Início Notícias JBS prepara infraestrutura para o crescimento de dados com armazenamento flash virtualizado...

JBS prepara infraestrutura para o crescimento de dados com armazenamento flash virtualizado da Hitachi Vantara

A empresa precisava de uma solução de alto desempenho que se ajustasse ao seu orçamento e reduzisse o espaço ocupado pelo data center.

0
Divulgação

A Hitachi Vantara, fabricante e líder global em armazenamento e gerenciamento de dados, atualizou a infraestrutura de TI da JBS, uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das empresas líderes globais da indústria de alimentos. 

Com o aumento das demandas por dados, a JBS precisou implementar um processo de atualização tecnológica, com recorrência a cada cinco anos. A atualização mais recente foi em 2020, e teve como objetivo dar suporte ao crescimento dos departamentos de negócios, incluindo administração, vendas e marketing.

A empresa precisava de uma solução de alto desempenho que se ajustasse ao seu orçamento e reduzisse o espaço ocupado pelo data center, ao mesmo tempo que deveria atender à crescente demanda por dados. Além disso, a JBS precisava encontrar uma solução compatível com a Cisco.

Era vital que o projeto evitasse causar interrupções nos processos produtivos dos colaboradores da JBS, fornecedores e clientes. Portanto, a empresa escolheu o Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) F1500, e seu recurso de virtualização tornou possível migrar outros discos para o novo sistema de forma rápida, simples e segura. A JBS passou por um tempo mínimo de inatividade e até ganhou tempo para que a equipe de TI se concentrasse em atividades mais estratégicas.

“Como empresa multinacional, a JBS gera uma grande quantidade de dados diariamente. No passado, as atualizações de dados causavam inatividade do sistema, mas com a solução da Hitachi, não temos mais esse problema. Além disso, nossa equipe de TI executou testes por 3 semanas e, em meados de novembro de 2020, concluímos a implementação do armazenamento Hitachi Vantara. Desde a implantação, ganhamos mais agilidade em nossas operações”, relata Danilo Areco Molina Bettez, Analista de Infraestrutura na JBS.

O Hitachi VSP F oferece à JBS tempos de resposta mais rápidos, espaço reduzido para o data center, melhor desempenho e maior resiliência. “A nova infraestrutura da Hitachi requer menos administração, ao mesmo tempo que oferece maior capacidade de expansão. A solução foi projetada para atender aos crescentes requisitos de armazenamento da empresa nos próximos cinco anos, o que nos ajudará a continuar a cumprir nosso objetivo de fornecer o melhor serviço possível, seleção e valor aos clientes”, finaliza Bettez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui