Início Notícias Em campanha institucional, Continental Pneus volta à TV

Em campanha institucional, Continental Pneus volta à TV

Filme criado pela F.biz convida o consumidor a refletir sobre a importância dos pneus em momentos marcantes de nossas vidas

0
Divulgação

Ninguém acorda pensando em pneus. Mas, sem nos darmos conta, ele está presente em muitos momentos marcantes e felizes de nossas vidas. Como no dia do nosso casamento, por exemplo. Ou da aguardada chegada de um filho. Ou da final de um torneio de futebol.
Essa é a proposta do filme da campanha institucional “Continental Pneus 150 anos”, que vai ao ar a partir desta semana nos canais de TV paga Globosat, Turner e Disney: convidar o público a refletir sobre como os pneus são fundamentais para nos conectar ao nosso próximo destino. Afinal, sem eles seria impossível chegar a qualquer lugar.
Com veiculação até dezembro, ela foi pensada e desenvolvida ao longo de um ano de trabalho para atingir em cheio e em massa o target da marca, alavancando assim sua consideração para compra e awareness.
“Nossa última campanha institucional na TV foi em 2014, quando patrocinamos a Copa do Mundo de futebol, realizada no Brasil. Ao completarmos 150 anos, achamos ser este o momento ideal para lançarmos um filme rompendo com vários paradigmas: humanizando o produto, colocando a mulher como protagonista e trazendo a diversidade para o setor automotivo”, destaca Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus, que espera impactar mais de 56 milhões de pessoas com a campanha.
“Estamos falando de um item aparentemente básico, com o qual as pessoas normalmente não se preocupam, mas que tem um papel fundamental. Por isso optamos por apresentar uma campanha mais humana, mostrando de forma clara que por meio da tecnologia alemã dos nossos pneus a Continental conecta as pessoas ao seu próximo destino. Mas, como fazer o consumidor entender isso? Tirando o pneu dos veículos. Sem eles, é impossível chegar a qualquer lugar. E, às vezes, só conseguimos dar o devido valor a algo quando não o temos”, explica Vini Bandeira, diretor de criação da F.biz.
ESTRATÉGIA DIGITAL – A campanha “Continental Pneus 150 anos” contará ainda com um robusto plano nas mídias digitais por meio de amplificação do alcance do vídeo principal através do Youtube e da parceria com o Samsung ADs para exibição do filme no Smart Hub e Samsung TV Plus. A estratégia contará, ainda, com remarketing que abordará as histórias apresentadas no vídeo principal de forma mais profunda nas redes sociais. Além disso, branded content sugerindo sete roteiros de viagens de até 150 km. Ela será apoiada, também, por uma série de ações nas mais de 400 lojas oficiais da marca em todo o território nacional.


FICHA TÉCNICA
Título: Continental Pneus 150 anos
Anunciante: Continental Pneus
Produto: Institucional
Agência: F.biz
Head do b2biz: Lara Magalhães
Negócios: Julia Magalhães e Mayeska Pal
Diretor de Criação Vinicius Bandeira
Diretor de Arte: Guilherme Woll e Rafael Dias
Redator: Rodrigo Pedreira
Diretora de Estratégia: Carolina Monterisi
Conteúdo: Eduardo Finci e Marcella Ladislau
Planejamento: Luis Zaqueira e Danilo Sansão
RTVC/ Artbuyer: Angelo Pende e Michele Sekine
Produtora: Violeta
Direção: Will Mazzola
Produção Executiva: Roberta Reigado e Gilberto Pires (Gibinha)
Atendimento Produtora: Bárbara Matsuda
Dir. de Fotografia: Felipe Hermini / Arthur Maringoni
Montagem: Christian Grinstein
Finalização: Lucas Marini
Pós-Produção: Space Gorilla
Produtra/Som Pingado Áudio
Atendimento Produtora de Som: Guilhermina de Paula e Lu Novelli
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Cezar Brandão
Compositor: Cezar Brandão
Mixagem e Finalização: Lucas Weingaertner
Locução: Guta Ruiz
Cliente: Rodrigo Bonilha, Caio Marchi, Juliana Ferrari, Aline Lima, Felipe Padovani, Murilo Campidelli, Ricardo Thomazelli, Luiz Magalhães

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui