Início Notícias Cerveja, preferência nacional, tem dia próprio

Cerveja, preferência nacional, tem dia próprio

Bretas conta com 270 rótulos da bebida

0
Divulgação

O gosto pela cerveja é milenar. Afinal, os primeiros registros de fabricação de cervejas datam de aproximadamente seis mil anos. Com sua origem no Oriente Médio, teve um percurso histórico na Europa e ficou popular em todo o mundo.

No Brasil, essa indústria movimenta bilhões por ano. E a pandemia tem feito o brasileiro tomar mais a bebida. Levantamento da Euromonitor mostra que o volume de vendas de cerveja no Brasil em 2020 foi o maior dos últimos seis anos, atingindo 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo.

Além disso, o número de cervejarias aumentou. O Anuário da Cerveja 2020 mostra que o país atingiu o total de 1.383 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que representa um crescimento de 14,4% em relação ao ano anterior.

A cerveja é uma preferência nacional e uma verdadeira paixão mundo afora. Tem até uma data especial dedicada a ela: toda primeira sexta-feira do mês de agosto. Portanto, no dia 06, comemoramos o Dia Internacional da Cerveja. A data foi criada em 2007, na Califórnia, por quatro amigos fãs desta bebida e hoje é festejada em mais de 50 países.

Para comemorar a data, o Bretas realizará em Goiás, no dia 06(sexta-feira), uma promoção para a compra de cervejas da Ambev. Todos os rótulos estarão com 20% de desconto na compra com o Cartão Bretas.

E para atender ao consumidor, que está cada vez mais exigente em relação à qualidade da bebida, o Bretas conta com uma vasta linha, indo desde as tradicionais até as artesanais. A rede conta com 270 rótulos. E oferece mais de 150 estilos diferentes de cerveja no mundo, as principais são: American Lager, Pale Ale, IPA, Pilsen, Stout, Vienna, Weiss, Porter, Witbier e Tripel.

Consumo pelo mundo

Cada vez mais os consumidores estão descobrindo e experimentando novos sabores e aromas da bebida.  A República Tcheca é o país que mais consome cerveja no mundo, a média anual é de 143 litros por habitante do país (com base na população com mais de 18 anos).

Segundo pesquisa do Euromonitor, os cinco maiores mercados do mundo são, em ordem: China, EUA, Brasil, Alemanha e Rússia. Porém, em 2017, o México ultrapassará a Rússia e entrará no top cinco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui