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Mondelēz Brasil lança parceria inédita com a Rede Globo para promover receitas com Oreo

Além das receitas, a ação conta também com parceria do Ifood e das redes Big e Compre Bem, onde os telespectadores poderão comprar todos os ingredientes das receitas ao scanearem o QR Code na tela.

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Divulgação

Projeto inovador desenvolvido em conjunto por Oreo, Globo e Leo Burnett Tailor Made vai contar com ferramenta de inteligência artificial, estratégia de mídia e dados first-party da Globo para uma entrega contextualizada nos breaks e no digital. Ao todo, 3 receitas serão desdobradas em 15 filmes com conteúdo customizado de acordo com a grade de programação da emissora.

Oreo, marca da Mondelēz Brasil, é sucesso entre os consumidores que desenvolvem receitas inovadoras utilizando o biscoito. Para reforçar esse atributo, a marca lançou o projeto “Oreo Break”, uma cocriação entre Oreo, Globo e Leo Burnett Tailor Made. Trata-se do primeiro case mundial que Mondelēz faz em TV aberta de empathy at scale – esforços feitos pelas marcas para se manterem conectadas com seus consumidores de forma empática, proporcionando experiências relevantes de acordo com o perfil do consumidor –,  e vai contar com 3 receitas de Oreo em 15 versões de filmes exibidos durante programação da TV Globo e também em ambientes digitais, sempre de forma contextualizada com a atração que estiver sendo transmitida ou com o conteúdo que o usuário estiver consumindo naquele momento.

“Este projeto de Oreo é um exemplo do que podemos fazer quando utilizamos tecnologia e dados de uma forma criativa. Desenvolvemos uma entrega contextualizada e customizada, que trabalha o break de uma maneira inédita para criar uma integração entre a mensagem do anunciante e o conteúdo exibido em nossa programação. Assim, ao utilizar estrategicamente e de forma integrada as oportunidades na programação e as ações exclusivas no conteúdo, oferecemos uma maior assertividade na entrega das peças criativas”, afirma Herbert Zeizer, diretor comercial para Bens de Consumo da Globo. “Projetos como este mostram o potencial e a eficiência de entregas que contemplam serviços integrados de mídias e inteligência artificial, resultando na melhor performance para as campanhas e os objetivos comerciais das marcas anunciantes”. 

Com o sucesso de parcerias relacionadas ao universo de receitas, como Tastemade e mais recentemente de LaboratOreo, que convidou influencers para desenvolver diversas receitas com o biscoito nas redes sociais, chegou a vez de levar conteúdo de forma divertida também para a TV e canais digitais. Os filmes de 15 segundos mesclam produção em 3D com cenas de apetite appeal que prometem deixar todo mundo com água na boca durante os intervalos comerciais da TV Globo e também nos conteúdos em formatos digitais, sempre contextualizados ao enredo dos programas e ao conteúdo. A ação foi desenvolvida sob medida para Oreo, aproveitando a atenção do telespectador ao programa e criando uma conversa divertida com ele, em linha com o posicionamento “Continue Brincante” da marca.

“A plataforma de receitas é um dos pilares mais importantes da nossa marca, pois convida pais e filhos a cozinharem e se divertirem juntos, com receitas fáceis e deliciosas de Oreo. E graças a essa parceria inovadora com a Globo, vamos interagir com receitas que conversam com o conteúdo da programação”, comenta Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

Os filmes mostram o biscoito Oreo como personagem principal e convidam os telespectadores a fazerem uma receita de forma divertida, destacando o conceito de cozinha brincante da marca e ensinando as pessoas a prepararem pratos como Pipoca de Oreo, Bolo de Caneca de Oreo e Sorvete de Oreo. Para cada receita, além da versão regular, foram criadas 4 versões personalizadas de acordo com o conteúdo da programação da emissora, totalizando 15 peças ao longo do período de duração do projeto. Oreo Break ainda terá uma participação especial na final do programa The Voice Kids, que contará com uma ação personalizada no digital e pautada em dados de navegação para produção e entrega de conteúdos de acordo com o interesse do usuário.

“Trouxemos o pensamento do digital para a TV, brincando com a programação com todo o humor que Oreo pede. Essa interação foi feita entre Leo, Oreo e Globo, e receita boa, feita a seis mãos, não tem como dar errado”, conta Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Leo Burnett TM. 

A campanha aposta em QR Codes nos filmes que vão direcionar os telespectadores para um chat bot no WhatsApp, onde será possível visualizar os ingredientes e o passo a passo das receitas completas. Além disso, Oreo fechou uma parceria com as redes Big, Compre Bem e iFood para onde os consumidores serão direcionados para comprar online todos os ingredientes necessários para replicar as receitas em família.

Assista os filmes da campanha:

Oreo Break – Receita Sorvete de Oreo

Oreo Break – Receita Bolo de Caneca de Oreo

Oreo Break – Receita Pipoca de Oreo

Ficha Técnica


Agência: Leo Burnett Tailor Made

Título: Oreo Break

Produto: Oreo

Anunciante: Mondelez

Cco: Marcelo Reis

Vps De Criação: Pedro Utzeri, Vinicius Stanzione, Pedro Prado

Diretora De Criação: Alessandra Sadock

Redatores: Alpho Ramsay, Murilo Israel

Diretores De Arte: Natacha Engelmann, Julio Leite, Bruno Cavalcante

Projetos Digitais: Juliana Bonaldo

Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura 

Rtv: Camila Aquino, Patricia Cosmo

Atendimento: Fabio Brito, Renata Velloso, Carolina Ladeira, Gabriela Ferrante

Mídia:   Andrea Hirata, André Hosoume, Mariana Rossi, Vicente Ferrer, Natalia Altomari, Natalie Sebastião, Alini Buchi

Planejamento: Tiago Lara, Joana Dambros, Douglas Ribeiro

Assessoria De Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mariana Dutra.

Aprovação Do Cliente: Fabiola Menezes, Flávia Arruda, Rose Lima, Matheus Pane, Pedro Studart, Gabriela Lima, Laryssa Farias, Patricia Graicar

Parceiro Global De Produção: Media.Monks

Diretor De Atendimento: Marcus Veneroso

Executive Creative Director: Tarso Soares

Executive Producer: Chica Mauger

Producer: Biba Werdesheim

Preoject Manager: Rodrigo Alvarado

Produtora De Filme: Pancs 

Diretor / Dop: Rodrigo Moreira

Produtora Executiva: Marcia Branco

Coordenadora De Produção: Dani Oliveira

Assistente De Direção: Amanda Fernandes

Diretor De Produção: Gilberto Pereira

Diretor De Arte: Thiago Cuzak

Efeitos Especiais: Miragem Efeitos

Produtora De Alimento: Cândida Lunkes

Movimento: Kambo-T

Coordenação De Pós-Produção: Ale Cois E Sabrina Comar

Montagem: Diogo Ekizian

Pós-Produção/ Finalização:  Barry Company E Bussola Post.

Finalizador: Johann Mallet 

3d:  Tribbo

Diretor Criativo: Bibinho Carvalho

3d Lead Artist / Lookdev: Erick Buosi E Thiago Peyon

Modelagem 3d: Alexandre Takeshi

Rigger 3d: Henrique Freitas

Animação 3d: Bruno Santos

Coordenação De 3d: Gabriel Leça

Coordenador De Pós-Produção: Tato Carvalho

Assistente Coordenação: Rafael Flamínio

Atendimento: Carolina Barros E Pamella Pesareli

Simulação 3d:

Diretor Técnico – Guilherme Casagrandi

Producer – Claudio Colângello

Artista Junior Efeitos 3d – Daniel Lobo

Artista Junior Efeitos 3d – Luiz Reis

Produtora De Som:  We Jam

Produção Musical: Equipe We Jam

Diretor De Criação: Gustavo Soares

Proddutor Executivo: Rodrigo Prado

Locutor: Relandro Beraldo

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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