Início Notícias KISS FM lança tributo #PlayForCharlie

KISS FM lança tributo #PlayForCharlie

Homenagem a Charlie Watts, do Rolling Stones, convida bateristas a criar um festival virtual para o artista

176
0
Divulgação

Após mais de meio século de rock’n’roll, na última semana, Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, nos deixou. Para prestar uma homenagem, mostrando seu legado e a falta que fará, a Rádio KISS FM apresenta o #PlayForCharlie, um tributo virtual ao artista.

Ao longo desta semana, as músicas dos Stones tocadas na programação da rádio terão a bateria de Charlie Watts silenciada. Serão apenas transmitidos os sons do vocal, das guitarras e do baixo. Os locutores da KISS FM vão convidar os bateristas ouvintes a se gravarem tocando no lugar de Charlie, quando a música entrar no ar, e a postarem vídeos com a hashtag #PlayForCharlie. 

A iniciativa, criada pela agência de propaganda AlmapBBDO, também vai disponibilizar as músicas da banda sem o som da bateria (drumless) no site www.PLayForCharlie.com, com convites para que os bateristas subam seus vídeos no feed do Instagram, marcando @kissfm92.5 com a hashtag #playforcharlie.

O site vai funcionar como um agrupador de conteúdo, reunindo os vídeos de centenas de bateristas, criando um festival virtual em homenagem a Charlie Watts. A iniciativa contempla ainda distribuição de baquetas personalizadas com o nome da ação, para músicos e pessoas do meio do rock convidando-os a participarem do projeto.

“Mais do que representar a falta que essa grande lenda do rock fará, o projeto quer celebrar o seu legado. Por isso, convocamos os bateristas a assumir a baqueta dos Stones por uma música, mostrando à banda e aos fãs que o seu talento continuará inspirando as novas gerações de músicos”, destaca Rodrigo Resende, Diretor de Criação da AlmapBBDO.


FICHA TÉCNICA – KISS FM
CCO:
Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: André Gola, Marcelo Nogueira, Pernil
Diretor de Criação: Rento Butori, Rodrigo Resende
Criação: Francis Alan, Gustavo Tasseli
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Paula Calabró, Bruna Santarosa, Camila Reis, Luiza Neves, Amanda Ardigo, Paulo Henrique Costa
Produção digital: Lilian Cavallini e The9Level
Produção gráfica:
Internos:
Marcos Souza, Cleiton Lino
Externos: Pro Solution, Fattore Marketing
Aprovação Cliente: Tais Abreu e Evaldo Vasconcelos

Artigo anteriorGrupo Petrópolis promove 1º Hackathon de ESG do Brasil com apoio da edtech SoulCode Academy
Próximo artigoWhiskas® apresenta nova identidade visual com lançamento de Melhor Por Natureza™
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui