Início Notícias Microempreendedoras vencem Desafio de Inovação da Serasa Experian com projetos sobre educação...

Microempreendedoras vencem Desafio de Inovação da Serasa Experian com projetos sobre educação e inclusão infantil

As empresas ganhadoras foram impulsionadas com R$ 25 mil cada para investir no próprio negócio, fomentando a economia local e gerando novas oportunidades de trabalho

272
0
Divulgação

Com a pandemia e a impossibilidade de atuar no modelo presencial muitas micro e pequenas empresas foram impactadas financeiramente. Na área da educação e desenvolvimento infantil não foi diferente. Por isso, as três empreendedoras, que estão entre os 20 vencedores do Desafio MPE da Serasa Experian, considerado o maior prêmio de inovação para micro e pequenos negócios no Brasil, precisaram se reinventar para cultivar a saúde dos negócios. Uma das ganhadoras foi a paulista Thelma Ignatti, fundadora do Instituto Apta, que atua na inclusão escolar de alunos com deficiência e necessidades especiais. “Depois da premiação conseguimos investir em marketing e dar mais visibilidade ao nosso projeto, que visa implementar a consultoria inclusiva como um benefício que as empresas podem viabilizar a seus funcionários com filhos PCDs. Essa ação triplicou o alcance e contato com meu público, principalmente, por meio das redes sociais. Além disso, expandimos nossa cartela de clientes e três novos colaboradores das áreas de pedagogia e psicologia foram contratados para suprir o aumento de demandas”.

A empreendedora Sílvia Maria, de São Paulo, também teve seu projeto no Colégio Little Sapiens impulsionado. Mesmo com o afastamento dos alunos, devido ao cenário de saúde no país, a professora e psicóloga idealizou o “Espaço Ficar” que, com o auxílio de R$ 25 mil da premiação, começou a ganhar vida a espera da volta às aulas presenciais. “A pandemia nos trouxe muitos ensinamentos e um deles foi a importância da interatividade. Dessa forma, criamos o Espaço Ficar, que consiste em um ambiente onde as crianças podem desenvolver conhecimentos através do esporte, da arte e da tecnologia. Com isso, conseguimos gerar mais empregos, pois precisaremos contar com novos profissionais capacitados para contribuir com o desenvolvimento de nossos alunos em diferentes áreas de interesse”.

Natália Wodíaner, fundadora da empresa Divertidamente Zen une os benefícios do yoga e da pedagogia aplicados às crianças para fomentar a recreação por meio do desenvolvimento físico e criativo de uma forma lúdica e diferenciada. Com a quantia da premiação a empreendedora paulista conseguiu expandir seu negócio com novas frentes de atuação. “Criamos um projeto chamado Clubinho Diverte Yoga, que proporciona aulas e brincadeiras online para as crianças e pode ser reproduzido em escolas ou mesmo em casa, já que nesse momento de maior permanência em casa é importante aguçar a criatividade dos pequenos”.

O vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian, Cleber Genero, reforça que os micro e pequenos negócios possuem um papel fundamental na geração de novos empregos no país e explica que, “os empreendedores brasileiros precisam criar cada vez mais uma mentalidade para ter boas estratégias, conhecimento de mercado e enxergar oportunidades onde poucos veem. No entanto, sabemos que sem um impulso financeiro tudo fica mais difícil, ainda mais em um momento tão delicado como este. Por isso, ficamos felizes em poder contribuir para que muitos projetos que foram sonhados, se tornem realidade e ajudem a alavancar os negócios das micro e pequenas empresas, que possuem papel fundamental na economia”.

O Desafio de Inovação da Serasa Experian distribuiu R$ 500 mil em prêmios entre 20 ganhadores, que receberam ainda a mentoria de funcionários voluntários da Serasa Experian para o desenvolvimento de seus projetos, além de terem acesso a um curso gratuito de educação financeira. A avaliação dos projetos vencedores foi feita por uma comissão formada por executivos do Sebrae e companhias parceiras, que levaram em consideração o grau de inovação, viabilidade da ideia, prontidão da empresa, resultados esperados e sustentabilidade. As etapas do Desafio foram revisadas e asseguradas pela EY e o Sebrae é o parceiro de divulgação. Você pode conferir os demais projetos selecionados aqui!

Artigo anteriorLocaliza patrocina primeira travessia do Oceano Atlântico da brasileira Tamara Klink com seu barco à vela
Próximo artigoMorre o maior diretor de dublagem de todos os tempos, Mário Monjardim
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui