Início Notícias Festival de Música da Nacional do Alto Solimões abre inscrições

Festival de Música da Nacional do Alto Solimões abre inscrições

Evento musical está de volta após quatro anos

0
Festival de Música Nacional do Alto Solimões. Divulgação

Vitrine para artistas da região amazônica, o Festival de Música da Nacional do Alto Solimões abre inscrições a partir desta segunda-feira, dia 9 de agosto. O evento, realizado pela Rádio Nacional do Alto Solimões, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), reúne talentos musicais da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. 

Obras musicais inéditas podem concorrer no Festival que revela cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores. Português, espanhol e idiomas indígenas, como o Tikuna, dão o tom das canções que concorrem a uma vaga para a seleção.

Na quinta edição do Festival de Música da Nacional do Alto Solimões o competidor pode inscrever até duas músicas em uma das seguintes categorias: música em Português, música em idioma indígena, música em espanhol. 

A diversidade da região do Alto Solimões – que compreende sete municípios no Brasil, as cidades de Letícia, na Colômbia, Santa Rosa e Islândia, no Peru – também se reflete nas composições e ritmos dos povos e comunidades de um dos locais mais exuberantes do planeta. Durante o período de votação pela internet, as músicas selecionadas podem ser conferidas na programação da Rádio Nacional do Alto Solimões.

Leia aqui o regulamento completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui