Início Notícias Audi RS e-tron GT é uma das atrações do novo clipe da...

Audi RS e-tron GT é uma das atrações do novo clipe da cantora Claudia Leitte

Primeiro esportivo elétrico da marca teve vendas esgotadas em 24 horas no Brasil

0
Reprodução

O novo Audi RS e-tron GT é uma das atrações do inédito videoclipe da cantora Claudia Leitte, em parceria com o cantor panamenho Joey Montana, que estreia nesta sexta-feira em seu canal no Youtube. O novo veículo 100% elétrico da marca e com vendas esgotadas para este ano protagoniza algumas das cenas da nova música Samba lento de autoria da própria cantora e Gustavo de Assis Sampaio.

 

O novo videoclipe tem como ideia central a representação conceitual da força interna e autossuficiência da mulher. Para a cantora “as cenas são capazes de representar o lado masculino e feminino criando uma conversa entre os personagens, representados de forma visual por muita dança e sensualidade”.

Esta é a segunda ação realizada em parceria com a cantora este ano. Na primeira oportunidade, em fevereiro, a Audi do Brasil e as artistas Claudia Leitte e Ivete Sangalo substituíram o trio pelo carro elétrico Audi e-tron, veículo 100% elétrico mais vendido no Brasil em 2020. Na ocasião, com as limitações de público por conta da pandemia, as tradicionais festividades em Salvador foram substituídas por uma apresentação ao vivo no Youtube das artistas, que estiveram pela primeira vez juntas em uma live.

 

Para Cláudio Rawicz, responsável por Marketing e Comunicação na Audi do Brasil, “depois de realizarmos uma ação tão bem sucedida com as duas maiores estrelas do carnaval de Salvador, enxergamos nessa nova oportunidade com a Claudia Leitte uma forma de dar continuidade ao tema e reforçar a importância de um futuro cada vez mais sustentável. O esportivo elétrico Audi RS e-tron GT era o personagem perfeito para esta ocasião, pois assim como a mensagem da música, ele está recheado de personalidade e inovação”.

O Audi RS e-tron GT

O novo superesportivo elétrico da Audi teve todas as unidades esgotadas em 24h durante pré-venda no Brasil – o veículo permanece disponível para novos interessados com prazo de entrega no início de 2022. O modelo RS precisa somente de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro libera 175 kW de potência, enquanto o motor na traseira entrega 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW ou 646 cavalos.

O som esportivo do RS e-tron GT merece um capítulo à parte: a Audi compôs um som único para o modelo, transmitidos por duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem. Eles geram um som separando exterior e interior, que sai através de dois alto-falantes, fora e dentro do veículo. Dados sobre a velocidade rotacional dos motores elétricos, carga, velocidade do veículo e outros parâmetros servem como base para o som digital, que oferece uma impressão autêntica do trabalho executado pelo sistema de tração.

A bateria de alta tensão pode armazenar 93 kWh de energia nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível. O modelo pode carregar com 11 kW em corrente alternada (AC) como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal de corrente direta (DC) com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui