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Pelo #KeepWalking coletivo, JOHNNIE WALKER inspira com trajetórias reais de brasileiros engajados

Djamila Ribeiro e ALOK protagonizam filmes criados para o digital

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Reprodução

O mood #KeepWalking nunca foi tão necessário em um mundo em retomada. Para a nova campanha, JOHNNIE WALKER – uísque escocês mais vendido do mundo e pertencente ao portfólio da DIAGEO – tangibiliza o DNA em histórias reais dos embaixadores da marca no Brasil, Djamila Ribeiro e ALOK, e em frases inspiradoras.

“Vamos celebrar as pessoas que deram e dão passos ousados em prol do progresso coletivo. Como marca icônica, queremos usar nosso poder de fala para provocar no sentido da mudança”, afirma João Victor Guedes, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

Os filmes, criados pela agência AlmapBBDO, estreiam no ambiente digital no dia 14 de setembro e são um esquenta para a campanha global que será lançada na segunda quinzena de outubro. “Nesse primeiro momento vamos destacar nossos walkers brasileiros mostrando suas trajetórias e trazendo frases que traduzem o espírito Keep Walking”, complementa o executivo.

A produção com a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, é uma ode às mulheres que vieram antes dela e das que estão por vir no movimento anti-racismo estrutural.  Roteirizado pela Filósofa, o filme destaca algumas das mais importantes vozes da cultura Negra no Brasil, as autoras e intelectuais: Lélia Gonzalez, Carla Akotirene, Kiusam de Oliveira e Dona Antônia, sua avó, inspiração de seu mais recente livro “Cartas para minha avó” – que faz um convite aos leitores a discutirem temas como ancestralidade negra e os desafios de criar os filhos em uma sociedade racista. Em fevereiro deste ano, Djamila estampou a capa da Forbes Brasil, edição “Mulheres de sucesso”, por estar entre as 20 mulheres mais bem sucedidas, com poder de transformar o mundo.

Já ALOK, considerado um dos jovens artistas mais influentes do Brasil e eleito o 5º melhor DJ do mundo pela DJ MAG, narra a própria jornada no universo da filantropia. Além dos hits onipresentes, ALOK é conhecido por seu envolvimento em causas e ações sociais de grande impacto através do Instituto Alok, onde faz grandes investimentos sociais para inspirar atitudes positivas promovendo ações de combate a fome e desigualdade, fomentando aos jovens, oportunidade de acesso à educação e inclusão digital por meio do Instituto.

A iniciativa conta ainda com a volta das clássicas frases de Johnnie Walker, só que agora assinadas por figuras ilustres que ajudam e inspiram o progresso coletivo. Fora Djamila Ribeiro e ALOK, entre os convidados para a ação estão os apresentadores Astrid Fontenelle, Pedro Andrade e João Vicente de Castro – integrantes do time criativo da marca -, Silvio Meira, idealizador do Porto Digital de Recife, o poeta cearense Gero Camilo e Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub e da Feira Preta.  

“Há brasileiros incríveis agindo em prol do progresso coletivo. Vamos brindá-los com essa nova campanha #KeepWalking, que logo teremos mais desdobramentos práticos para ação”, dá spoiler, João Victor.

Confira algumas das frases:

  • Alok: “A vida espera algo a mais de cada um de nós.” #KeepWalking
  • Djamila Ribeiro: “É preciso construir pontes e conviver com a discordância respeitosa.” #KeepWalking
  • Astrid Fontenelle: “Esperançar: verbo intransitivo que me leva a seguir em frente.” #KeepWalking
  • João Vicente de Castro: “Depende de nós fazer do nosso presente o passado que construiu um futuro incrível.” #KeepWalking
  • Pedro Andrade: “Mais que nunca, reconhecer aquilo que a gente tem em comum é fundamental.” #KeepWalking
  • Silvio Meira: ‘O futuro vem do futuro. E de lá pra cá que se caminha.” #KeepWalking
  • Adriana Barbosa: “Desistir só é uma opção quando algo não faz mais sentido para todos.” #KeepWalking
  • Gero Camilo: “Quero a diversidade. Caminho a partir da raiz do Ceará, por um arco-íris, até o céu de todo o mundo.” #KeepWalking

Rock in Rio Humanorama

A marca também é parceira oficial do Rock in Rio Humanorama, festival de conversas que tem como proposta estimular o debate de ideias para um futuro melhor e mais humano entre artistas, jornalistas, filósofos, músicos, acadêmicos e pensadores.

“O festival tem tudo a ver com o progresso coletivo, tema da nossa campanha, e com o espírito Keep Walking que queremos promover”, comenta o Head de Marketing de Johnnie Walker.

Para os interessando, o Rock in Rio Humanorama será realizado entre os dias 14 e 17 de setembro. Todo o conteúdo é gratuito e para ter acesso basta se inscrever no site: rockinriohumanorama.com.

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Diageo

Produto: Johnnie Walker

Campanha: Keep Walking – Walkers Locais

CCO: Luiz Sanches

Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira

Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Penteado e Mariana Santos

Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Janaina Agostini

Mídia: Brian Crotty, Kristin Hendrickson, Ingrid Oliveira, Steffanie Nuvens, Isadora dos Santos, Amanda Oliveira.

Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli

Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor dos Santos

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva

Produtora de imagem:  Compañia

Diretor: Cinza

Diretor de Fotografia: Alok – bruno Tiezzi / Djamilla Ted Abel

Assistentes de Direção: Vitor Moreno

Direção de Arte:  Gabriel Rolin

Figurino: Alok -Rodrigo Polak / Djamilla – Yakini

Casting: Lourenço Almeida

Diretor de Produção:  Ale Pierro

Produtora Executiva: Maria João Calheiros

Atendimento: Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Eduardo Coelho

Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia

Montador: Pedro Sousa

Color grading: Dudu Colelho

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Akira Kikira

Produtora de som: LIQUO

Direção musical: Felipe Engel

Produção: Vicente Dias Jacomini

Atendimento e coordenação: Daniela Freitas

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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