Início Notícias Motorola Solutions lança rádio inteligente APX NEXT com tecnologia inovadora para Segurança...

Motorola Solutions lança rádio inteligente APX NEXT com tecnologia inovadora para Segurança Pública

Com comando de voz ViQi e outras funcionalidades para a Segurança Pública, o APX NEXT ajuda os policiais a se concentrarem no que realmente importa, proteger a população

0
Divulgação

A Motorola Solutions (NYSE: MSI) anuncia no Brasil o APX NEXT, um rádio inteligente de próxima geração no padrão P25 voltado à segurança pública e que fornece comunicação de voz de missão crítica em redes de rádio móvel terrestre (na sigla em inglês, LMR) enquanto usa redes de banda larga para aplicações de dados.

O APX NEXT faz parte do portfólio APX P25 de missão crítica da Motorola Solutions e é o primeiro desta linha a apresentar uma tela sensível ao toque com interface de usuário projetada especificamente à segurança pública. Seu touchscreen pode ser utilizado mesmo molhado e com uso de luvas e o equipamento permite acesso de um toque para controle de rádio, comandos grandes em tela e interface de usuário otimizada para navegação rápida. O assistente inteligente ViQi possibilita que os usuários gerenciem rapidamente os controles de rádio por meio de comandos de voz simples e intuitivos.

O rádio é a primeira ferramenta das equipes de segurança quando entram em ação e 100% da atenção desses profissionais precisa estar nas pessoas e nos eventos ao redor. A integração do APX NEXT e ViQi permite que os agentes em campo mantenham os olhos no que está acontecendo, enquanto conseguem compartilhar e obter as informações críticas necessárias a fim de ajudar e proteger a população.

“O APX NEXT representa nossa expertise em projetar e desenvolver soluções de missão crítica para socorristas. Ele foi criado após milhares de horas de observação da nossa equipe sobre como as forças policiais trabalham para garantir o fornecimento do que esses agentes realmente precisam. Intuitivo, inteligente e robusto, o APX NEXT tem um desempenho confiável, mesmo nas condições mais desafiadoras, ajudando os profissionais da linha de frente a trabalhar com segurança e proteger vidas”, diz Elton Borgonovo, presidente da Motorola Solutions Brasil.

APLICATIVOS DE SERVIÇOS DO APX NEXT

O novo rádio inteligente utiliza LMR para comunicação de voz de missão crítica e banda larga LTE para entregar dados aos novos aplicativos de serviços, incluindo:

  • SmartConnect: O APX NEXT detecta quando um sinal LMR está baixo e muda automaticamente para conectividade de banda larga LTE, garantindo a continuidade das comunicações de voz Push-To-Talk (PTT). Ele então volta para LMR quando o sinal retorna sem a necessidade de intervenção do usuário, garantindo foco na situação em campo e melhor desempenho nas operações, sem paralisações.
  • SmartProgramming: o software do rádio e os dados de configuração podem ser atualizados rapidamente em banda larga, mesmo quando um policial está usando o rádio inteligente. Isso significa que o APX NEXT passa menos tempo em manutenção e mais tempo em campo.

Mais sobre o ViQi

ViQi é um serviço de aplicativo disponível no APX NEXT e será integrado a outras soluções à medida que a empresa continua a pesquisar e a colaborar com os usuários com objetivo de buscar novas maneiras de agilizar os fluxos de trabalho dos oficiais e a orientar as decisões por meio de Inteligência Artificial e Machine Learning. Ele estará disponível também em português. A Motorola Solutions está trabalhando em futuros recursos do ViQi, como assistente virtual para segurança pública, solicitar assistência ao veículo, registro de depoimentos de testemunhas e tradução de fala em idioma estrangeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui