Início Notícias Coqueiro e Pescador patrocinam a Semana do Pescado, e contribuem com este...

Coqueiro e Pescador patrocinam a Semana do Pescado, e contribuem com este importante movimento para o setor

As marcas promoverão diversas ações de marketing durante a Semana para mostrar a importância dos pescados na alimentação dos brasileiros

181
0
Reprodução

Considerada a “segunda quaresma”, a Semana do Pescado busca “desazonalizar” a categoria com ações promocionais e eventos gastronômicos que estimulam o consumo dos pescados em todo o país. Originalmente, a Semana foi criada pelo extinto Ministério da Pesca e atualmente, está sendo organizada pelo próprio setor produtivo.  

A Semana acontecerá do dia 1 ao dia 15 de setembro de 2021, será a 18º edição e já conta com uma agenda de trabalhos que envolve todos os setores ligados à cadeia produtiva pesqueira e aquícola. 

A Camil, dona das marcas Coqueiro e Pescador, especialistas em atuns e sardinhas enlatados no Brasil, preparou uma série de ações de marketing que visam mostrar os benefícios desses produtos para os consumidores, ressaltando que por serem saudáveis e versáteis, os pescados são uma ótima opção proteica para o dia a dia dos brasileiros, podendo ser usados em diversos tipos de receitas. Entre as ações estão: tabloides temáticos, posts nas redes sociais, ação com influenciadores e divulgação de um guia com mitos e verdades sobre os pescados em lata para a imprensa, e outras execuções diferenciadas no Ponto de Venda.

A Semana do Pescado busca registrar um aumento de mais de 30% nas vendas deste setor e entre os patrocinadores do evento, estão: Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (ABIPESCA), Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES), Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (CONEPE), entre outros. Além do apoio do Ministério da Agricultura, Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP/MAPA), do SEBRAE e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

Artigo anteriorBrasil é um dos países em que as pessoas mais passam tempo no celular
Próximo artigoBrasileiros estão unidos na crença de que a colaboração global ajudará a resolver desafios urgentes, segundo pesquisa da Expo 2020
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui