Início Notícias Ford Transit recebe Nota Máxima de Segurança pelo Euro NCAP

Ford Transit recebe Nota Máxima de Segurança pelo Euro NCAP

A van da Ford foi classificada como a mais segura da categoria pela autoridade independente de segurança veicular da Europa

0

Com o aumento da circulação de vans nas cidades para as entregas do comércio eletrônico, os equipamentos de segurança ativa passaram a ser cada vez mais valorizados na operação desses veículos. Ao evitar acidentes, além de proteger as pessoas e a carga eles também reduzem os custos com reparos e tempo do veículo parado.

A Ford Transit, que em breve será lançada no Brasil, é um exemplo de como os veículos comerciais evoluíram nessa área. O Euro NCAP, autoridade independente que avalia a segurança veicular na Europa, testou pela primeira vez o desempenho das 19 vans mais vendidas no continente e classificou a Transit como a melhor da categoria, com o prêmio “Gold Medal”.

As tecnologias de segurança ativa e assistência ao motorista da van da Ford incluem frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com reconhecimento de sinais de trânsito, sistema de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego.

 O Euro NCAP usou os mesmos critérios para comparar os recursos de segurança ativa de cada van. Todas foram conduzidas em uma pista de teste com 50% da carga máxima para obter uma amostra representativa do mundo real.

As simulações incluíram o sistema de alerta ao motorista e a frenagem autônoma na aproximação com veículos estacionados ou mais lentos e quando o veículo da frente freia bruscamente. Elas avaliaram também as respostas a uma criança correndo e ciclistas e pedestres cruzando a via, bem como os sistemas de permanência em faixa e reconhecimento de sinais de trânsito.

A Transit teve seu sistema de frenagem autônoma apontado como o melhor da classe, especialmente na proteção de ciclistas, e também foi a única a alcançar pontuação máxima no reconhecimento de sinais de trânsito. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui