Início Entrevistas Executivos da Samsung compartilham suas percepções sobre o inovador Galaxy Z Series...

Executivos da Samsung compartilham suas percepções sobre o inovador Galaxy Z Series e o Galaxy Watch 4

Samsung Newsroom conversou com vários executivos da Samsung para conhecer as inovações dos smartphones e smartwatches Galaxy mais recentes e a estratégia adotada em seu desenvolvimento.

0
Divulgação

No evento Galaxy Unpacked em 11 de agosto, a Samsung Electronics apresentou suas últimas inovações – as séries Galaxy Z Fold3 5G, Z Flip3 5G e Galaxy Watch4, estabelecendo o novo padrão para experiências móveis.

Confira alguns dos principais insights, os destaques da entrevista e o vídeo completo da entrevista abaixo.

P: Qual é a meta de vendas da série Galaxy Z e que medidas vocês estão adotando para alcançá-la?
Respondido por Bryan Choi, vice-presidente executivo e chefe de marketing estratégico, Negócios de dispositivos móveis

Muitas pesquisas nos mostraram que a demanda do mercado por smartphones dobráveis está crescendo, na verdade, até 6,5 milhões de unidades em 20211, o triplo da demanda do ano passado. A Samsung está posicionada para ser a principal fornecedora e preparada para impulsionar o volume além da demanda do mercado.

Com a nova série Galaxy Z, estamos trazendo inovações dobráveis para mais consumidores, eliminando os obstáculos de acesso com nossos preços. Estou confiante de que, com nossa nova série Galaxy Z, podemos gerar uma demanda recorde de dobráveis, convidando ainda mais consumidores a aproveitar essa nova maneira de usar seus smartphones.

P: Como vocês estão lidando com as questões de durabilidade com a nova série Galaxy Z? Os novos dobráveis são realmente duráveis o suficiente para uso prolongado no dia a dia?
Respondido pelo Dr. Won-Joon Choi, vice-presidente executivo e chefe da equipe de P&D de produtos flagship, Negócio de dispositivos móveis

Para a nova série dobrável, nós tínhamos uma grande missão: a durabilidade, para que nossos clientes pudessem usar os smartphones com tranquilidade para o uso prolongado do dia a dia. Para isso, começamos do zero a fim de tornar o ‘impossível’ em ‘possível’.

Resistência à água** e mais durabilidade são os principais recursos em que focamos em nossos novos smartphones dobráveis, para que os usuários possam levá-los para qualquer lugar com confiança, seja queimando calorias na academia ou relaxando perto da piscina.

Podemos oferecer os primeiros smartphones dobráveis resistentes à água do mundo porque implementamos um design de vedação inovador criado pela nossa equipe de engenharia. Também aumentamos a durabilidade de nossas telas flexíveis em cerca de 80% em comparação com os dobráveis anteriores, redesenhando a estrutura da camada e usando uma nova película protetora.

Além disso, o corpo externo da série Galaxy Z é protegido por Armor Aluminium e Gorilla Glass Victus, nossa estrutura de alumínio mais forte e o material de vidro mais resistente até o momento. Graças a todas essas inovações, acreditamos que os smartphones dobráveis, como a série Galaxy Z, deverão se tornar o novo padrão em dispositivos móveis à medida que a categoria se torna popular.

P: O que os deixa mais empolgados com o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3?
Respondido por Patrick Chomet, vice-presidente executivo e chefe de experiência do cliente, Negócio de dispositivos móveis

Projetamos a nova série Galaxy Z para atender às necessidades dos consumidores em cada momento – capturando, comunicando, compartilhando e expressando. Um dos meus recursos favoritos é a selfie com as mãos livres com o Galaxy Z Flip3. Dando continuidade à nossa colaboração com o Google, tornamos a experiência da videochamada ainda melhor. No Google Duo, a câmera aumenta e diminui automaticamente o zoom para enquadrar todos na imagem. Com qualidade HD, nosso sistema de câmera premium e telas incríveis dos smartphones, suas videochamadas com viva-voz são dinâmicas, nítidas e mais divertidas.

Além disso, para o Galaxy Z Fold3, habilitamos a experiência S Pen* com nossa parceria com a Wacom, para que os usuários possam escrever em sua tela grande pela primeira vez nos dobráveis. Você pode até assistir ao conteúdo na metade superior da tela e fazer anotações com a S Pen* na metade inferior.

P: Há demanda de mercado suficiente para smartphones dobráveis? O que vocês acham que os consumidores desejam da nova série Galaxy Z?
Respondido por Drew Blackard, vice-presidente de gerenciamento de dispositivos móveis, Samsung Electronics America

A Samsung foi pioneira nos formatos dobráveis porque acreditamos no incrível potencial dessa tecnologia para, literalmente, abrir novas experiências. As pessoas de fato apreciam o formato ímpar de seus smartphones e a flexibilidade que ele oferece para realizar várias tarefas ou desfrutar de seus programas favoritos em uma tela grande e portátil. Essas experiências são um grande motivo pelo qual os usuários dos dobráveis amam seus dispositivos, e quase 9 em cada 10 usuários da série Galaxy Z desejam comprar outro dobrável como seu próximo dispositivo2. Na verdade, o mercado dobrável deve triplicar de tamanho este ano em comparação com o último ano – e a Samsung é a principal propulsora desse crescimento.

Aprimoramos nossos dispositivos mais recentes da série Galaxy Z para atender às necessidades e desejos dos consumidores. Os consumidores nos disseram que queriam mais durabilidade, telas novas e aprimoradas, funcionalidade S Pen e mais aplicativos adaptados especificamente para a experiência dobrável. Com nossos dispositivos mais recentes da série Galaxy Z, estamos oferecendo tudo isso e muito mais em dispositivos mais elegantes – com preços ainda mais baixos.

P: Por que um usuário compraria um Galaxy Watch4 em vez de outros smartwatches específicos para saúde?
Respondido pelo Dr. Janghyun Yoon, vice-presidente executivo e chefe da equipe de plataforma de software, Negócio de dispositivos móveis

A série Galaxy Watch tem possibilitado que milhões de usuários tenham acesso a informações detalhadas sobre sua saúde geral há anos. Agora, equipamos nosso novo Galaxy Watch4 com nossa tecnologia de sensor mais avançada de todos os tempos, a fim de oferecer nossa experiência de saúde mais abrangente até agora.

Reduzimos o tamanho dos sensores de saúde para criar um design cada vez mais fino e leve. Embora sensores menores normalmente diminuam a precisão das medições de saúde, desenvolvemos um algoritmo totalmente novo para garantir que não fizéssemos nenhuma concessão.

Além disso, projetamos o sensor Samsung BioActive3 (sensor 3 em 1) que permite três poderosas métricas de saúde – Sensor de frequência cardíaca ótico (PPG – fotopletismografia), Sensor elétrico de coração (ECG – eletrocardiograma) e Sensor de análise de impedância bioelétrica (BIA) – que pode ser executado com apenas um chipset. Isso significa que os usuários do Galaxy Watch4 podem monitorar sua pressão arterial, detectar um batimento cardíaco irregular de AFib (fibrilação arterial), medir seu nível de oxigênio no sangue e até calcular sua composição corporal, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Além disso, o Galaxy Watch4 é o primeiro Galaxy Watch a oferecer análise de composição corporal, uma medição que fornece instantaneamente um retrato completo de seu condicionamento físico geral. Juntos, esses recursos oferecem aos usuários uma compreensão mais holística e útil de sua saúde.

P: Por que a Samsung mudou o sistema operacional do Galaxy Watch e o que isso realmente significa para os usuários?
Respondido pelo Dr. Janghyun Yoon, vice-presidente executivo e chefe da equipe de plataforma de software, Negócio de dispositivos móveis

O Galaxy Watch4 e o Galaxy Watch4 Classic darão início a uma nova era emocionante para a inovação do smartwatch. Desenvolvemos um novo sistema operacional unificado, criado em conjunto com o Google. E junto com o One UI Watch, isso criou uma experiência Galaxy mais integrada e profundamente conectada em nossos smartwatches e smartphones.

Ao mesmo tempo, trabalhamos com vários parceiros para desenvolver um imenso ecossistema de aplicativos que pode oferecer uma experiência mais rica aos usuários. Além de tudo isso, também aumentamos o desempenho do Galaxy Watch4 e desenvolvemos uma tecnologia de sensor sofisticada que se integra totalmente com aplicativos de parceiros líderes do setor, como o Strava.

Isso significa que os usuários podem se beneficiar de informações multidimensionais sobre sua saúde geral, que os ajudam a viver com mais saúde e a se sentir melhor todos os dias.

P: Quais são as oportunidades de negócios ou casos de uso corporativo das novas séries Galaxy Z e Watch4?
Respondido por Hamshy Raveendran, chefe de Gerenciamento de Produto Móvel B2B e Go-To-Market, Samsung Electronics America

Da flexibilidade de multitarefa em uma tela grande até a maior durabilidade graças ao nosso novo Armor Aluminium e Gorilla Glass Victus, a série Galaxy Z oferece aos usuários corporativos o desempenho de nível superior que eles só podem obter em um modelo Galaxy dobrável emblemático.

Por exemplo – você pode analisar o portfólio de um cliente ou o prontuário do paciente, fazer uma chamada de vídeo com sua equipe e enviar um e-mail, tudo ao mesmo tempo. Com o Samsung DeX, você pode conectar seu dispositivo da série Galaxy Z a um monitor para uma experiência semelhante à de um desktop ou usar o smartwatch como uma segunda tela grande. E agora no Galaxy Z Fold3, você pode usar uma S Pen para marcar ou assinar documentos. Os dispositivos da série Galaxy Z obviamente vêm com a plataforma de segurança de nível de defesa exclusivo da Samsung, Knox, para proteger você e seus dados a partir do chip. Você pode ter certeza de que todas as suas informações comerciais confidenciais estão seguras – de contratos sigilosos a dados de pacientes e clientes.

Nossa série Galaxy Watch4 também abre novas oportunidades para empresas, graças aos recursos robustos e holísticos de bem-estar dos dispositivos. Com seus recursos avançados de saúde, nossa mais recente série Galaxy Watch4 pode ajudar as empresas a melhorar o bem-estar dos funcionários, ao mesmo tempo que promove uma cultura de trabalho que prioriza o bem-estar. Temos orgulho de continuar a oferecer inovações criadas para ajudar nossos clientes B2B a se tornarem mais móveis e flexíveis e, em última análise, apoiar seu sucesso.

P: Quais são as metas e a visão de sustentabilidade móvel da Samsung?
Respondido por Stephanie Choi, vice-presidente sênior e chefe da equipe de marketing, Negócio de dispositivos móveis

Temos o prazer de anunciar o Galaxy for the Planet, nosso compromisso em ajudar a construir um futuro mais sustentável em todos os ciclos de vida de nossos negócios e produtos. Até 2025, devemos atingir o consumo zero de energia em modo de espera para nossos carregadores de smartphone, incorporar material reciclado em todos os nossos produtos móveis e eliminar o uso de plástico em nossas embalagens. Também redirecionar todos os resíduos dos aterros sanitários em nossas instalações de manufatura até lá.

Esta é um passo pequeno, mas crucial em nossa jornada de sustentabilidade. Acreditamos que alcançar esses objetivos nos aproximará de criar um futuro mais verde. A Samsung está empenhada em criar um mundo mais sustentável.

1 Fonte: 2,2 milhões em 2020 para 6,5 milhões em 2021; CAGR 113% de 2019-2025; Strategy Analytics global display technologie, maio de 2021
2 Estudo de consumidor interno do Galaxy Z Fold2 da Samsung.
3 Esse aplicativo não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento.
Os dados destinam-se apenas a uso informativo.

  • Requer conexão de rede 5G ideal de latência ultrarrápida e ultrabaixa, disponível em mercados selecionados. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores.
    ** O Galaxy Z Fold3 5G tem classificação IPX8 baseada em condições de teste para imersão em até 1,5 metro de água doce, por até 30 minutos. Não recomendável para uso na praia ou piscina. Não resistente a poeira.
    *** S Pen é vendida separadamente. Apenas a tela principal do Z Fold3 possui o recurso S Pen. Compatível apenas com S Pen Fold Edition e S Pen Pro. Todas as outras S Pen ou canetas stylus não projetadas para Z Fold3 (incluindo aquelas de outros fabricantes) podem danificar a tela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui