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SBP® apresenta campanha que convida cidadãos a serem heróis no combate aos mosquitos

Transmissores de doenças. Em nova campanha, marca evidencia atitudes diárias que fazem a diferença no combate e proteção de mais de 10 doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

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Reprodução

Dando continuidade à campanha ‘Heróis da Proteção’, SBP®, marca de repelentes e inseticidas da Reckitt Hygiene Comercial, lança sua comunicação de 2021 com foco na prevenção dos mosquitos (Aedes aegypti) transmissores de doenças, como a Dengue, Zika e Chikungunya. A campanha traz à tona o conceito “Seja um herói com SBP”, mostrando que os cidadãos também podem ser verdadeiros heróis na luta contra a proliferação dos mosquitos, combatendo-os desde a sua origem. Além disso, SBP® reforça seu propósito em proteger milhares de lares dentro de comunidades brasileiras em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, contribuindo para levar mais proteção e conscientização a todos os cantos do país.

Os filmes, que foram criados pela agência BETC Havas em versões de 30” e 15”, destacam pessoas comuns realizando ações simples de dia a dia dentro de seus lares ou no entorno de seus bairros, que contribuem na luta diária contra os mosquitos transmissores de doenças. Os vídeos enfatizam a importância do cuidado de cada uma delas, responsáveis por garantir a proteção dos que estão ao seu redor. Ao final, convidam todo o público a participar do movimento #juntoscontraomosquito, reforçando o papel de todos nesse combate e sendo um herói com o uso da linha de produtos SBP (inseticida aerossol e automático, larvicida e repelentes elétricos líquido, pastilha e repelentes corporais) para garantir uma proteção completa.

O movimento evidencia as pequenas ações diárias, como não deixar água parada, virar pneus que acumulam água e colocar areia em vasos de plantas, que auxiliam na prevenção da proliferação dos mosquitos e mostram como a ação no combate ao mosquito deve ser coletiva. | Filme de 30”:

Para complementar a estratégia de comunicação, a campanha lançará o “Dia D”, que vai mostrar ao público como o mosquito da dengue pode estar em todos os lugares. Para isso, a marca realizará ativações nas redes sociais, promovendo uma verdadeira invasão de mosquitos em conteúdos produzidos por influenciadores como Maê Guiguet (@maeguiguet), Priscila Melin (@minhafamiliaeadocao), Valdenice Nunes (@valdenicenuness), Laura Carvalho (@blogmaede2), Aline Eduarda (@canalvidadecasados), Leila Vieira (@leilaefilhasoficial), Suelen (@bysuelenviana), Fernanda De La Corte (@fernandadelacorte), Família Ruiva (@familiaruiva) e Renata Dias (@renatad1as).

A ação será feita de forma com que o público interaja com o conteúdo. Ao se deparar com a publicação de algum dos influenciadores mencionados, o público escutará zumbidos incômodos (que representam o som do mosquito) e será surpreendido ao perceber que se trata de uma ativação de marca que comunica a necessidade de atenção, prevenção e proteção no combate à dengue.

Além disso, a campanha também contará com um “Protetômetro” no site oficial de SBP (https://www.protetometrosbp.com.br/). A ação consiste em um painel que contabilizará todas as vezes que a hashtag #juntoscontraomosquito for utilizada, destacando a quantidade de consumidores que estão engajando com a causa e tornando-se Heróis da Proteção.

A campanha teve início em 20 de setembro e estará no ar até março de 2022. A veiculação será feita na TV aberta e na internet, em mídias sociais como Instagram, Facebook e TikTok.

Agência: BETC Havas | Cliente: SBP | Produto: SBP Range | CCO: Erh Ray | Diretor de Criação: Laura Azevedo | Criação: Alexandre Tobio e Sergio Nakano | Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Caio Bottan, Juliana Ramos, Maiara Bovo, Karina Rebelo e Daniele Alcântara | Canais & Engajamento: Veronica Pirajá, Luccas Athayde, Kauane Alves, Bruno Medeiros, Henrique Bellini e Edmilson Diniz | Estratégia: Agatha Kim, André Sinkos e Nneamaka Benedita | Direção de Produção: Anna Luisa Ferraz | Produção: Bibiana Oliveira, Juliana Arantes e Leticia Almeida | Produtora: Santería | Diretor(a): Rafa Damy | Atendimento: Paty Silveira, Isabela Ximenes e Hellen Gazetta | Assistente direção: Bárbara Aranega e Nicoly Cruvinel | Diretor de fotografia: Guillermo Musé | Diretor Criativo: Felipe Luchi | Motion: Fernando Diniz | Correção de cor: Bleach Color Grading | Produção Executiva: Ana Paula Domingues | Finalização: Ray Caldas | Montagem: Rafa Damy e Paula Mayumi | Produtora de áudio: Antfood Music & Sound Design | Produção Executiva de som: Renato Castro e Christiane Rachel | Produtor Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes | Atendimento: Renato Castro | Coordenação: Monique Munhoz | Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins | Aprovação do Cliente: Carol Martins, Ana Beatriz Guerra, Renata Conte e Camila Donato .

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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