Início Notícias TETO desafia jovens voluntários e voluntárias a captar R$ 1 milhão para...

TETO desafia jovens voluntários e voluntárias a captar R$ 1 milhão para a construção de projetos comunitários em favelas precárias do Brasil

Iniciativa anual, a Campanha de Embaixadores TETO 2021 começa agora e dura 45 dias

184
0
Divulgação

Com o propósito de continuar apoiando a população em situação de vulnerabilidade, a TETO lança a Campanha de Embaixadores 2021, uma iniciativa anual de arrecadação e mobilização. Na ação, embaixadores(as) voluntários(as) espalhados pelo país vestem a camisa da TETO e ganham a missão de engajar sua rede de contatos a agir pela superação da pobreza; arrecadando doações para a construção de projetos comunitários – sempre feitos com comunidades precárias, a partir da escuta das famílias que vivem ali.

Conhecida pela construção de moradias de emergência, a TETO tem investido cada vez mais na ampliação da sua atuação, que inclui, por exemplo, a execução de diagnósticos participativos na comunidade, a aplicação de pesquisas e censos, além da construção de projetos de infraestrutura, como a instalação de sistemas de captação de água da chuva, banheiros modulares com biodigestor, lavatórios, sedes, refeitórios e hortas comunitárias. Um portfólio de solução que é criado a partir do que a comunidade entende ser urgente naquele momento, para assim auxiliar de fato as milhares de pessoas que já viviam em situação de vulnerabilidade e foram severamente impactadas pela pandemia. 

Neste sentido, a campanha de Embaixadores 2021 é assinada pela agência Lew’Lara\TBWA e será pautada pela #TETOéMaisQueCasa. Confira aqui.  

As doações devem ser direcionadas para a “vaquinha virtual” de cada um dos embaixadores e embaixadoras, entre os dias 9 de agosto e 22 de setembro.  

Do total das contribuições, 67,27% será destinado a projetos comunitários construídos de acordo com a demanda das famílias que vivem e, comunidades precárias; 28,83% para gastos administrativos, garantindo a sustentabilidade da TETO Brasil nos sete estados brasileiros e no DF,  onde a organização hoje atua. 3,9% do total será usado para cobrir os custos da plataforma de arrecadação. 

É possível apoiar cada um dos embaixadores e embaixadoras da TETO  acessando: https://bit.ly/EmbaixadoresTETO2021 Ao final da arrecadação, a TETO irá divulgar o montante arrecadado em suas plataformas digitais. Nelas também é possível acompanhar os projetos comunitários e ações de mobilização realizados pela organização.  

Há mais de 14 anos no Brasil, a TETO é associada à Organização Internacional TECHO, presente em 18 países da América Latina. Por aqui, a organização atua em sete  estados brasileiros e no Distrito Federal pela superação da pobreza em comunidades precárias. Por meio de uma metodologia de trabalho própria, a TETO apoia o fortalecimento de capacidades comunitárias e engaja moradores/as que vivem em comunidades precárias e jovens voluntários/as a trabalharem em conjunto na geração de soluções concretas, que proporcionem melhorias nas condições de moradia e habitat destes territórios. 

Para mais informações, siga a TETO nas redes sociais e visite também o site da TETO: teto.org.br 

Artigo anteriorHavaianas apresente tênis com materiais recicláveis
Próximo artigo16° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui