Início Notícias Localiza e Inhotim lançam edição de “Guia Futurístico” em Brumadinho

Localiza e Inhotim lançam edição de “Guia Futurístico” em Brumadinho

Projeto visa apresentar lugares que inspirem e engajem o público com conteúdos aspiracionais

0
Divulgação

A pandemia impactou toda a sociedade que viu a necessidade de aumentar sua proteção e de seus familiares nesse momento delicado. Com isso, para incentivar as pessoas a viverem experiências incríveis com segurança e comunicar a parceria da Localiza com o Instituto Inhotim, é lançado em julho, uma edição do Guia Futurístico de Brumadinho, especial Inhotim, em Minas Gerais. O Guia, feito em parceria com o grupo Dreamers, pertencente ao ecossistema da agência Artplan, se notabiliza por apresentar locais do Brasil, gerar conversas e inspirar mensagens de otimismo com conteúdos aspiracionais compartilhados nas mídias sociais da Localiza.  

“Acreditamos muito que os momentos que nos marcam e transformam são parte da essência do que nos permite evoluir constantemente.  Há uma convergência natural entre o Inhotim e a Localiza como viabilizadores destas memórias de vida. Apoiar este projeto é reforçar nosso compromisso com a arte, a cultura e com a geração de experiências incríveis, que são o núcleo do nosso negócio”, afirma Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza. 

Dividido em diversos pilares, neste capítulo do Guia, os influenciadores Luiza do Nascimento e Mateus Baranowski, do @blogcasalmil, que são de Belo Horizonte e viajaram por Brumadinho para conhecerem lugares como o Topo do Mundo, Parque Estadual da Serra do Rola Moça, Inhotim e outros pontos da região. Esse material da viagem deles estará em todas as redes sociais da Localiza nas quais serão mostardas as principais atrações com a ajuda do guia local, Junio César, do @juniocesarguia, que inclusive é colaborador no Inhotim, sendo referência de guia especializado no museu que convidará o casal de influenciadores para desbravarem Brumadinho e o roteiro dele. 

Além disso, trazendo ao público um pedacinho do sabor da região, a Chef Raquel Novais, do @chefraquelnovais, mineira e semifinalista do MasterChef, foi convidada para cozinhar com a chef Dailde, do @chefdaildemarinho, que é a responsável por comandar os restaurantes do Inhotim, e prepararam juntas um Carré suíno com farofa de alecrim envolta em couve, espinafre, banana e feijão fradinho que foi servido nos restaurantes do museu. 

Parceria 

Com o intuito de proporcionar experiências que inspirem as pessoas viverem seus melhores momentos, a Localiza, em parceria com o Instituto Inhotim, um dos mais importantes museus de arte contemporânea do Brasil e o maior museu a céu aberto do mundo, promovem visitas virtuais abertas ao público, convidando as pessoas a ingressarem no mundo da arte e cultura. O projeto Inhotim para Todxs ampliou a possibilidade de visitas virtuais mediadas, potencializando o acesso das pessoas ao Instituto, por meio das experiências digitais, promovendo a construção de conhecimento para a sociedade.  

O programa, que acontece até novembro de 2021, permite que as visitas ocorram de duas formas: as livres, que não é necessária a inscrição, mas possuem vagas limitadas; e as agendadas em grupo, na qual é preciso fazer uma inscrição pelo site do Instituto. A companhia ainda reforça que é importante firmar parcerias com instituições como essa apoiando programas que visam inserir o público em vulnerabilidade social e econômica no mundo da arte, propiciando assim uma ampliação do universo cultural e a troca de conhecimento e experiência entre as pessoas. 

“Com essa nova modalidade de visita podemos atender públicos do Oiapoque ao Chuí do Brasil, democratizando o acesso ao Inhotim. Além disso, mantemos nossa prática de mediação cultural, usando outras ferramentas, permitindo que o visitante, inclusive, tenha vistas aéreas da nossa área de visitação”, explica Laura Pimenta, supervisora de Educação do Inhotim. 

Para mais informações acesse o site: https://www.inhotim.org.br/  

FICHA TÉCNICA 

Agência: Artplan e A-LAB 

Anunciante: Localiza  

Projeto: Guia Futurístico – Brumadinho 

Direção de Criação: Daniela Ribeiro e A-LAB 

Gerente de Projeto: Cristiane Leal e A-LAB 

Criação A-Lab: A-LAB  

Gerente de conteúdo: A-LAB 

Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt 

Atendimento: Thaissa Mirabelli e A-LAB  

Direção de Planejamento: Liane Santi e A-LAB 

Planejamento A-LAB: A-LAB 

Direção de Mídia: Amália Machado 

Mídia: Bárbara Perrut e Allan Santana  

Diretor de Creative Data: Eduardo Sumi 

BI: Rachel Rimoli, Gabriel Cunha e Juliana Mol  

Produtora: A-LAB 

Convidados: Junio Cesar, Luiza do Nascimento, Mateus Baranowski, Dailde Marinho e Raquel Novais  

Aprovação do Cliente: Antônio Augusto, Rejayne Nardy, Rodrigo Sales, Lais Sousa 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui