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Em campanha, Mercado Pago provoca bancos tradicionais, apontando caminhos mais rápidos e simples para cuidar das finanças

Campanha também traz filmes para internet e mostra que brasileiro pode contar com produtos e serviços fintech para facilitar sua vida

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Reprodução

O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, lança hoje sua campanha “Dinossauro”, e chama atenção para frustração dos consumidores na relação com as instituições financeiras tradicionais. Assinada pela GUT São Paulo, agência global e independente de criação, a campanha tem início com uma ativação inusitada que colocou um dinossauro pelos bancos de avenidas, que são símbolos da tradicional indústria financeira, como a região central e a Paulista, em São Paulo. De maneira bem-humorada, a figura do dinossauro faz alusão ao sentimento do brasileiro de estar refém da burocracia e da falta de um olhar para o uso tecnologia em prol do consumidor. 

Além da ativação offline, a campanha tem continuação nas redes sociais, com postagens divertidas de batalhas de perrengues em situações como filas, passar pela porta giratória ou abrir uma conta, fazendo referência às barreiras que já começam na porta de entrada das instituições. E a influenciadora Nath Finanças completa a diversão ensinando ao tiranossauro como é fácil e rápido solicitar uma linha de crédito pela conta Mercado Pago, por exemplo.

“Queremos trazer uma reflexão de que o modelo tradicional de instituição já não cabe mais na vida dos brasileiros e que eles podem contar com o Mercado Pago para ter acesso rápido e fácil aos serviços financeiros. Hoje já não é mais preciso ficar preso a uma fila, sendo possível fazer tudo por meio de uma conta gratuita e digital”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago. “Estamos caminhando para o futuro do dinheiro e utilizamos a figura do dinossauro para representar o sistema financeiro tradicional que ainda insiste em não tratar bem seus clientes”, questiona.

Outras situações inusitadas também são mostradas nos vídeos, como um Tiranossauro Rex tentando conseguir crédito e um dinossauro andando de bicicleta com o tempo que economizou pela rapidez de abrir sua conta no Mercado Pago.

“Criamos um material com alto poder de viralização e com um cronograma que primeiro traz uma situação surreal para as ruas de São Paulo, deixando as pessoas absolutamente curiosas. No dia seguinte, apresentamos oficialmente a campanha, reforçando toda a simplicidade do Mercado Pago. É uma proposta corajosa que questiona um sistema ainda dominante no país. Estamos animados para ver o resultado”, comenta Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.

Ficha técnica

 Agência: GUT São Paulo 

Anunciante: Mercado Pago 

Produto: Crédito

Título: Dinossauro

Duração: 20s

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux 

Creative Directors: Juliana Utsch & Sofia Calvit

Associate Creative Directors: Gabriella Marcatto & Pedro Rosas

Managing Director : Valéria Barone

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Manager: Marcela Jundurian

CSO: Samantha Hernandez

Planning Director: Mercedes Baruso

Senior Strategist: Amora Marzulo

Strategist: Carolina Bassili

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategist: Bruce Vital

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Douglas Silveira 

Media Supervisor: Gabriela Bassaco

Media coordinator: Israel Bastos

Head of Production: Mariane Goebel

Production Director: Julia Ramos

Producer: Bruna Stefanelli 

Produtora: Mol

Produção Executiva: Galileo Giglio, Joaquim Carriço

Diretor: Fabricio Bittar

Assistente de Direção: Fábio Adolpho

Diretor de Fotografia: Eduardo Makino

Atendimento: Patrícia Lottito
Diretora de Produção: Camila Justino

Assistente de Produção: Jéssica Martins

Produtor de Locação: Toni Freder

Diretora de arte: Gabriela Nassar

Assistente de arte: Nicole Cahali

Produtora de objetos: Gabriela Drimus

Coordenação de Pós-Produção: Jin Tsui

Montagem: Bruno Nunes

Finalização: Rafael Tschope

Color Grading: Burn Color Grading

Produtora de áudio: Satelite Audio

Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal 

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty. 

Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo

Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares

Assistente de produção: Renan Marques 

Aprovação do cliente: Iuri Maia, Mariel Graziano, Gabriel Matos

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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