Início Notícias Grupo Petrópolis promove 1º Hackathon de ESG do Brasil com apoio da...

Grupo Petrópolis promove 1º Hackathon de ESG do Brasil com apoio da edtech SoulCode Academy

Desafio vai ao encontro do compromisso do grupo com questões sociais e de governança. Premiação será dividida entre uma ONG e os três primeiros colocados

0

O Grupo Petrópolis, por meio da marca TNT Energy Drink, é o patrocinador do primeiro Hackathon (maratona de programação) do Brasil voltado para iniciativas de ESG, o SoulHack. Idealizado pela SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, a maratona tem como objetivo propor soluções em web ou aplicativo, com temas relacionados à sustentabilidade, governança e impacto social, todos quesitos que fazem parte da política de gestão do grupo que patrocina a iniciativa.

“A previsão é de que estratégias e investimentos ESG sigam, cada vez mais, ganhando espaço, com a maior alocação das empresas junto ao novo público consumidor, formado pela geração Z, e a entrada dos millennials no mercado de trabalho. Por isso é tão importante criar iniciativas que acreditem na criatividade dos jovens para encontrar respostas fora da caixa para problemas que impedem o pleno desenvolvimento de pessoas, das cidades, com a proteção ambiental necessária para o bem-estar de todos no planeta”, comenta Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink.

O evento será realizado no fim de semana dos dias 11 e 12 de setembro. As equipes serão compostas por cinco pessoas, entre homens e mulheres, preferencialmente, por: dois integrantes cumprindo diversidade de gênero; dois cumprindo diversidade de carreira e ainda o grupo poderá escolher um mentor(a) (opcional). Todos os 100 alunos formados pela SoulCode poderão ser mentores e cerca de 200 alunos ativos poderão se inscrever para participar do SoulHack. “Não é por acaso que o desafio acontece um dia antes da data em que é comemorado o Dia do Programador, 13 de setembro, profissional de relevante importância para a área de tecnologia”, afirma Fabrício Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy.

O hackathon, que será totalmente digital, com 48 horas de duração, distribuirá, entre uma ONG selecionada pela equipe vencedora, e os três primeiros lugares, R$ 20 mil. De acordo com Juana Pinkalsky, diretora educacional e cofundadora da SoulCode Academy, a avaliação dos trabalhos será feita seguindo as seguintes premissas: adequação ao tema, desafio e objetivo propostos, aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas atinentes ao tema, qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual, criatividade e disrupção da solução, além do uso adequado da tecnologia proposta. 

A banca avaliadora será composta por jurados, que avaliarão as ideias resultantes do Hackathon. Entre eles, estão Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink, Acursio Maia, diretor de TI do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti, gerente de sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Juana Pinkalsky e Fabricio Cardoso da SoulCode Academy.

O SoulHack foi concebido seguindo o Hack Day Manifesto disponível em: https://hackdaymanifesto.com/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui