Início Notícias Com lucro líquido recorde de R$ 91,5 milhões, Vulcabras divulga resultados do...

Com lucro líquido recorde de R$ 91,5 milhões, Vulcabras divulga resultados do segundo trimestre de 2021

Crescimento das receitas e consistência dos resultados são reflexos das decisões que foram tomadas nos momentos mais duros da pandemia

278
0
Divulgação

Mesmo em um trimestre em que o varejo viveu duros efeitos da pandemia, a Vulcabras registrou receita líquida de R$ 399,4 milhões com aumento de 304,7% sobre os R$ 98,7 milhões do 2T20 e apresentou crescimento de 22,1% na comparação com os R$ 327,0 milhões registrados no 2T19, reiterando a força do resultado atual.

O lucro líquido do segundo trimestre deste ano foi de R$ 91,5 milhões e representou um acréscimo de R$ 166,9 milhões sobre o prejuízo líquido de R$75,4 milhões no 2T20 (período fortemente afetado pela primeira onda de COVID no país) e um crescimento de 205% em relação aos R$ 30 milhões registrados no mesmo período de 2019.

A receita de Calçados Esportivos apresentou aumento de 438,1%, no comparativo com o mesmo período de 2020 e, crescimento de 42,1% sobre o 2T19. Tanto a receita dos calçados Olympikus, como a dos calçados Under Armour, apresentaram crescimento em relação aos mesmos trimestres dos anos anteriores (2T20 e 2T19). Além disso, este foi o primeiro trimestre em que a produção e distribuição da marca Mizuno foram adicionadas de forma plena ao resultado. 

O EBITDA foi de R$ 102,7 milhões, apresentando acréscimo de R$ 157,8 milhões, em contraposição aos (R$ 55,1) milhões obtidos no 2T20 e, crescimento de 103,4% em relação aos R$ 50,5 milhões obtidos no 2T19.

Neste trimestre, a companhia registrou um ganho líquido de R$ 60 milhões, relacionado a decisão favorável em uma das suas ações de exclusão do ICMS da base de cálculo de PIS e COFINS.

“O resultado positivo é fruto de uma consistente estratégia traçada ao longo dos momentos mais duros da pandemia, que consistiu em não desmobilizar as operações e adaptar a empresa para a retomada. Confiamos na força de nossas marcas e em nosso modelo de negócio, que domina todas as etapas da cadeia desde a concepção, produção, reposição e venda. Seguimos investindo e oferecendo um portfólio de produtos que busca atender as necessidades dos mais diversos consumidores e atletas”, afirma Pedro Bartelle, presidente da Vulcabras.

No mês de Julho, a Companhia divulgou o seu primeiro relatório de sustentabilidade, que compilou as principais ações realizadas em 2020. No documento foram abordadas as principais iniciativas socioambientais da empresa, que tem como pilares de atuação a redução de carbono, o consumo de energia limpa, reuso e economia de água, economia circular, responsabilidade social e impacto nas comunidades em que está presente.

“Neste trimestre demos mais um passo importante rumo ao crescimento da Vulcabras. Estamos seguros das nossas decisões e seguimos confiantes no nosso propósito de construir um país melhor a partir do esporte”, finaliza Bartelle.

Artigo anteriorBuser quer triplicar número de passageiros no marketplace
Próximo artigoSerasa Experian Podcast recebe Ricardo Amorim para falar sobre score em novo episódio
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui