Início Notícias Localiza patrocina primeira travessia do Oceano Atlântico da brasileira Tamara Klink com...

Localiza patrocina primeira travessia do Oceano Atlântico da brasileira Tamara Klink com seu barco à vela

Apoiando a mais jovem brasileira a embarcar nesse desafio, empresa quer incentivar experiências únicas e transformadoras e convidar a reflexão: qual o seu próximo caminho?

447
0
Divulgação

Com a proposta de criar memórias inesquecíveis por meio de vivências marcantes e também a descoberta constante de novos caminhos, a Localiza anuncia o patrocínio do projeto “Longe Juntas”, iniciativa que contempla a travessia inédita da navegadora Tamara Klink. Com duração de aproximadamente três meses, a paulistana formada em arquitetura, será a mais jovem brasileira a cruzar o Atlântico sozinha, saindo de Lorient, na França, com partida prevista para o dia 31 de julho, e chegando em Recife, no Brasil, em outubro de 2021.  

Em seu barco, carinhosamente chamado de Sardinha, Tamara se prepara para ir longe, como o peixe do mesmo nome. A partir do início da navegação, será produzida uma minissérie com dois episódios, um antes da partida, que contará sobre a preparação de Tamara para a viagem, e um pós-viagem, no qual ela falará da experiência completa.  

“O meu propósito com essa travessia é me tornar capaz de vencer grandes distâncias no oceano com segurança e autonomia, e permitir que assim, outras pessoas possam amar o mar e, sobretudo as mulheres, possam se inspirar e comandar cada vez mais seus projetos pessoais de vida”, destaca Tamara Klink. Além disso, a jovem ressalta o que busca encontrar ao ter o oceano Atlântico para atravessar: “Preparo meu veleiro, Sardinha, para os três meses de viagem que temos pela frente. Medo, dor, falta, saudade me farão visita. Mas é preciso embarcar no desafio para poder aportar na chegada. Tenho 24 anos e sei que o sonho é o culpado por cada perigo e cada conquista que eu vivo nesse mar imenso”, finaliza. 

Durante o percurso ela será acompanhada em tempo real por meio do Radar Tamara, divulgando pequenas pílulas, no formato de vídeo, que serão produzidas pela própria navegadora narrando as aventuras de cada trecho, alguns já definidos, como La Coruña, na Espanha, Lisboa e Madeira, em Portugal e Cabo Verde, na costa noroeste da África.  O público terá acesso em toda a jornada em um hotsite disponível e pelos canais da Localiza nas redes sociais, com possibilidade de se comunicarem em tempo real pelo envio de mensagens em cada trecho que ela vivenciar. 

Para Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza, “acompanhar a navegadora Tamara Klink é embarcar em uma jornada mágica, desafiadora, recheada de aventuras e descobertas. Além do feito incrível – cruzar o atlântico em viagem solo -, Tamara traz a sensibilidade de uma poetisa para nos permitir sentir, como se estivéssemos a bordo, todas as emoções pelas quais ela passa. A Localiza é uma marca que inspira à descoberta, à aventura; à reflexão de que o melhor caminho é sempre o próximo. Já nos sentimos parte da viagem”, comenta o executivo.  

Artigo anteriorROYAL CANIN®️ e Pet Care oferecem check-up gratuito para quem adotar um gatinho
Próximo artigoMicroempreendedoras vencem Desafio de Inovação da Serasa Experian com projetos sobre educação e inclusão infantil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui