade e cultura e ajudará a garantir que as marcas de nossos clientes tenham um papel significativo na vida das pessoas.”

Lopez esteve à frente de alguns dos programas mais notáveis ​​da história da Nike, mais recentemente liderando as campanhas “Dream Crazy”, “Equality” e “You Can Don’t Stop Us”. Ele também juntou esforços para lançar novas categorias de esportes, como a Nike Skateboarding, o lançamento da marca no Digital Sport por meio da Fuel Band, e sua entrada no entretenimento ao fundar e liderar a Waffle Iron Entertainment. Lopez também trabalhou em todo o portfólio de marcas da Nike Inc. supervisionando diversas áreas, como publicidade e comunicação de marca, mídia social, planejamento e compra de mídia, inovação de marca digital, eventos e muito mais, em nível global e internacional, em diversas regiões e territórios em todo o mundo.

Para Nannette LaFond-Dufour, presidente de clientes globais e líder empresarial: “Alex oferece percepções incrivelmente valiosas sobre como os profissionais de marketing global pensam, planejam e executam suas estratégias no dia a dia. Ele ajudará todos nós a sermos parceiros mais eficazes para nossos clientes, em todos os aspectos de seus negócios. ”

“Estou emocionado por mudar da marca de consumo mais estimulante do mundo para uma das empresas de marketing mais criativas e eficazes do mundo”, disse Lopez. “Vejo uma tremenda oportunidade não apenas de fazer parceria com o incrível talento criativo existente globalmente nas agências, mas de ajudar a levar o McCann Worldgroup a ser o parceiro mais importante de seus clientes e buscar, incansavelmente, a criatividade com base em uma compreensão holística e estratégica de seus clientes e negócios. ”

O trabalho de Lopez ganhou importantes prêmios de marketing criativo, incluindo várias indicações e duas vitórias ao Emmy, oito Cannes Grand Prix Lions, um D&AD Black Pencil, um Effie 5 For 50, um One Show Brand Of The Year e centenas de outros prêmios. Seu trabalho foi reconhecido e adicionado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna, de Nova York.

Lopez é um líder de equipe empático e capacitado que acredita que o trabalho e os resultados são consequência da cultura que ele constrói. Ele treinou e orientou muitos líderes de marketing e criativos do setor. Também atuou como palestrante, consultor externo, membro do conselho e especialista para empresas e organizações de todos os tamanhos e estágios de desenvolvimento, tanto no mundo com fins lucrativos quanto no sem fins lucrativos.

Artigo anteriorSal de Fruta ENO entra no universo gamer com ativação no GTA RP
Próximo artigoPorta dos Fundos satiriza atendimento robotizado em ação da Stone
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui