Início Notícias CNN Produções Especiais traz a guerra entre EUA e Afeganistão

CNN Produções Especiais traz a guerra entre EUA e Afeganistão

O programa aborda os desdobramentos da disputa mais longa da história americana

146
0
Divulgação

O CNN Produções Especiais apresenta o documentário “A Guerra mais Longa da América: O que Deu Errado no Afeganistão”. A produção vai ao ar nesta segunda-feira (27.09), às 22h30min.

O documentário aborda um balanço da guerra entre Estados Unidos e Afeganistão. Após vinte anos dos ataques às Torres Gêmeas, os países encerraram a disputa em 2021, mas as marcas deixadas pelos conflitos são dolorosas e custosas. A estimativa é de que 6 mil vidas americanas, e pelo menos 100 mil afegãs foram perdidas, entre militares e civis. Além disso, os custos da guerra foram tão grandes quanto o tempo que durou: mais de 2 trilhões de dólares foram gastos pelos Estados Unidos.

A produção traz depoimentos singulares de soldados, generais, tenentes, capitães e outros envolvidos na manutenção do conflito para tentar responder à questão: valeu a pena? Eles analisam suas ações e refletem o que fariam de diferente para minimizar os erros. 

Artigo anteriorMoranguinho está de volta e lança série de desenho gratuita
Próximo artigoMr. Cat comemora 40 anos com um pé na tradição e outro no futuro
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui