Início Notícias Brasileiros estão unidos na crença de que a colaboração global ajudará a...

Brasileiros estão unidos na crença de que a colaboração global ajudará a resolver desafios urgentes, segundo pesquisa da Expo 2020

Países que foram capazes de lidar bem com a crise COVID devem ajudar outros que não o fizeram

198
0

Uma nova pesquisa global revelou que a esmagadora maioria dos entrevistados brasileiros (90%) acreditam que os países devem trabalhar juntos para resolver desafios como uma pandemia global, enquanto 86% disseram que os países que foram capazes de lidar bem com a crise da COVID devem ajudar outros que não conseguiram.

A pesquisa de 2021 foi realizada com mais de 22 mil pessoas em 24 países e explorou qual o sentimento em um mundo irrevogavelmente alterado pela COVID-19. Realizado em parceria com o YouGov, empresa líder internacional de pesquisa de mercado baseada na internet, a pesquisa seguiu um estudo semelhante realizado em 2019, antes da pandemia.

Apesar da amplitude e diversidade de tópicos, a pesquisa demonstra que os entrevistados globais estão unidos em sua crença quando se trata do poder de compartilhamento de conhecimento, comunicação e colaboração. Isso também se reflete entre os entrevistados brasileiros, onde 61% dizem que é crucial compartilhar conhecimento, inovações, insights para superar as questões mais urgentes da humanidade, enquanto três em cada cinco dizem que uma maior colaboração entre indivíduos e comunidades pode ajudar a construir um futuro mais próspero.

Sua Excelência Reem Al Hashimy, Ministro de Estado para Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos e Diretor Geral da Expo 2020 Dubai, disse: “À medida que aprendemos a viver com um mundo transformado e a nos reconstruir a partir das consequências causadas pela COVID-19, algumas ações coisas permanecem constantes, como nosso desejo de aproximar-se uns dos outros, entre comunidades e além das fronteiras, para permitir o progresso por meio da troca de conhecimentos, ideias e perspectivas. Estamos ansiosos para ver uma nova era de cooperação global, que nos prepare para lidar com os desafios do mundo real na busca da prosperidade sustentável para todos . Em menos de dois meses, quando a Expo 2020 abrirá suas portas, esperamos receber milhões de visitantes de todo o planeta para aproveitar o tipo de diversidade que este estudo reflete, à medida que nos unimos para construir um novo mundo, com um futuro mais brilhante tanto para as pessoas quanto para o planeta”.

A pesquisa também busca avaliar a perspectiva geral das pessoas sobre o efeito da pandemia no Brasil; os dados mostram que as pessoas permanecem surpreendentemente positivas, com  61% se considerando otimistas  — 14% acima da resposta global (47%) — e 62% dizendo estar otimistas com o futuro do Brasil quando se trata de impulsionar o desenvolvimento econômico e permitir que os indivíduos atendam às suas necessidades atuais e às aspirações futuras.

Além disso, a pandemia parece ter aumentado a conscientização em torno da importância da conservação ambiental. Por este motivo, a sustentabilidade foi um dos temas focais da pesquisa, apesar de apenas 35% dizerem estar esperançosos sobre a capacidade da humanidade de combater as mudanças climáticas, 66% citaram seu otimismo em relação ao futuro sustentável do mundo.

De acordo com o dado acima, 37% citaram o uso de menos plástico de uso único como uma das principais ações que eles provavelmente implementarão no futuro (de 10 opções). Cerca de 32% também afirmaram que irão integrar mais caminhada e bicicleta em sua vida cotidiana como prioridade máxima (de 10 opções).

Esses sentimentos sobre práticas sustentáveis ecoam os esforços do Brasil como nação para a transição para um modelo de sustentabilidade mais ambiental, ao lado do crescimento econômico. Esse foco se refletirá no pavilhão da Expo 2020 com temática de sustentabilidade do país, que explorará o desenvolvimento ecológico por meio de uma recriação da bacia amazônica e das áreas ribeirinhas do Brasil.

Elias Rodrigues Martins Filho, Comissário Geral do Brasil na Expo 2020 Dubai, disse: “A Pesquisa Global, entregue ao mundo usando a plataforma da Expo 2020 Dubai, servirá como um termômetro global para o retorno à normalidade da vida, que virá com esperança e fé de que emergiremos mais fortes da pandemia. Nesse sentido, acreditamosque a Expo 2020 Dubai atuará como um agente importante sendo o primeiro grande evento presencial em escala global”.

“No Pavilhão Brasil da Expo 2020 vamos permitir que as pessoas descubram a incrível diversidade de flora e fauna existente em nosso país, e como o Brasil prioriza o desenvolvimento sustentável, incluindo o meio ambiente, as pessoas e o futuro. Esperamos que o uso proeminente da água em todo o nosso pavilhão seja visto como um símbolo de como gerenciamos nossos recursos naturais, preservando a natureza enquanto desenvolvemos nossa nação”

A pesquisa aprofunda-se em uma série de temas, incluindo saúde e bem-estar, viagens sustentáveis, cadeias de fornecimento de alimentos eficientes e o desenvolvimento de comunidades urbanas e rurais, que serão focos da programação da Expo 2020.

No âmbito do programa para pessoas e planetas do megaevento, os países, organizações, parceiros e visitantes participantes da Expo 2020 colaborarão para discutir soluções de prova de futuro para os maiores desafios do mundo.

Um dos primeiros megaeventos globais a acontecer desde o início da pandemia causada pela COVID-19, a Expo 2020 será realizada de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, convidando visitantes de todo o mundo a participar da construção de um novo mundo, experimentando uma celebração de seis meses de criatividade humana, inovação, progresso e cultura.

Sobre a Expo 2020 Dubai

De 1 º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, a Expo 2020 Dubai receberá visitantes de todos os cantos do mundo para se juntar à construção de um novo mundo, pois reúne o planeta em um só lugar para reimaginar amanhã.

·        Com o propósito de ‘Conectando Mentes, Criando o Futuro’, a Expo 2020  será a incubadora global mais impactante do mundo para novas ideias, catalisando uma troca de novas perspectivas e ações inspiradoras para entregar soluções da vida real aos desafios do mundo real

·        A Expo 2020 será o maior encontro cultural do mundo, apresentando  182 dias visualmente marcantes e emocionalmente inspiradores, já que mais de 200 participantes – incluindo nações, organizações multilaterais, empresas e instituições educacionais, além de milhões de visitantes – criam a maior e mais diversificada Expo Mundial de todos os tempos

·        Os subalípedos da Expo 2020 de Oportunidade,  Mobilidade  e  Sustentabilidade  inspirarão os visitantes a preservar e proteger nosso planeta, explorar novas fronteiras e construir um futuro melhor para todos

·        Durante seis meses, a Expo 2020 será um  destino familiar imperdível, com milhares de eventos, experiências exploratórias incríveis  e entrada gratuita para  crianças  de até 18 anos

·        A Expo está comprometida em construir um mundo mais equitativo e justo para todos, mantendo os visitantes seguros, seguindo as últimas orientações dos principais especialistas em medicina, ciência e saúde do mundo

·        A Expo 2020 é a primeira Exposição Mundial que acontece na região do Oriente Médio, África e Sul da Ásia (MEASA), localizada em um local de 4,38km² adjacente ao Aeroporto Internacional Al Maktoum, no Sul de Dubai.

·        Construído com um legado significativo e mensurável a longo prazo em mente, o site da Expo se transformará em Distrito 2020 – uma comunidade global modelo que repensará as cidades do futuro – após a Expo 2020 fechar suas portas

Visita: www.expo2020dubai.com

Siga: Twitter: @expo2020dubai | Facebook: @Expo2020Dubai | Instagram: expo2020dubai

Artigo anteriorCoqueiro e Pescador patrocinam a Semana do Pescado, e contribuem com este importante movimento para o setor
Próximo artigoNubank abre inscrições para programa de recrutamento exclusivo para mulheres na área de Engenharia de Software
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui