Início Notícias Campanha do novo VW Taos levará luz para comunidades carentes

Campanha do novo VW Taos levará luz para comunidades carentes

Ao som de "Kind of Magic", comunicação promove o novo modelo da família SUVW em campanha criada pela AlmapBBDO

0
Reprodução

A Volkswagen do Brasil estreia campanha, criada pela AlmapBBDO, para mostrar as inovações exclusivas do VW Taos, novo SUV referência na categoria em termos de conectividade, tecnologia, conforto e potência, além de seu design arrojado, dispositivos de segurança tecnológicos e a superioridade de suas luzes de LED.

“O Taos é a nova referência em iluminação entre os SUVs médios no Brasil, estabelecendo o mais elevado nível de eficiência na categoria. Além da grade com um filete de LED, o modelo é equipado com a tecnologia IQ.Light, disponível apenas em modelos premium da Volkswagen no mundo. O recurso vai muito além da capacidade de iluminar o caminho. O IQ.Light traz o sistema de luz frontal adaptativa e, como o próprio nome diz, a luz emitida pelos faróis de LED se adapta a partir da interpretação de diversas informações, como velocidade, ângulo de direção e iluminação externa, entregando assim a melhor iluminação possível ao motorista, sem prejudicar a visibilidade dos outros condutores e também de pedestres e ciclistas”, detalha Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Foi pensando na tecnologia IQ.Light, que a Volkswagen, em parceria com a ONG Litro de Luz, fará uma ação social inédita, cujo principal objetivo é levar luz para comunidades carentes por meio de uma solução de iluminação solar simples, acessível e sustentável. Além de levar luz para a vida das pessoas, a ação inclui trabalho voluntário, ensino, empoderamento e sustentabilidade.

Ao som da música “A Kind of Magic”, da banda Queen, o filme, dirigido pela Alice Filmes, traz um posicionamento mais humano, contemporâneo e inovador, acompanhado por uma linguagem vibrante que traduz as características revolucionárias do novo Taos. As imagens destacam principalmente o design do modelo SUVW e a modernidade de sua grade de LED que dá vida a tudo o que é iluminado por ela. Dentro do carro vemos uma família em roadtrip que observa o mundo ao seu redor voltando a ganhar vida, o que é explicado pela assinatura da campanha: “O melhor da vida ainda está por vir. Chegou Taos. Seu próximo SUVW.” 



“Neste momento em que parece que as coisas começam a voltar ao normal (ainda que lentamente), nossa ideia foi trazer uma mensagem de otimismo, pensando em tudo o que as pessoas ainda poderão viver daqui pra frente. E, é claro, mostrar como o Taos pode levar nossas famílias para lugares que, infelizmente, tivemos que abrir mão por tanto tempo” diz Pernil, Diretor de Criação Executivo da AlmapBBDO.Todos os detalhes desse lançamento poderão ser conferidos em um plano de mídia que envolve filmes de 60, 30, 15 e 5 segundos, veiculados nas TVs aberta e fechada. Com desdobrando para o online, a iniciativa também poderá ser conferida nas redes sociais oficiais da Volkswagen, assim como em mídia OOH nos aeroportos. Além disso, será realizada uma ação de branded content no programa Autoesporte para explorar os features do lançamento, sendo eles: design, desempenho, ilha digital com o painel Active Info Display e infotainment VW Play, nova assinatura noturna da marca que conecta os faróis com uma linha de luz de LED, faróis com tecnologia IQ.Light, iluminação ambiente com 10 cores, motor turbo 250 TSI e torque de 25,5 kgfm e amplo porta-malas, com capacidade de 498 litros.  


Ficha Técnica:
Agência: 
AlmapBBDO
Anúnciante: Volkswagen
Produto: Taos
Campanha: Luzes
CCO: Luiz Sanches
Diretores de Criação Executivos: Andre Gola e Pernil
Criação: Breno Balbino, Daniell Rezende e Thom Bregantin
Atendimento: José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Nicole Ferrari, Dante Costa. 
Planejamento: Sérgio Katz, Denis Camargo,  Rafael Andrade, Julia Albero, Fernanda Stecca e Ana Sganzerla. 
Mídia: Luana Gallizzi, Dayane Manfrere Alves, Mariana Bloise, Ana Carolina Carvalho, Henrique do Monte Costa, Camila dos Santos Oliva, Thiago Grassman Gonçalves, Pedro de Lacerda Humber, Fernando Brandão do Nascimento.
Aprovação: Roger Corassa, Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Mari Negrini, Arthur Rocha, Helena Oliveira, Marcos Mello,  Sully Hidalgo, Thayrine Guerino e Débora Paiva.

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Tatiana Angelim
Produtora: Alice Filmes
Direção: Felipe Mansur
Produtor: Wal Tamagno
Direção de Fotografia: Carlos Ritter 
Direção de Arte: Ana Giovanoni 
1a Assistente de Direção: Michelle Lutfy, Carlos Hoffman
2a Assistente de Direção: Melanie Semhan
Produção Executiva: Victor Alloza, Fernanda Laignier
Assistente Produção Executiva: Bruna Nogueira
Assistente Criativos: Daniel Cirati, Marina Vancini, Henrique Barretto 
Equipe de Produção: Claudia Gallo, Andres Martinez, Valentina Brindisi 
Produção de Locação: Germán Ormaechea, Rodrigo Gallero, Mateo Baison, Vicki Martínez 
Produção de Figurino: Gaby de Armas
Maquiagem: Flor Canton, Ana Suarez
Coordenação de Pós: Caroline Rye 
Montador: Rodolpho Ponzio – AMC, Felipe Mansur
Pós-Produção: Diego Morone / Voodoo House 
Color Grading: Osmar Junior
Serviço de Produção no Uruguai: Oriental Filmes  
Produtora: Raw Audio
Produção Musical e Arranjo: Hilton Raw e Ricardo Pinda
Mixagem: Enrico Maccio e Ricardo Pinda
Sound Design: Enrico Maccio 
Atendimento: Carol Peternelli 
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Caca Manica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui