Início Notícias Marcas Mr. Cat comemora 40 anos com um pé na tradição e outro...

Mr. Cat comemora 40 anos com um pé na tradição e outro no futuro

Marca carioca lança coleção de ícones e projeto com sapatos 100% feitos a partir de materiais reciclados

0

Foi em 1981 que essa história começou, com uma pequena vitrine em Ipanema, no Rio de Janeiro.  Depois da longa caminhada e num mundo tão distante dos primeiros passos, a Mr.Cat completa agora 40 anos como uma das maiores referências do país no segmento de calçados, bolsas e acessórios. Hoje são 200 lojas, presença em 26 estados, produção anual de 1,5 milhão de sapatos, memória afetiva, tradição em conforto e design. Tem muito o que comemorar! A celebração vem em forma de duas edições especiais: uma traz de volta os sapatos-ícones das quatro décadas e a outra olha para a frente com uma linha sustentável, 100% feita a partir de materiais reciclados.

O clássico saquinho amarelo, que virou marca registrada da Mr. Cat, agora vai levar por aí o Project 81, como foi batizada a coleção de aniversário produzida com matéria-prima de reuso. Os produtos carregam atributos como solas de EVA biodegradáveis, palmilhas de biolátex, cadarços, lonas e borrachas reciclados. Na coleção masculina, os calçados são versáteis, com design contemporâneo e um olhar mais tech dado pelo diretor criativo, o estilista Maxime Perelmuter. Na feminina, tênis com ares esportivos em knit de fio pet e até uma nova versão da espadrille best-seller, em que a juta de fibra vegetal entra no lugar do solado de cordas.

Além de olhar para a frente, a Mr. Cat também aproveita o momento para revisitar algumas de suas melhores memórias com a Coleção Ícones, que vai trazer à cena os maiores sucessos da marca desde 1981. Estarão de volta às lojas, em edição especial, sapatos que marcaram a memória afetiva de milhares de clientes: o mocassin feminino de miçangas, hit absoluto nos anos 90, o tênis flat em couro branco com o patinho bordado na lateral, o eterno buck masculino e o top sider confort, entre muitos outros. É para celebrar a caminhada, definitivamente o maior motivo de festa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui