Início Notícias Moranguinho está de volta e lança série de desenho gratuita

Moranguinho está de volta e lança série de desenho gratuita

Personagem que fez parte da infância de diversas gerações agora quer conquistar a geração Alfa

195
0
Divulgação

Com um cheirinho de morango irresistível, a Moranguinho é uma das personagens mais conhecidas por crianças e adultos no mundo todo. Com o cabelo rosa característico, no seriado Moranguinho Na Cidade Grande, a personagem é amiga de uma turminha totalmente diversificada e possui um novo sonho: ser uma confeiteira de sucesso. Os episódios estão disponíveis no canal oficial da Moranguinho no Youtube e a primeira temporada já possui 40 episódios em produção. 

O reboot foi desenvolvido pela empresa canadense de entretenimento WildBrain em colaboração com um consultor de diversidade e inclusão. A ideia da companhia é resgatar as memórias das mães que conheceram a marca nos anos 80 e que, com a novidade, passarão a compartilhar novos momentos e recordações com suas filhas. “A Moranguinho é uma personagem super querida por mais de 40 anos e sentimos que era o momento certo para modernizar os visuais e as linhas da história. Tivemos a ideia de levar esta Moranguinho a toda uma nova geração de meninas com histórias doces, que reforçam a ideia de que as meninas podem fazer a diferença no mundo”, ressalta Michael Riley, Chief Brand Officer da Wildbrain. 

Além da série, a empresa, que também detém os direitos de grandes marcas como Snoopy e Teletubbies, pretende licenciar e comercializar novos brinquedos da personagem em todo o mundo a partir de 2022.  

A nível global, a Moranguinho já foi uma gigante do varejo. A imagem da personagem estava ligada a cerca de US$ 500 milhões em vendas anuais de produtos de consumo na década de 1980, de acordo com WildBrain. Mais de cinco milhões de bonecas da Moranguinho, conhecidas por seu perfume frutado, foram vendidas na mesma época. No Brasil, a marca também é um sucesso. O público do País é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, seu país de origem. 

Para colocar em prática essa mudança, a Wildbrain realizou uma extensa pesquisa com meninas e mães no Brasil, França e Estados Unidos. “Foi ótimo ver como cada região respondeu às novas histórias e personagens de forma tão positiva. Temos muitos temas e mensagens diferentes que as meninas vão gostar. É claro que destacamos a culinária e como isso une as pessoas. Mas, muitas das histórias são sobre a amizade entre os personagens, inspirando as meninas a continuar a tentar coisas mesmo que não tenham sucesso na primeira vez e aprendendo que a alegria está na jornada”, finaliza Michael.  

Artigo anteriorEm campanha para o Ministério da Saúde, Naiara Azevedo incentiva doação de órgãos
Próximo artigoCNN Produções Especiais traz a guerra entre EUA e Afeganistão
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui