Início Notícias Renault doa 15 mil máscaras descartáveis para a Prefeitura de São José...

Renault doa 15 mil máscaras descartáveis para a Prefeitura de São José dos Pinhais (PR)

Máscaras produzidas pela Associação Borda Viva, serão utilizadas por profissionais de saúde e instituições sociais do município

0
Divulgação

A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, realizou a doação de 15.300 máscaras faciais para auxiliar na proteção à Covid-19, para a prefeitura de São José dos Pinhais (PR). Os EPIs foram recebidos pela Defesa Civil, que destinará o material a profissionais da saúde e instituições sociais do município. 

Produzidas pela Associação Borda Viva, projeto apoiado pelo Instituto Renault, as máscaras geram renda para diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social que residem no bairro da Borda do Campo, localizado no entorno da fábrica do Complexo Industrial Ayrton Senna, onde estão instaladas as fábricas da Renault do Brasil.

Essa ação soma-se a diversas iniciativas da Renault, por meio do Instituto Renault, voltadas a reduzir os impactos negativos da pandemia de coronavírus na sociedade, como:

  • Doação de 40 respiradores para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em 2021.
  • Empréstimo de 18 cilindros de oxigênio das fábricas do Complexo Ayrton Senna em 2021.

Doação de 10 mil máscaras descartáveis, produzidas pela Associação Borda Viva e Supera, para a área de saúde da prefeitura de São José dos Pinhais em 2021; além de outras 11 mil que haviam sido doadas em 2020.

  • Doação de 500 máscaras faceshield produzidas por colaboradores voluntários da Renault do Brasil para a Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) em 2021; além de outras 2 mil unidades que já haviam sido doadas para a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais em 2020.
  • Doação de dois monitores multiparamétricos e uma bomba de infusão para a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná em 2021, por meio das concessionárias Renault do Paraná (Fórmula Renault, Aravel, Granvel, Globo e VIPCar).
  • Entrega de dez veículos à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do estado do Paraná em formato de comodato em 2020.
  • Manutenção de 11 ambulâncias e 10 respiradores em para o Governo do Estado do Paraná.

 
“Mesmo com a evolução nos índices de vacinação no estado e no Brasil, continua sendo fundamental mantermos as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, que comprovadamente minimizam os riscos de propagação da Covid-19. Com essa doação, e outras ações já realizadas, a Renault reforça seus esforços de reduzir os impactos desta pandemia na sociedade”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

“Essas máscaras serão repassadas para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social e serão mais uma importante contribuição do Instituto Renault neste momento difícil em que vivemos,” explica Carlos Marcos Ribeiro dos Santos, Diretor da Defesa Civil de São José dos Pinhais.

“Em nome da Prefeitura de São José dos Pinhais agradeço ao Instituto Renault pela doação das máscaras que irão ajudar muito no combate ao Covid-19. Com essas iniciativas, conseguimos avançar as medidas de prevenção em nossa cidade”, complementa Thiago Buhrer, Secretário de Governo da Prefeitura de São José dos Pinhais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui