Início Notícias Tang no Tank premiou projetos transformadores de crianças que querem fazer a...

Tang no Tank premiou projetos transformadores de crianças que querem fazer a diferença no mundo

Além do prêmio de R$30mil, os vencedores receberam orientação de Xuxa Meneghel, João Appolinário e Camila Farani para continuarem investindo no seu futuro.

268
0

Tang no Tank, uma iniciativa desenvolvida por Tang em colaboração com Sony Channel a partir do reality show de empreendedorismo de sucesso, Shark Tank Brasil, encerrou sua temporada com chave de ouro. A atração, que durante quatro semanas abriu espaço para crianças de todo o país apresentarem projetos de melhoria para o futuro, reuniu, no último capítulo, os grandes vencedores e mentores.

Xuxa Meneghel, junto aos tubarões do programa Shark Tank Brasil, João Appolinário e Camila Farani, tiveram a missão de escolher três projetos para serem premiados com R$30mil, e compartilharam dicas práticas sobre como tirá-los do papel.

Tang, que integra o portfólio da Mondelēz Brasil, se posiciona como aliada dos pais na preparação das crianças para o futuro e com a iniciativa de Tang no Tank, buscou consolidar esse propósito, dando voz às crianças e suas ideias que podem fazer toda a diferença na preparação de um futuro melhor.

Foram premiados projetos em três categorias: Sustentabilidade – pensando em formas de preservar o meio ambiente; Sociedade – ideias para transformar ou melhorar a cidade, bairro ou micro comunidade; e Criatividade – novas ideias de negócios que corroborem com a intenção da marca de preparar um futuro melhor.

Os quatro vídeos de Tang no Tank podem ser assistidos a qualquer momento no canal do Shark Tank Brasil, no Youtube. Conheça os projetos vencedores:

– Sustentabilidade: App permite monitoramento do uso de água e energia

Em Hortolândia, no interior de São Paulo, pensando em preservar o meio ambiente por meio de um consumo mais consciente de água e energia elétrica, Hadassa Soares, de 9 anos de idade, criou um projeto de sustentabilidade. Seu dispositivo transforma os dados dos relógios de água e luz em cálculos mostrados em reais (R$) e permite que famílias acompanhem e regulem seus gastos ao longo do mês.

O objetivo do projeto é que as pessoas possam acompanhar seu consumo de energia e água por meio de um aplicativo. O usuário poderá colocar alertas para quando o uso de água e energia atingir o preço que gostaria de pagar em sua conta.

– Sociedade: FootDelas incentiva o futebol feminino

Sophia Macegosso mora na cidade de São Paulo, tem 11 anos, adora jogar futebol e fez questão de lembrar que, apesar de o Brasil ser considerado o país do futebol, ainda são poucas as oportunidades para meninas nesse esporte.

Ela se inscreveu para apresentar o aplicativo FootDelas, cujo objetivo é tornar o futebol feminino mais acessível para todas. A cada três alunas matriculadas em uma escola parceira através do app, uma vaga é cedida gratuitamente para uma jogadora de baixa renda.

Segundo a mãe de Sophia, Maria Isabel, a ideia surgiu da vontade de motivar outras crianças que têm a mesma paixão por futebol e divulgar um esporte que ainda é tabu para muitas famílias. 

– Criatividade: Projeto “Adeus Fraldas” ajuda mães com o desfralde de seus filhos

Arthur Nery, de João Pessoa, tem 10 anos de idade e apresentou o projeto de criatividade chamado “Adeus Fraldas”, um aplicativo de desfralde desenvolvido com o objetivo de ajudar as mães a economizarem no uso das fraldas.

Pensando em facilitar o processo de desfralde dos bebês, o app oferece aos assinantes videoaulas para ensinar a técnica, um kit de calcinhas ou cuecas infantis personalizadas e um relógio com um ícone animado programado com um timer de 20 minutos, para avisar os pais que é hora de levarem a criança ao banheiro. Além disso, os pais recebem um material para realizar uma cerimônia, transformando esse momento de transição em festa.

“Não temos dúvidas de que essa iniciativa foi um sucesso e que deixou uma marca importante na vida de pais e mães que, assim como Tang, tanto se preocupam com a preparação das crianças para o futuro. Estamos muito orgulhosos de cada um dos participantes que chegaram para nós com projetos incríveis.” declara Paloma Di Santo, Diretora de Marketing de Bebidas em Pó da Mondelēz Brasil.

Ficha Técnica

Título: Tang no Tank

Anunciante: Mondelēz

Produto: Tang

Agência: Pros

Co-CEOs: Fernanda Tchernobilsky e Daniela Graicar                       

Diretores de Criação: Maria Claudia Mestriner, Katia Santos e Mario Telles

Criação: Rodrigo Cardozo

Produção: André Patrício e Natasha Assuf

Estratégia: Mario Telles e Vitor Pavarini

Negócios: Ana Assaly e Jessica Carvalho

Produtora: FLORESTA PRODUÇÕES

Direção: FLORESTA PRODUÇÕES

Direção Executiva: Adriana “Dida” Silva

Direção de Entretenimento: Telma Fernandes

Coordenação de Produção de Entretenimento: Carolina Montin

Direção do Programa: Andrea Cassola          

Assistente de Direção: Thamara Cumplido   

Supervisão de Set: Bilinho        

Roteirista: Ronaldo Araújo         

Produção de Conteúdo: Marilia Silva 

Produção de Conteúdo: Ana Flavia Almeida

Coordenação de Produção de Base: Karin Carvalho        

Supervisão Técnica: Guilhermo Santiago      

Coordenação Técnica: Pietro Polachini         

Cliente: Paloma Angelica Di Santo, Fernanda Verrengia e Bruna Tasca Twiaschor      

Snack Talk – Content Hub da Mondelez Brasil: Priscila Pasqualetti, Bárbara Savazzoni, Thaís Marques, Luiza Moraes, João Capusso, Debora Hadad, Giovanna Serafim.

Ficha Técnica SONY

Realização e Exibição: Sony Channel – Sony Pictures Television

Diretor de Branded Content: Eduardo Coutinho

Coordenadora de Branded Content: Camila Mammoccio.

Ficha Técnica DAVID

Agência: DAVID 

Cliente: Mondelēz  

Produto: Tang

MD, Global COO: Sylvia Panico

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

VP de criacao: Rafael Donato

ECD: Edgard Gianesi

Direção de criação: Alexandre Musa e Sergio Magrao

Criação: Caio Kochenborger, Ingryd Cruz

Atendimento: Carolina Vieira, Regina Madeira, Mavi Sobral, Dafne Macieira

Planejamento: Daniela Bombonato, Caue Martins, Felipe Padua, Camila Baltar

Mídia: Márcia Mendonça, Marina Satler, Larissa Abreu

Aprovação do cliente: Paloma di Santo, Gabriel Macruz, Fernanda Verrenguia e Bruna Twiaschor

Artigo anteriorHenkell Freixenet estende sua atuação nas redes sociais brasileiras
Próximo artigoSmiles inicia campanha de doação para APAE com Milhas do Bem
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui