Início Notícias Digital Serasa Experian Podcast recebe Ricardo Amorim para falar sobre score em novo...

Serasa Experian Podcast recebe Ricardo Amorim para falar sobre score em novo episódio

Economista se une a especialista em dados da Serasa Experian para falar sobre o papel da pontuação na construção do histórico de crédito de empresas e consumidores

0

O Serasa Experian Podcast recebe o economista Ricardo Amorim para falar sobre o score, pontuação com base em modelos estatísticos e analíticos. Na conversa, o economista e o diretor de Analytics da Serasa Experian, Julio Guedes, falam como ter pontuação alta no Serasa Score permite as pessoas possam vir a ter acesso a melhores ofertas de crédito e menores taxas de juros. Para as empresas, as negociações ficam mais precisas e direcionadas, ao permitir identificar quais as chances de inadimplência. O Serasa Experian Podcast está na segunda temporada e é possível acompanhar o episódio aqui e em todas as plataformas digitais.

Durante a conversa, Amorim explica que o score é importante para que os credores entendam para quem estão concedendo crédito, tenham mais confiança neste processo e possam oferecer mais recursos para quem precisa e é bom pagador. “O crédito permite que aqueles que desejam investir no seu negócio ou consumir, mas que não têm o recurso disponível imediatamente, possam fazer isso. Quando isso ocorre, a economia é positivamente afetada, gerando empregos direta ou indiretamente, e beneficiando toda a sociedade”.

O economista ainda reforça que em países mais desenvolvidos, como Estados Unidos, o monitoramento do score faz parte da rotina de empresas e de consumidores, que sabem o que precisam fazer para melhorar sua condição. Julio Guedes acrescenta que o aumento dos dados disponíveis no Brasil ajuda nessa mudança de comportamento dos tomadores de crédito e de quem oferta. “Antes, o score considerava muito os atrasos das contas e penalizava quem solicitava o recurso. Com o Cadastro Positivo, podemos observar os bons pagamentos, se houve um deslize pontual, se já se recuperou de uma situação do passado até, para construir um score melhor. Isso ajuda quem concede a aprovar mais e impacta positivamente esse ciclo virtuoso do crédito, ajudando a economia como um todo”. Ainda neste episódio, os especialistas abordam o impacto do Open Banking no score, novidades e tendências para os próximos anos na economia. O Serasa Experian Podcast pode ser acessado em https://www.serasaexperian.com.br/podcast . Além do site da empresa, é possível  ouvi-lo nas principais plataformas de podcast como Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e Pocket Cast.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui