Início Notícias Yakult entre as melhores empresas em Satisfação do Cliente 2021

Yakult entre as melhores empresas em Satisfação do Cliente 2021

A pesquisa do Instituto MESC recebeu mais de 10 milhões de opiniões de clientes e envolveu mais de 10 mil empresas de 117 segmentos de mercado

206
0
Divulgação

A marca Yakult está no ranking das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2021 na categoria Bebidas Sucos. Além disso, a marca concorre entre as 100 melhores empresas no cômputo geral, que serão anunciadas até dezembro. O prêmio, organizado pelo Instituto MESC pelo quinto ano consecutivo, envolveu mais de 10 mil empresas em todo o Brasil, de 117 segmentos. As marcas certificadas foram as que atingiram médias de satisfação superiores a 70%.

Em parceria com o Google, mais de 10 milhões de clientes participaram da pesquisa com cunho científico e responderam a um questionário composto por 30 perguntas – sete demográficas e duas abertas. A pesquisa, que segue rigorosos padrões internacionais do Framework International Privacy Shield, avaliou 22 dimensões do comportamento do consumidor, entre os quais atendimento, poder de execução, valor, adaptabilidade, infraestrutura, cordialidade, fidelização, solução de problemas e ética.

Além da avaliação dos consumidores, cada empresa aprovada nas duas fases eliminatórias passou por uma auditoria de eficácia de práticas que contempla um processo de Cliente Oculto nos canais de atendimento da marca. “Em nome do Grupo Yakult, agradeço a todos os clientes que nos prestigiaram e reafirmo nosso compromisso com o desenvolvimento de alimentos que garantam a saúde e o bem-estar dos consumidores. Ser reconhecido pelo Instituto MESC é motivo de orgulho para a empresa”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O Instituto MESC, especializado em comportamento do consumidor, patenteou a metodologia que engloba e amplia as principais práticas de mercado para obter o ISC (Índice de Satisfação do Cliente), entre elas o NPS (Net Promoter Score),
C-SAT, CES, Share of Wallet, ACSI, BCSI e todas as diretivas ISO.

Artigo anteriorÓticas Carol fecha parceria com Bruna Marquezine para divulgação da marca de óculos OC
Próximo artigoJBS prepara infraestrutura para o crescimento de dados com armazenamento flash virtualizado da Hitachi Vantara
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui