Início Notícias Digital Waze comemora a relação entre pais e filhos

Waze comemora a relação entre pais e filhos

Em comemoração à data, aplicativo incentiva filhos a gravarem suas vozes para orientar a rota de seus pais

180
0
Divulgação

Em diferentes países do mundo, o segundo domingo de agosto é a data escolhida para celebrar o Dia dos Pais. Para a comemoração deste ano, a Mutato criou para Waze uma ativação repleta de emoção e que ressalta um dos mais importantes laços afetivos e familiares: a relação entre pais e filhos.

“O Waze ocupa um posicionamento único no mercado por ser a plataforma que acompanha as pessoas no momento que elas estão fora de casa. Por isso, nós trabalhamos para entregar os serviços que os nossos usuários precisam e também para promover experiências”, explica Flavia Rosário, head de marketing do Waze na América Latina e na Europa. “No estudo que fizemos recentemente com a Box1824, vimos que, mesmo com a pandemia, as saídas não são apenas percursos racionais, mas fazem parte de um contexto repleto de simbolismos e de motivações maiores. Então nós buscamos preencher essa jornada com recursos e conteúdos relevantes, que façam sentido para os nossos usuários”, complementa a executiva.

Unindo aspectos racionais e emocionais, fundamentais para a segurança do trânsito, a ação propõe que as rotas  percorridas pelos papais motoristas sejam narradas pelas vozes de seus filhos, não apenas garantindo que o percurso seja feito de maneira rápida e segura, como propõe o aplicativo, como também aproximando pais e filho através da voz.

“Nos inspiramos no cuidado que os filhos muitas vezes demonstram ao se preocupar com seus pais no trânsito para criar o insight da campanha, reforçando a importância do afeto também para a segurança nas ruas”, comenta Pedro Menezes, diretor de Criação da Mutato. “Ter a voz do seu filho podendo guiar os caminhos no Waze é uma forma de despertar comportamentos mais conscientes dos motoristas ao dirigir e fortalecendo os laços afetivos entre eles”, finaliza.

“Tudo pronto, pai”, com foi nomeada, incentiva que os filhos preparem uma surpresa especial nesta data: um pack de voz de filho para pai, garantindo, além da escolha de rotas assertivas, que estejam sempre juntos. Como parte da estratégia, as influenciadoras Ana Paula Xongani e Lore Souza, que compartilham histórias inspiradoras entre pais e filhos nas redes sociais, ensinam nas suas redes, na prática, como gravar os comandos de voz no aplicativo. O passo a passo também está disponível nas redes sociais de Waze: Instagram, Facebook e Twitter

Artigo anteriorRenault doa 15 mil máscaras descartáveis para a Prefeitura de São José dos Pinhais (PR)
Próximo artigoMotorola apresenta primeiro reality gamer do segmento no Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui